As vantagens da liberdade de imprensa!!!!http://www.kp.ru/daily/24146/363926/
Este episódio noticioso foi apagado do banco da cadeia de TV americana FOX canal onde estas duas pessoas foram entrevistadas e só o consegui encontrar aqui num site russo.
Mais uma vez torno a repetir-me. Não sou pró-russo, muito pelo contrario. Nunca gostei foi de dualismos. E gosto sempre de ouvir todos os lados antes de emitir opiniões 
O pior do exemplos possíveis.Esse exemplo da imprensa russa, para a qual apenas a Fox-News existe (e a Fox-News não é exemplo para ninguém) foi desmontado quer pela Sky quer pela CNN.A entrevista não foi cortada. Ou melhor, ela foi cortada, mas depois do bloco de publicidade seguinte
voltou a ser transmitida na integra.
Só que
as televisões na rússia mostraram apenas a primeira parte e não a segunda, em que a Fox-News transmitiu TODA a peça.
Isto foi o que eu vi como exemplo na Sky e na CNN e já aconteceu há dias atrás. Nem sequer foi a Fox-News a efectuar qualquer correcção ou explicação, foram outras estações a dar o exemplo do que tinha acontecido com o aproveitamento da notícia da Fox-News pelos russos.
Eu não sei se você é pró russo ou não, e isso não é para aqui chamado, mas ao dar exemplos desses, que já foram desmontados e provados falsos não ajuda nada à informação e acaba por colaborar com a propaganda de um regime que mente e fabrica notícias.
E o exemplo dado é um exemplo disso.
O outro caso foi o do bombardeamento do aeroporto de Tbilisi.
Algumas noticias no ocidente referiram que os russos bombardearam as pistas do aeroporto de Tbilisi. A notícia foi desmentida pouco depois, porque o que os russos tinham bombardeado tinha sido outra pista próxima (foi como bombardearem a pista de Alverca, e as notícias afirmarem que tinha diso bombardeado o aeroporto de Lisboa).
A notícia foi corrigida pelas agências, mas na imprensa russa nunca ninguém disse que no ocidente a notícia tinha sido corrigida. Isto chegou a um ponto de desinformação tal que quando chegaram os aviões C-17 a Tbilisi, houve militares na televisão a explicarem que os ocidentais eram mentirosos, porque disseram que a pista de Tbilisi tinha sido bombardeada e agora estavam a aterrar lá aviões. O caso foi apresentado como prova das mentiras do Ocidente.
É mais um caso vergonhoso, que nos permite ver até que ponto os censores russos desceram e quão parecidos com os Nazis hitlerianos eles estão.
======================
Há uns anos atrás, quando foi bombardeada a embaixada chinesa em Belgrado, durante a guerra contra a Sérvia, houve manifestações anti-americanas na China, com centenas de pessoas indignadas com a América.
A maior indignação dos chineses era no entanto resultado de os americanos nem sequer terem apresentado desculpas pelo sucedido.
Acontece que os americanos apresentaram de imediato desculpas oficiais aos chineses, mas a imprensa chinesa só noticiou o bombardeamento e não informou as pessoas de que tinham sido apresentadas desculpas.
======================================
É assim que funciona a imprensa em países onde os jornalistas são assassinados.
Não há dois lados errados nesta guerra... ! ! ! !