Notícias da Marinha do Brasil

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mafets

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #645 em: Julho 03, 2015, 04:34:52 pm »
https://www.facebook.com/aviacao.naval.3
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AERONAVE AF-1B REALIZA PRIMEIRA MISSÃO DE REABASTECIMENTO EM VOO COM AERONAVE KC-130 DA FAB".

 Dia 29 de junho.




Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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nelson38899

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #646 em: Julho 06, 2015, 10:58:33 pm »
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French shipbuilder DCNS is expected to secure a contract to deliver a detailed study for the refit of Brazilian Navy aircraft carrier NAe São Paulo (A 12). A contract was expected for before mid-2015 but is still awaiting signature, Nathalie Smirnov, senior vice-president of services at DCNS, told IHS Jane's .

The work is scheduled to be followed by a contract for installation of a complete integrated diesel-electric propulsion suite, refit of catapults, and other associated work intended to increase the ship's service life up to 15 years.

DCNS would carry out the study and upgrade at the Brazilian Navy's AMRJ (Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro) shipyard, and meanwhile the company has been providing some limited technical assistance to São Paulo, Smirnov said.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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HSMW

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #647 em: Julho 06, 2015, 11:55:48 pm »
Epá entreguem logo isso aos franceses e eles que o coloquem a funcionar de uma vez!

Nem que seja como porta-helicópteros!
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mafets

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #648 em: Julho 07, 2015, 11:04:22 am »
Citação de: "nelson38899"
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French shipbuilder DCNS is expected to secure a contract to deliver a detailed study for the refit of Brazilian Navy aircraft carrier NAe São Paulo (A 12). A contract was expected for before mid-2015 but is still awaiting signature, Nathalie Smirnov, senior vice-president of services at DCNS, told IHS Jane's .

The work is scheduled to be followed by a contract for installation of a complete integrated diesel-electric propulsion suite, refit of catapults, and other associated work intended to increase the ship's service life up to 15 years.

DCNS would carry out the study and upgrade at the Brazilian Navy's AMRJ (Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro) shipyard, and meanwhile the company has been providing some limited technical assistance to São Paulo, Smirnov said.
Outra vez a motorização e as catapultas? Já tinham sido "revitalizados "em 2010.  :? https://pt.wikipedia.org/wiki/NAe_S%C3%A3o_Paulo_(A-12)
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Acidente, Reforma e Retorno

Em 2005, um acidente ocasionou a morte de três tripulantes.1 Como causas, foram verificadas diversas deficiências que demandariam um período de manutenção prolongado no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

Após cinco anos, em julho de 2010, o Nae São Paulo retornou ao setor operativo da esquadra revitalizado e com algumas modernizações. Quilômetros de tubulações de água, vapor e combustível foram substituídos, todo o seu convés foi raspado e recapeado, foram feitas obras estruturais nos conveses internos e externos. As catapultas e os sensores foram revitalizados. A propulsão passou por uma revisão geral, sendo que trabalhos foram realizados para solucionar a vibração em um dos eixos que causou a última docagem do navio. O sistema de ar condicionado foi modernizado e ampliado. Três lançadores Simbad para defesa aérea estão operacionais.

Voltou realizar testes fora da doca, no final de julho de 2010, e apesar da fumaça preta que foi vista a sair das suas chaminés, por ainda estar regulando seus queimadores, e procurando a mistura correta de ar/combustível para seus motores, estava encaminhado para voltar a testes de mar ainda em 2010.

Em 2011, passou por testes, através da Comissão de Inspeção e Assessoria de Adestramento (CIASA), para ser re-incorporado a Marinha do Brasil




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http://www.naval.com.br/blog/2011/01/31/nae-sao-paulo-modernizacao-das-ura/
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Re: Marinha do Brasil
« Responder #649 em: Julho 08, 2015, 11:58:59 am »
Desembarque de material repatriado do Haiti em navio da Marinha do Brasil



No dia 26 de junho de 2015, a Base de Apoio Logístico do Exército ( Ba Ap Log Ex) participou da atividade de desembarque de material  repatriado da Missão de Força de Paz no Haiti vindo em navio da Marinha do Brasil. Na ocasião foram recebidas 50(cinquenta) Vtr sobre rodas, 03 (três) Vtr Bld Urutu, além de 02 (dois) contêineres com material Classe V, armamento e munição.









Fonte: http://www.revistaoperacional.com.br/ex ... do-brasil/
 

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Vitor Santos

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #650 em: Julho 08, 2015, 12:17:29 pm »
Capacidade operativa das equipes de Operações Especiais da Marinha do Brasil





























































« Última modificação: Dezembro 22, 2015, 06:50:39 pm por Vitor Santos »
 

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mafets

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #651 em: Julho 10, 2015, 11:22:14 am »
http://www.naval.com.br/blog/2015/07/09/ema-estabelece-como-instituicoes-cientificas-e-tecnologicas-ict-diversas-organizacoes-militares-da-mb/
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COMANDO DA MARINHA
ESTADO-MAIOR DA ARMADA

PORTARIA Nº 109/EMA, DE 1º DE JUNHO DE 2015

O CHEFE DO ESTADO-MAIOR DA ARMADA, no uso da delegação de competência que lhe foi conferida pela Portaria nº 427/MB/2009, e considerando o conceito estabelecido no inciso V, do art. 2º, da Lei nº 10.973, de 2 de dezembro de 2004, e do Decreto nº 5.563, de 11 de outubro de 2005, resolve:

Art. 1º Considerar as Organizações Militares abaixo discriminadas como Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT) no âmbito da Marinha do Brasil:

I – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha – SecCTM;
II – Instituto de Pesquisas da Marinha – IPqM;
III – Hospital Naval Marcílio Dias – HNMD/Instituto de Pesquisas Bio-médicas – IPB;
IV – Centro de Análises de Sistemas Navais – CASNAV; V – Escola de Guerra Naval – EGN;
VI – Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira -IEAPM;
VII – Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo -CTMSP;
VIII – Centro de Hidrografia da Marinha – CHM;
IX – Laboratório Farmacêutico da Marinha – LFM; e
X – Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais -CTecCFN.

Art. 2º As organizações designadas no artigo anterior deverão adequar, caso necessário, seus Regulamentos e Regimentos Internos à condição de ICT, conforme preconizado no inciso V, dos art. 2º, da Lei nº 10.973, de 2 de dezembro de 2004, e do Decreto nº 5.563, de 11 de outubro de 2005.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na presente data.

Art. 4º Revoga-se a Portaria nº 257, de 16 de dezembro de 2013.

Almirante-de-Esquadra WILSON BARBOSA GUERRA


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Re: Marinha do Brasil
« Responder #652 em: Julho 11, 2015, 12:08:08 am »
Navio-Patrulha Oceânico "Apa"























 

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night_runner

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #653 em: Julho 15, 2015, 11:09:04 pm »
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Odd Man Out: France Could Sell Russia's Lethal Mistral Ships to Brazil
http://nationalinterest.org/feature/odd ... hips-13336
 

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #654 em: Julho 15, 2015, 11:30:14 pm »
Já cá faltava essa! Bem, poder vender até pode...  :mrgreen:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #655 em: Julho 16, 2015, 10:18:35 am »
http://www.naval.com.br/blog/2015/07/15/npqho-vital-de-oliveira-h-39-em-arraial-do-caborj/
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Imagens do NPqHO ‘Vital de Oliveira’ (H 39) recem incorporado a MB em comissão em Arraial do Cabo/RJ, em imagen do dia 15/07/2015.

Construído pelo estaleiro Guangzhou Hangtong Shipbuilding & Shipping Co Ltd., em Xinhui/ Jiangmen,  República Popular da China, casco HT122215, em fevereiro de 2015.

A  embarcação, construída como DSV (Diving Support Vessel) ‘Cehili’, de bandeira de Tuvalu, sob encomenda do armador Northern Research Shipping AS, Grimstad, Noruega, mas foi negociado ainda em construção e adquirido pela Marina do Brasil, sendo convertido em NPqHO e incorporado a MB em cerimônia realizado em Cingapura no dia 24/03/2015..

O,navio será empregado em pesquisas científicas para caracterização física, química, biológica, geológica e ambiental das áreas oceânicas estratégicas do Atlântico Sul.


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Re: Marinha do Brasil
« Responder #656 em: Julho 16, 2015, 08:19:31 pm »
Fragatas Classe Greenhalgh













 

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #657 em: Julho 16, 2015, 08:46:57 pm »
Marinha contrata consertos de três categorias na propulsão das fragatas classe Niterói



A Diretoria-Geral do Material da Marinha autorizou o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) a contratar, junto à empresa fluminense SKM Eletro Eletrônica Ltda., diferentes reparos nos sistemas elétricos, eletrônicos e pneumáticos do grupo propulsor das fragatas classe Niterói.

O conjunto dos serviços foi avaliado em pouco mais de R$ 302 mil e deve ser concluído até julho de 2016.

A SKM atua desde 1992 no desenvolvimento de soluções tecnológicas para sistemas de controle e supervisão de máquinas e sistema de gerenciamento de energia de navios militares, e, no passado, realizou a modernização do sistema da propulsão do navio escola Brasil, cujo projeto é o mesmo das fragatas Niterói.

A função do sistema automático de controle da propulsão é fornecer uma velocidade especifica ao navio determinando uma posição e controlar a velocidade do motor. A alteração no equipamento de controle incrementa os motores e equaliza o combustível nas entradas dos mesmos.

Segue abaixo o extrato do contrato celebrado pelo AMRJ com a SKM para prestação de serviços no sistema de controle de propulsão das fragatas classe Niterói:

Contratante: Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Contratado: SKM Eletro Eletrônica Ltda. Concorrência nº 4-0121/14-5. Contrato nº 41000/15-101/00. Valor: R$ 302.638,88. Crédito Orçamentário: Projeto Z-05.2203.01.00. Objeto: Prestação de serviços referentes ao reparo dos equipamentos elétricos, eletrônicos e pneumáticos que compõem o sistema de controle de propulsão das fragatas classe “Niterói” visando atender às necessidades do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ). Data de Assinatura: 09/07/2015. Prazo de Execução: 12 meses.



Fonte: http://www.planobrazil.com/marinha-cont ... e-niteroi/
 

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #658 em: Julho 16, 2015, 09:08:07 pm »
Marinha injeta mais R$ 450 mil na recuperação da corveta ‘Júlio de Noronha’



O retorno da corveta “Júlio de Noronha” às atividades normais reforçará o hoje precário grau de disponibilidade da Esquadra

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) contratou, na última sexta-feira (10.07), a Empresa Brasileira de Montagens (EBM) para instalar um equipamento separador de água e óleo (SAO) a bordo da corveta Júlio de Noronha.

O serviço custará R$ 449.985,13 e tem prazo de quatro meses e meio para ser concluído.

A embarcação está sendo submetida a um PMG/Mod (Período de Manutenção Geral com Modernização), e a Esquadra espera que ela volte a operar dentro de sete meses.

Esse retorno da Noronha às operações dependerá do correto funcionamento de seu sistema de propulsão, e acontecerá em duas etapas: a primeira em fevereiro próximo, com parte de sua motorização operada ainda manualmente; e a segunda, em agosto de 2016, época em que a propulsão já deverá estar funcionando de forma plenamente automatizada.

A corveta vem sendo submetida a reparos estruturais e a diferentes revisões gerais.

O serviço contratado à Empresa Brasileira de Montagens, de substituição do separador de água e óleo, se insere em um programa destinado a atender os requisitos de preservação ambiental, e que também prevê a substituição das unidades de tratamento de águas servidas (UTAS).

Estão sendo modernizadas ainda as plantas de ar condicionado, os grupos de osmose reversa para a produção de aguada, e os compressores de ar comprimido.



Fonte: http://www.planobrazil.com/marinha-inje ... e-noronha/
 

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Vitor Santos

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #659 em: Julho 17, 2015, 05:24:16 pm »
Navio Patrulha Oceânico Classe Amazonas (NaPaOc P120)

O Amazonas, primeiro dos três NPaOc construídos pela BAE Systems para a MB, foi incorporado oficialmente à frota no dia 29 de junho de 2012 tendo como missão o patrulhamento das Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), vigilância de áreas marítimas costeiras e das plataformas de petróleo no mar; defesa de porto; promover fiscalização e resguardo dos recursos do mar territorial, zona contígua e zona econômica exclusiva (ZEE), reprimir atividades ilícitas (pesca ilegal, contrabando, narcotráfico e poluição do meio ambiente marinho), contribuir para a segurança das instalações costeiras e das plataformas marítimas contra ações de sabotagem e realizar operações de busca e salvamento na área de responsabilidade do Brasil.

O navio está armado com um canhão de 30 mm de tiro automático, instalado na proa, em reparo remotamente controlado, semelhante ao modelo adotado nos VBTP-MR 6x6 Guarani do Exército Brasileiro (UT-30 BR). Mais dois canhões de 25 mm, similares, estão instalados a meia nau, um de cada lado.































Créditos: Roberto Caiafa