Russia invade Geórgia

• 608 Respostas
  • 162240 Visualizações
*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1329 vez(es)
  • +6581/-1413
(sem assunto)
« Responder #390 em: Agosto 27, 2008, 04:33:58 pm »
Citação de: "Pedro_o_Tuga"
Que ameaça? A min os russos não me fizeram mal nenhum. Só quero que me deixem em paz, não tenho raiva nehuma contra a população Russa nem contra a Russia como nação. Deixem lá os tipos em paz, que eles hao de nos deixar a nós.

No dia em que acordar e vir um T-80 parado ao pe da minha casa preocupo me, ate lá, deixem la os russos em paz que eles a nos não nos fizeram mal nenhum.

Francamente, não me apetece nada ser arrastado para um conflito por causa de uma nação de meia tigela como a Georgia. Eles começaram, eles que se desen*****em.

Isso foi o que aconteceu em 1938, quando nenhum país europeu se levantou para defender a Checoslováquia. Ninguém quis fazer nada, mão porque não achasse que os Checos não tinham razão, mas porque queriam viver na doce ilusão de que se não se opuserem à Alemanha, nada acontecerá.
A doce ilusão, acabou em tragédia.

E Quanto ao tanque T-80 russo, quando o Pedro-o_Tuga, o vir parado à sua porta, fique descansado porque não lhe vai adiantar de nada preocupar-se.

Nessa altura será demasiado tarde.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Pedro_o_Tuga

• 114
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #391 em: Agosto 27, 2008, 04:45:53 pm »
Citação de: "papatango"
Citação de: "Pedro_o_Tuga"
Que ameaça? A min os russos não me fizeram mal nenhum. Só quero que me deixem em paz, não tenho raiva nehuma contra a população Russa nem contra a Russia como nação. Deixem lá os tipos em paz, que eles hao de nos deixar a nós.

No dia em que acordar e vir um T-80 parado ao pe da minha casa preocupo me, ate lá, deixem la os russos em paz que eles a nos não nos fizeram mal nenhum.

Francamente, não me apetece nada ser arrastado para um conflito por causa de uma nação de meia tigela como a Georgia. Eles começaram, eles que se desen*****em.

Isso foi o que aconteceu em 1938, quando nenhum país europeu se levantou para defender a Checoslováquia. Ninguém quis fazer nada, mão porque não achasse que os Checos não tinham razão, mas porque queriam viver na doce ilusão de que se não se opuserem à Alemanha, nada acontecerá.
A doce ilusão, acabou em tragédia.

E Quanto ao tanque T-80 russo, quando o Pedro-o_Tuga, o vir parado à sua porta, fique descansado porque não lhe vai adiantar de nada preocupar-se.

Nessa altura será demasiado tarde.

Na altura, talvez se deve ter intervido, mas na altura armas nucleares não estariam em questao. Certo ou errado, eu não tou disposto a arriscar um confronto com uma potencias nuclear sejam quais forem as razões.

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +377/-8912
(sem assunto)
« Responder #392 em: Agosto 27, 2008, 07:08:07 pm »
Bem, então os crimes cometidos por USA & friends não são desculpa para o que a Russia fez porque já é passado, mas esse mesmo passado funciona para acusar a Russia.  :lol:   :lol:   :lol:

Outra coisa que sei, é que muitos do que aqui escrevem sobre a UE e USA não poderem permitir isto e aquilo e, sem o dizerem abertamente, advogarem a unica coisa que pode realmente parar a Russia agora que a irritaram ou seja GUERRA COM A 2ª MAIOR POTENCIA NUCLEAR, nunca estiveram numa frente de batalha e nunca tiveram de apertar o gatilho nem viram a devastação que fica depois de tudo passar, por isso.....

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • +6581/-1413
(sem assunto)
« Responder #393 em: Agosto 27, 2008, 07:31:31 pm »
Na altura, talvez se deve ter intervido, mas na altura armas nucleares não estariam em questao. Certo ou errado, eu não tou disposto a arriscar um confronto com uma potencias nuclear sejam quais forem as razões
A História serve para se tirarem lições.

Se você acha que vai ser deixado no seu cantinho sossegado se os russos começarem a tomar posições a ameaçar a Europa, acho que vai ter uma surpresa.

Quem se encolhe, acaba sempre por colher os frutos da cobardia. Os russos por seu lado estão a fazer o jogo de sempre. Brutal, e cruel.
Não é possível parar a Rússia com paninhos quentes. As Ditaduras não param com paninhos quentes e com palavras bonitas.

Quando em 1961 o Krutchev ameaçou o presidente americano John Kennedy com uma guerra nuclear, ele também achava que os americanos iam pensar duas vezes e ceder perante a chantagem do medo.

O que os americanos fizeram foi muito simples, responder que sim. Que teríamos uma guerra nuclear.
O que os russos estão a fazer agora eles já fizeram no passado e é o velho jogo da chantagem.

Bem, então os crimes cometidos por USA & friends não são desculpa para o que a Russia fez porque já é passado, mas esse mesmo passado funciona para acusar a Russia.
:conf:
quer explicar-se melhor ?
Nada é justificação para nada. O que acontece é que o comportamento dos russos é em muito idêntico ao comportamento dos Nazis antes da II Guerra Mundial...

Como seria se as pessoas que tanto atacam os russos por causa do que se está a passar, estivessem elas no poder no Kremlin? Deixavam impavidamente instalarem misseis "defensivos" à porta de casa? Permitiriam o que se passou na Óssetia sem mover um dedo?
Uma ditadura não pode ser encarada da mesma forma que uma Democracia e a Rússia é uma ditadura governada por grupos obscuros de interesses, onde não existe sequer uma economia de mercado, mas sim um regime vigiado de liberdades económicas dependentes de favores políticos.

Como é que alguém que acredita em principios simples e que acredita num sistema que com todos os seus problemas é o menos mau de todos  poderia responder o que faria se fosse um Ditador ?

Os problemas a que assistimos são ainda problemas resultado do período soviético e antes disso, do período do Império Russo.

Talvez queira responder porque é que na Ossétia e na Abkhazia em vez de tropas internacionais de outros países (que poderiam garantir a paz e a igualdade entre os dois lados) estão lá tropas Russas, que estão directamente envolvidas na questão e apoiam um dos lados ? ? ? ?

Explique-nos, porque é difícil de entender como é que isso aconteceu.

Aconteceu porque a Rússia tinha planos claros para a região e a coberto de um mandato internacional, o que aconteceu naqueles lugares foi que as tropas russas protegeram os Ossetas e os Abkházios de origem russa e atacaram os Ossetas e os Abkhazios de origem Georgiana.

E isto vem a acontecer há anos e anos.

Mas quem prefere por devoção e religiosidade defender a Rússia apenas porque acha que é a posição correcta porque é anti-americana, não creio que adiante de grande coisa fazer perguntas que na realidade não têm resposta.

*

legionario

• Investigador
  • 1747
  • Recebeu: 423 vez(es)
  • Enviou: 435 vez(es)
  • +437/-8001
(sem assunto)
« Responder #394 em: Agosto 27, 2008, 07:46:18 pm »
Basta lembrar a crise dos misseis em Cuba ! Estivemos à beira duma guerra nuclear porque os americanos nao aceitaram a intalaçao de tais armas perto deles.
Suponhamos que os russos tomam a mesma atitude com os EUA , agora que estes estao a instalar armas na Polonia, Ucrania, etc ?
O que os americanos estao a fazer é esticar a corda ; se esta se parte, somos nos europeus que pagamos a factura .
Os russos antes da revoluçao bolchevique eram perfeitamente "europeus", porque razao nao podem voltar a se-lo ?
Por outro lado, um mundo uni-polar, ou seja, onde os americanos fazem o que querem impunemente, é uma verdadeira tragédia !
Eu confiarei nos EUA, no dia em que eles subscreverem os acordos de Kiotto e se submeterem às regras e ao direito internacional, (tribunal internacional que eles recusam aceitar).
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo

*

Scarto

• 84
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #395 em: Agosto 27, 2008, 07:54:37 pm »
Legionário,por um lado compreendo um pouco o receio dos russos(não tanto sobre os misseis,mas mais sobre o radar)mas não podem alegar que são armas ofensivas,pois são misseis anti-missil e senão estou em erro,os americanos até chegaram a dizer que os russos poderiam ver os misseis ou instalações para confirmar.

Contudo,não se pode comparar com a situação de Cuba,pois aí o que a URSS queria na altura era instalar misseis nucleares!

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +377/-8912
(sem assunto)
« Responder #396 em: Agosto 27, 2008, 07:58:16 pm »
Papatango, eu estive no conflito dos balcãs. Eu vi e estava lá. A presença da NATO foi e é tudo menos imparcial.

EU ASSISTI A ESSA IMPARCIALIDADE. Vi como foram tratadas as aldeias sérvias em relação ás croatas e muculmanas. Vi como era distribuida a ajuda alimentar. EU VI. Não acuse os russos de não serem imparciais (que não são) dizendo que nós somos (é mentira)

Nunca estiveram lá nem noutros sitios a representar a grande familia ocidental e falam em direito e justicas. Isso é tudo treta. Eu estava lá a servir o meu patrão (dinheirinho) e sei como muita coisa vem para a comunicação social.

Se os USA não permitiram misseis em Cuba porque é a sua area de influencia, vão plantá-los  na porta dos russos?!!!!!

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • +6581/-1413
(sem assunto)
« Responder #397 em: Agosto 27, 2008, 08:01:11 pm »
O que os americanos estao a fazer é esticar a corda ; se esta se parte, somos nos europeus que pagamos a factura .
Foi o esticar-de-corda dos americanos que garantiu a Liberdade da Europa.

Os americanos fizeram aquilo que os europeus não tinham coragem de fazer: Falar com a Rússia da única forma que a Rússia entende.

A crise dos mísseis de Cuba entendia-se ao abrigo da guerra fria, mas a guerra fria acabou, ou pelo menos estava congelada (guerra fria congelada (c)papatango ).

Com o fim da guerra fria, o que mudou foi que os países que estavam na esfera soviética quiseram garantir que no futuro não voltariam a ser espezinhados pelo império russo. É tão simples quanto isso.

Citação de: "legionario"
Os russos antes da revoluçao bolchevique eram perfeitamente "europeus", porque razao nao podem voltar a se-lo ?
Meu caro legionário, desculpe as minhas palavras, mas às vezes fico um bocado espantado com as coisas que vejo escritas, porque fico com a impressão de que estou a falar com quem não faz a mais pequena ideia dos assuntos de que trata.
Peço desculpa se pareço arrogante...

A Rússia era europeia antes dos bolcheviques ?  :shock:  :shock:
Mas onde é que você foi buscar uma ideia tão absolutamente estapafúrdia.
As elites russas foram obrigadas por Pedro o Grande, sob ameaça de morte a utilizar trajes europeus ocidentais.
Os boiardos odiavam o Czar por causa disso.
O Czar Pedro tentou europeizar o Boiardos, mas mudou-lhes as roupas. cortou-lhes (literalmente) as barbas, mas pouco mudou.

Antes dos bolcheviques a Rússia era uma sociedade absolutamente feudal, onde estava estabelecido o sistema de serventia da terra.
Sabe o que é o sistema de serventia da terra ?
É um sistema segundo o qual, você pertence à terra onde nasce. E embora não seja escravo, nao pode saír dessa terra e deve obediência ao dono da terra.

Quando o dono da terra vende a propriedade, as pessoas que fazem parte dela passam para a propriedade do novo dono.

Esta era a realidade da Rússia em 1917 e esta é uma das razões da própria revolução bolchevique (essa e o apoio dos alemães ao Lenine, para que este retirasse a Rússia da guerra claro).

A sociedade russa nunca, REPITO, NUNCA foi uma sociedade verdadeiramente europeia, porque em 1917 eles funcionavam sob regras que na Europa Ocidental tinham sido abolidas na Idade média.

A Rússia mudou de cara, mas nunca passou por uma revolução de ideias e de conceitos de Liberdade e Direitos do Homem que são resultado da Revolução Francesa.

A revolução que tiveram foi a revolução de Outubro, e essa, como todos sabemos, não implantou princípios de Liberdade ou respeito pela Vida.

É essa a Rússia que hoje temos. A Rússia que passou da Idade Média para a Revolução Industrial através da implantação do comunismo. A brutalidade dos regimes e dos líderes, é o elo de ligação entre os vários regimes russos.

A mesma brutalidade que vimos aplicada nesta guerra, a mesma brutalidade que vemos nas palavras dos dirigentes russos.

A mesma brutalidade que a Europa teme, e a mesma brutalidade, que a América enfrentou.

Não há dois lados maus nesta Estória ! ! !

*

Scarto

• 84
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #398 em: Agosto 27, 2008, 08:03:40 pm »
Mais uma vez,penso que o problema russo não são os misseis anti-missil mas sim o tal radar!Radar esse que não funciona por assim dizer como um radar normal,pois tem de ficar virado na direcção certa,neste caso o Irão(ou supostamente).

E comparar a situação de Cuba com misseis nucleares,com misseis que nem ogiva têm,não tem comparação.Alem que 150km para uns milhares é diferente!Existe a Ucrania,Bielorussia,Letonia,Estónia e Lituania antes da Russia..

*

legionario

• Investigador
  • 1747
  • +437/-8001
(sem assunto)
« Responder #399 em: Agosto 27, 2008, 08:05:18 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Papatango, eu estive no conflito dos balcãs. Eu vi e estava lá. A presença da NATO foi e é tudo menos imparcial.

EU ASSISTI A ESSA IMPARCIALIDADE. Vi como foram tratadas as aldeias sérvias em relação ás croatas e muculmanas. Vi como era distribuida a ajuda alimentar. EU VI. Não acuse os russos de não serem imparciais (que não são) dizendo que nós somos (é mentira)

Nunca estiveram lá nem noutros sitios a representar a grande familia ocidental e falam em direito e justicas. Isso é tudo treta. Eu estava lá a servir o meu patrão (dinheirinho) e sei como muita coisa vem para a comunicação social.

Se os USA não permitiram misseis em Cuba porque é a sua area de influencia, vão plantá-los  na porta dos russos?!!!!!

Subescrevo ! tambem estive na zona, a servir o mesmo patrao (dinheirinho), e para alem do "papel" tambem abri muito os olhos.

*

legionario

• Investigador
  • 1747
  • +437/-8001
(sem assunto)
« Responder #400 em: Agosto 27, 2008, 08:09:37 pm »
Citação de: "Scarto"
Mais uma vez,penso que o problema russo não são os misseis anti-missil mas sim o tal radar!Radar esse que não funciona por assim dizer como um radar normal,pois tem de ficar virado na direcção certa,neste caso o Irão(ou supostamente).

E comparar a situação de Cuba com misseis nucleares,com misseis que nem ogiva têm,não tem comparação.Alem que 150km para uns milhares é diferente!Existe a Ucrania,Bielorussia,Letonia,Estónia e Lituania antes da Russia..

Por um lado é verdade o que diz, esperemos que fiquem pelo sistema anti-misseis.
Eu faço parte do grupo de pessoas que tendo assistido "in locco" aos horrores da guerra, me tornei averso a ela. A escalada de armamentos seja onde for é muito mau sinal. Nao podemos ser ingénuos, é certo, mas tambem devemos evitar deitar oleo na fogueira.

*

Pedro_o_Tuga

• 114
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #401 em: Agosto 27, 2008, 08:14:31 pm »
Sou uma pessoa relativamente jovem e nao kero hipotecar a minha juventude num hipotetico conflito com a russia. Ate que a russia faça alguma coisa contra a europa (na pior das hipoteses) ainda vai passar mt tempo. Nao desejo ser nenhum heroi morto. Bastam dois Topols e pimba, la se vao 900 anos de historia.

*

Rui Conceicao

• Membro
  • *
  • 78
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #402 em: Agosto 27, 2008, 09:58:56 pm »
Nos últimos 15 anos tem-se tentado trazer a Rússia para o lado Ocidental se assim se pode dizer, por exemplo entrou para o grupo dos G, só que a velha Rússia falou mais alto e quer continuar a subjugar os seus vizinhos em vez de ter uma presença pacifica.
Falam em ajudar outros países com ajuda humanitária, pergunto quem é que a Rússia tem ajudado do ponto de vista humanitário.
Quando ajuda é somente com armas.
Hoje dia 12 de Junho de 2006, dois F 18 Espanhois
faziam exercicios sobre territorio Portugues(concelho de Mértola, entre 8am e 9am)

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • +6581/-1413
(sem assunto)
« Responder #403 em: Agosto 27, 2008, 10:09:39 pm »
Os radares instalados na República Checa, funcionam em conjunto com os mísseis na Polónia. Sem os radares os mísseis não conseguem destruir nada. Sem os mísseis os radares mostram os alvos mas não os podem atingir.

= = = =

Só sentimos a falta da Liberdade, quando não a temos.

*

Scarto

• 84
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #404 em: Agosto 28, 2008, 01:00:53 am »
Papatango,mas pelo que tenho podido perceber,é que os russos receiam que esses radares sejam usados para controlar os seus movimentos dentro da Russia e não os misseis.