Touradas , nova ofensiva contra as tradiçoes nacionais

• 112 Respostas
  • 38688 Visualizações
*

André

• Investigador
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #45 em: Maio 20, 2009, 10:53:14 pm »
Citação de: "da silva"
é  uma das imagens do nosso pais

É mais imagem de marca de Espanha, se andares nas auto-estradas do pais vizinho vais-te fartar de ver ao lado da estrada, touros em carne e osso ou então em placares gigantes ...  :roll:  :lol:  :lol:

*

Treespirit

• Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
touradas
« Responder #46 em: Maio 20, 2009, 11:04:22 pm »
.
« Última modificação: Janeiro 28, 2010, 12:05:17 am por Treespirit »
What goe's arround come's arround.

Re: touradas
« Responder #47 em: Maio 20, 2009, 11:08:40 pm »
Citação de: "Treespirit"
Como praticante de boxe e muay thai tive de vir dizer isto:
O boxe e outra   arte marcial qualquer é uma luta de igual para igual em que ambos os adversários tem o mesmo peso e  estão lá de livre vontade e além disso a um nivel superior os profissionais ganham milhões.

é uma situação muito diferente da tourada, ao touro não foi dada a opcção de escolher.

Também era tradição na roma antiga as lutas de gladiadores e hoje em dia todos concordamos que eram extremamente barbaras.

Gosto de ver a pega que considero uma tradição portuguesa.

E gosto de ver a tourada a cavalo em que o cavaleiro tem um dominio e controlo extraordinario sobre  o cavalo só não gosto é da parte em que ele espeta os ferros no touro.

Pra mim mata se um animal para comer não para espetaculo.

Sou caçador e não concordo com todo o tipo de caça,  nomeadamente  com a caça ao elefante, ao leão, ao urso e etc..
Quando caço ou pesco é para comer não para matar por matar e também não concordo com a ganancia na pesca e na caça em que se apanha mais do que aquilo que se vai consumir.

Disseste uma coisa importante.

Quem te disse que o touro não gosta de ser toureado?

*

Treespirit

• Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
touradas
« Responder #48 em: Maio 20, 2009, 11:12:33 pm »
.
« Última modificação: Janeiro 28, 2010, 12:05:23 am por Treespirit »

« Responder #49 em: Maio 20, 2009, 11:22:31 pm »
Citação de: "Treespirit"
achas que essa pergunta tem sentido?

Gostas que te espetem ferros nas costas?

Eu sei que há quem goste de sado masoquismo, mas regra geral nao se costuma gostar.

Epa se for combater com um gajo que tenha mais 20 quilos do que eu apesar de gostar da modalidade, não sou nehum masoquista e é claro que não vou gostar.

Estás me a comparar com um touro? Eu tenho 70 kilos não tenho 600kg, a minha pele não tem nada a ver com a pele do touro.

Acredito que se há pessoas viciadas em adrenalina, pode haver também animais. E como o animal não pode escolher se quer ou não ser toureado, não sei quem tem legitimidade para o fazer.

*

Treespirit

• Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
touradas
« Responder #50 em: Maio 20, 2009, 11:30:06 pm »
.
« Última modificação: Janeiro 28, 2010, 12:21:27 am por Treespirit »

*

TOMSK

• Investigador
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
« Responder #51 em: Maio 21, 2009, 12:36:51 am »
Citação de: "Captain Lunatic"

Eu concordo noutros argumentos por si apresentados, mas este é no mínimo parvo.

Pode ter a resposta de um profissional consultando um veterinário, mas creio que qualquer um de nós sabe qual é a resposta.

*

teXou

• Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #52 em: Maio 21, 2009, 12:57:19 am »
Adeus a torada e as coxas de rãs !  :P
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org

(sem assunto)
« Responder #53 em: Maio 21, 2009, 01:08:24 am »
Solução: Metam uma espécie de colete ao Touro de modo a que as bandarilhas fiquem lá espetadas, em vez de ficarem espetadas no corpo do animal.

Concordam? Acham que é possível?

*

komet

• Investigador
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #54 em: Maio 21, 2009, 01:46:27 am »
Solução: Metam uma espécie de colete ao Touro de modo a que as bandarilhas fiquem lá espetadas, em vez de ficarem espetadas no corpo do animal.

Deixa de haver sofrimento do animal, por isso perde a piada para os afeccionados... arrisco-me a dizer!
"History is always written by who wins the war..."

(sem assunto)
« Responder #55 em: Maio 21, 2009, 12:10:47 pm »
Citação de: "komet"

Deixa de haver sofrimento do animal, por isso perde a piada para os afeccionados... arrisco-me a dizer!

As pessoas que vão à tourada não estão lá para ver o animal a sofrer. Isso garanto-te.

*

Gina

• 690
  • +0/-0
« Responder #56 em: Maio 25, 2009, 02:53:17 pm »

:shock:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

« Responder #57 em: Maio 25, 2009, 07:58:33 pm »
Citação de: "Gina"

:shock:

Partindo do princípio que há humanos que gostam da dor e do perigo, pode também haver animais assim.

*

antoninho

• Analista
  • 751
  • Recebeu: 158 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +27/-32
(sem assunto)
« Responder #58 em: Maio 25, 2009, 10:15:38 pm »
Eu vou apoiar o pessoal anti-touradas, quando apresentarem um projecto que salve da extinção os touros, ou julgam que os donos das ganadarias têm poços de petróleo para as sustentar?
O que as sustenta a elas e ao pessoal que lá trabalha é exactamente o negócio das touradas...,
Agora falem-me do lince ibérico e da sua situação, ou isso não dá visualização mediática??????
Na natureza muitas das vezes o sacrifício de alguns é a vida de outros, já reparam que à coudelarias que também estão ligadas ao negócio, que de outro modo não existiriam???
Pensem nisto ou seja, vejam como fazer para não caírem na estupidez de acabarem com algo que garante a sobrevivência a esses animais.
Encontrem primeiro uma solução e depois avancem, até lá não inventem....

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6543/-1406
(sem assunto)
« Responder #59 em: Maio 25, 2009, 11:47:50 pm »
Esta do touro gostar de ser toureado, lembrou-me um padre entretanto já falecido, que dizia que o touro tinha sido posto na terra para beneficio dos homens e claro para ser toureado.

A ideia de que o touro é um animal nobre ou não, é criada pelos defensores da tourada.

Na realidade o touro, não passa da versão europeia do búfalo. Um grande ruminante selvagem que vive em manadas.

O touro investe, não porque seja nobre ou seja da realeza, mas porque está na sua natureza defender o território contra a presença de ameaças que ponham em causa a sua autoridade.
Este comportamento é típico de muitos outros animais do tipo. Chamar a isto «nobreza» é no minimo uma patetice de todo o tamanho.

Quanto à questão das protecções contra o animal, é evidente que elas não funcionam.

O touro reage na tourada, porque a dor lancinante provocada pelos ferros que se espetam, o leva a reagir da única forma que um animal ferido e em choque reage. Utilizando a única arma que tem contra o que vê pela frente.

Desculpem-me o que vou dizer a seguir, mas devo dize-lo:

Afirmar que o touro não sofre dor é a maior mentira, o maior disparate e a maior mistificação desta «estoria» das touradas.

Já se tentou há mais de 20 anos fazer touradas no Brasil, em que colocaram as protecções nos touros, pois foi a única forma de o governo brasileiro aceitar que as touradas fossem feitas.

Foi um FRACASSO, porque sem dor o touro não reage.
Sem dor todos os touros são mansos. Sem a terrível dor provocada pelo ferro, pura e simplesmente não há tourada.
Os ferros cravados nos touros, considerando a espessura da pele e o peso, correspondem a espetar agulhas de crochet nas costas de um homem adulto com 80Kg (1) .

É por isso que nenhum dos defensores da tourada quer aceitar a possibilidade das protecções para os animais.

Mas quando juntamos dois com dois, o argumento de que o touro não sente nada, cai completamente por terra e deixa os defensores da tourada sem qualquer argumento válido (isto se não quisermos ficar por argumentos patetas, como o de o touro nos dizer se gosta de ser toureado)

Cumprimentos

======================================
(1) Os adultos de 80kg defensores das touradas que aqui estiverem, acusem-se que eu ofereço as agulhas e ofereço-me para espeta-las, GARANTO QUE NÃO DOI NADA.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk