Para mim, um comunista, é por definição um ladrão e um bandido. Ninguém honesto pode ser comunista.
O problema russo não é um problema de comunismo ou falta dele.
A realidade da Rússia é uma realidade imperial, da mesma forma que o era a realidade da Alemanha Hitleriana.
As viuvas da URSS podem não querer o comunisrmo, mas continuam a utilizar os mesmos métodos.
Se o nome que se dá ao comportamento criminoso da Rússia Imperial e da sua soldadesca é comunismo, ou fascismo, a mim tanto se me dá como se me deu.
Mas é obscena esta tentativa de tentar mostrar um regime criminoso - governado por um Homem que foi treinado para conhecer as 10 maneiras mais fáceis de matar uma pessoa sem ela fazer barulho - como se fosse apenas um paíszinho coitadinho que apenas se defendeu de um ataque de uma super-potência militar armada até aos dentes de tanques Abrams, mísseis Patriot, centenas de F-18 e F-22 e porta-aviões nucleares, chamado Geórgia...
É revoltante a dualidade de critérios.
Durante a invasão do Iraque, ouvimos durante meses, que ainda não tinham, sido encontradas armas de destruição maciça, agora, já esqueceram que o massacre Mongol cometido pelos georgianos não foi provado e era uma mentira dos russos.
É nojento o comportamento dos russos, como é miserável o comportamento daqueles que ainda hoje criticam os erros dos americanos e DEFENDEM com unhas e dentes a corja criminosa do Kremlin. Se eles são comunistas, fascistas, nazistas ou apenas uma corja de terroristas ou tudo ao mesmo tempo, não sei.
Mas acima de tudo, sei que são absolutamente desonestos. E não entendo como é que há quem consiga sequer considerar que um dirigente russo pode dizer alguma coisa que seja verdade, quando tudo o que disseram até ao momento sobre a questão da Geórgia, ou foi provado ser mentira, ou é de veracidade duvidosa.
Os dirigentes russos não são maus por serem russos. São maus pelo seu comportamento mentiroso que lembra o III Reich de Adolf Hitler.