Touradas , nova ofensiva contra as tradiçoes nacionais

• 112 Respostas
  • 38677 Visualizações
*

Laruschuie

• 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Setembro 02, 2008, 06:49:42 pm »
Eu sou contra as touradas, e não acho que se justifique manter viva uma espécie animal unicamente para a fazer o papel que o touro faz, que é um dos grandes argumentos pró-tourada.

Contudo, acho que esta é uma discussão ingrata (como tantas outras), pois quem é a favor não vai mudar de opinião, e quem é contra não vai passar a ser a favor. A realidade é que as touradas ainda vão andam por cá durante muito tempo, mesmo que as tornem ilegais, e quem não gosta, aguente.

P.S.: Os forcados são corajosos como o raio! Eu não conseguia enfrentar um touro cara a cara como eles, admito.
Cumprimentos,

Laruschuie

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Setembro 02, 2008, 08:10:20 pm »
.no boxe e nos outros desportos semelhantes que se baseiam na violência, todos aqueles que estão a participar fazem-no porque querem, porque decidiram fazer da violência a sua vida.

Desculpe discordar, como praticante de desportos de combate agora por gozo antes atleta de competição, não faço da minha vida violência.
Quem pratica desportos de combate não é obrigatório ser-se violento até pelo contrário
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #32 em: Setembro 02, 2008, 11:12:16 pm »
Sim, mas a verdade é que naquele momento estás a ser violento. Mas estás a sê-lo porque queres, não porque um Sr. com ferros, em cima dum cavalo, te obriga..

*

Doctor Z

• Analista
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
(sem assunto)
« Responder #33 em: Setembro 04, 2008, 12:46:26 pm »
Citação de: "abatista"
Sim, mas a verdade é que naquele momento estás a ser violento. Mas estás a sê-lo porque queres, não porque um Sr. com ferros, em cima dum cavalo, te obriga..

Boas,

La está: os que praticam boxe é porque querem e gostam disso, agora os
touros não lhe perguntaram se queriam que lhe espetassem ferro na espinha...

Alem disso, pessoalmente, acho um hospital bárbaro: porque não rehabilitar
alguns jogos do circo romano: por um homem na arena e largar leões...
Será que é dum país civilizado?   :roll:
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Setembro 04, 2008, 01:31:32 pm »
A única coisa que gosto das "corridas" é só da "pega", pois abomino a parte onde espetam os ferros no touro.
Poderia haver uma evolução das corridas de modo a que se abolisse os ferros. Cada vez mais vai haver pessoas que vão deixando de gostar deste tipo de espectáculo, dado à sua barbaridade.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

Baccus

• 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Setembro 04, 2008, 11:53:28 pm »
Desculpe discordar, como praticante de desportos de combate agora por gozo antes atleta de competição, não faço da minha vida violência.
Quem pratica desportos de combate não é obrigatório ser-se violento até pelo contrário[/quote]

eu tava-me mesmo só a referir ao momento dos combates...não ao dia-a-dia!
Cumprimentos.

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Setembro 05, 2008, 12:07:04 am »
Eu pessoalmente quando estou num combate não me considero violento, violento é o desporto em sí, que são coisas diferentes. Mas como eu há poucos, daí o meu palmarés não ser dos mais ricos   c34x
---

*

TOMSK

• Investigador
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #37 em: Maio 18, 2009, 11:51:25 pm »
Continuando então o post do "Captain Lunatic no local devido...

Citação de: "Captain Lunatic"
Agora que está na moda este assunto tão mediático, vamos discuti-lo aqui. Aproveito para dizer que sou a favor deste evento tão tradicional e belo, em honra da grande raça que é a raça do Touro Bravo.

Li um texto interessantíssimo e faço das palavras dele as minhas:

Citação:
Como toda a gente sabe, o único e verdadeiro valor genuinamente civilizacional que hoje nos rege é a hipocrisia. E é precisamente em nome da hipocrisia que os (putativos) defensores dos direitos dos animais defendem o fim das touradas e dos touros de morte. Porque se os (putativos) defensores dos direitos dos animais se preocupassem efectivamente com o sofrimento dos animais, deviam preocupar-se com os bois e não com os touros.

Com efeito, em três ou quatro anos de vida do touro, este apenas sofre cerca de 30 minutos, o tempo que dura a lide. O resto do tempo, não há animal que viva junto do homem que tenha vida que se lhe compare. Vive em liberdade, em estado selvagem, inteiro.

Por seu lado, a vida do boi é feita de sofrimento desde que nasce até que morre: capado, amarrado a uma manjedoira quase sem espaço para se mexer, engordado a toque de farinhas e hormonas, para morrer ao fim de 6 meses num matadouro qualquer e sabe-se lá como. É uma vida triste, curta e sem o mínimo de dignidade.

Mas isso não preocupa, obviamente, os tais (putativos) defensores dos direitos dos animais. Na verdade, pouco lhes interessa que a vida do touro seja muito mais longa, saudável e alegre do que a do boi. Porque o que, na realidade, os preocupa não é o sofrimento dos animais, designadamente, do touro, mas (suprema hipocrisia) o facto de os verem sofrer. E como o que aparece na televisão são os 30 minutos da lide...

Ora, os defensores dos direitos dos animais fariam melhor em preocupar-se com os valores civilizacionais que transformaram a vida de certos animais domésticos num espectáculo verdadeiramente degradante do que com as touradas que enobrecem e perpetuam a vida dos touros bravos, proporcionando-lhes uma vida de fazer inveja à dos seus primos bois.

Acresce que, se é certo que a tourada é um espectáculo medieval, também é bom não esquecer que, nessa época, a sociedade se regia por valores bem diferentes dos de hoje, designadamente, a honra. Isto só para concluir que nem tudo o que é medieval é forçosamente negativo.

Além disso, o fim das touradas significaria, pura e simplesmente, o fim dos touros bravos. E tal como as reservas naturais são o garante da sobrevivência de muitas espécies animais, também as touradas são o único garante da perpetuação da raça dos touros bravos. Não existe um único país que seja criador de touros bravos em que o destino destes não seja as touradas.

É óbvio que todos aqueles que clamam pelo fim das touradas têm a perfeita consciência de que, no dia em que isso suceder, os touros bravos têm os dias contados. Mas a sua extinção tão pouco os preocupa. Antes pelo contrário, desejam-na ardentemente. Só que depois não se percebe muito bem por que razão fazem tanto alarido com a extinção de outras espécies que só conhecem da televisão. Ou seja, à boa maneira portuguesa, choram pela extinção de espécies que nunca viram, enquanto contribuem decisivamente para a extinção daquela que têm ao pé da porta.

...Devo dizer que embora não seja aficionado de touradas, gosto de ver os forcados. E se as touradas alguma vez forem proibidas no nosso país, gostaria que pelo menos as pegas de touros continuassem.
Pelo simples motivo que aqueles homens enfrentam o touro sem qualquer arma, sem o intuito de o ferir.
Estão de igual para igual.

Há um texto de Rainer Daehnhardt, o autor do célebre livro sobre as façanhas dos portugueses na Índia chamado "Homens, Espadas e Tomates", que na introdução fala sobre isto mesmo. E até agora, não encontrei melhor caracterização do que esta:

"Um outro amigo meu, que foi forcado na sua juventude, disse-me o que sentia quando se colocava à cabeça do seu grupo, incintando o touro, pronto para se lançar sobre a enorme cabeça, evitando os cornos e agarrando-se ao tremendo pescoço do animal, contando que outros o viessem acudir. «Bem, a gente não pisava arena sem se preparar com uma pinga; e, já aí estando, não se podia deixar ficar mal a malta; incitava o animal, fazia o sinal da cruz e será o que Deus quiser». Não me admiro que só em Portugal se enfrenta o touro sem arma de espécie alguma na mão! Não me admiro que muitos dos actuais forcados sejam descendentes dos grandes navegadores e homens de guerra portugueses dos séculos passados!"  

Já lides a cavalos, lides a pé, não gosto.

*

André

• Investigador
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #38 em: Maio 19, 2009, 12:01:39 am »
Que continuessem as pegas de touro, e para não se tornar monotono juntassem grupos sem ser de forcados claro que fizessem o que os Antigos Gregos faziam, saltar por cima dos touros, de certeza que se tornaria um espectáculo muito mais apreciado ...  :lol:  :D

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #39 em: Maio 19, 2009, 12:07:14 am »
...bem pode ser que quem anda nas lides, um dia reencarne touro e de preferência em Espanha... :twisted:
Um abraço
Raphael

(sem assunto)
« Responder #40 em: Maio 19, 2009, 12:11:26 pm »
Por favor, só porque vocês vêem esses 30 minutos da lide, que é o único tempo em que o animal sofre, não concordam com as touradas.

A tourada é uma festa tradicional em homenagem ao Touro. Não houvesse tourada e o Touro Bravo já se tinha extinguido. Todos os países que criam Touros Bravos é para as touradas.

As farpas nem sequer vão muito profundo, não se mata touros na arena, o que querem mais?

Nos aviários os animais têm uma curta e humilhante vida, alimentados para engordar, num espaço onde quase não se podem mexer, isso sim é crueldade, mas como não se vê não faz mal.

Então já agora devia-se acabar com os circos também, os jardins zoológicos, cães e gatos domésticos, peixes e pássaros domésticos, etc. Porque todos esses sofrem.

Eu gosto de animais, mas sei também ver o que é uma tradição linda como a tourada, para além do que se me perguntares se eu prefiro uma raça extinta ou um animal que está bem durante toda a sua vida e só sofre um pouco em 30 minutos, escolho a segunda.

Mesmo à pouco tempo a UE se pronunciou e continuou a dar avalo para que animais sejam degolados em celebrações religiosas. Não vejo porque haveriam de proibir as touradas.

E os defensores dos animais, como é isso que são, deviam-se preocupar também com os humanos, como animais que somos, e fazer manifestações contra as crianças que são circuncidadas em África, nas tribos, a sangue frio, com um grande risco, só porque é tradição da tribo.

Já agora, ontem vi um rapazito de 4 anos todo contente a pisar formigas, que crueldade bárbara.

*

komet

• Investigador
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #41 em: Maio 20, 2009, 02:16:08 am »
Citação de: "Captain Lunatic"
Já agora, ontem vi um rapazito de 4 anos todo contente a pisar formigas, que crueldade bárbara.

Se estivesse a pisar um cachorrinho bébé, de certeza não ficaria indiferente  :wink:
"History is always written by who wins the war..."

*

123go

• 98
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Maio 20, 2009, 04:40:32 am »
E em relação aos matadouros também há gente que é contra?

Algumas culturas e religiões praticam rituais de execução dos animais muito mais cruéis do que a morte do Touro na arena.

O que é acham disso?

Preferem dar liberdade às práticas religiosas ou proteger os animais?

http://www.youtube.com/watch?v=4HZnQmc3U9I

E em relação aos abortos? Será humano?

http://images.google.pt/images?hl=pt-PT ... a=N&tab=wi

(sem assunto)
« Responder #43 em: Maio 20, 2009, 11:03:43 am »
Citação de: "123go"
E em relação aos matadouros também há gente que é contra?

Algumas culturas e religiões praticam rituais de execução dos animais muito mais cruéis do que a morte do Touro na arena.

O que é acham disso?

Preferem dar liberdade às práticas religiosas ou proteger os animais?

http://www.youtube.com/watch?v=4HZnQmc3U9I

E em relação aos abortos? Será humano?

http://images.google.pt/images?hl=pt-PT ... a=N&tab=wi

Isso mesmo.

Eu sou contra a maneira como os matadouros matam os animais.

Sendo que há maneiras menos dolorosas podiam usá-las. Por 2 motivos, os animais não sofriam tanto, e a carne ficava menos rija e mais saborosa, vi algures num documentário do Odisseia que os animais ficam muito tensos quando vão morrer, e a carne fica rija.
O problema deles, é que as maneiras que são menos dolorosas, são também mais caras, e eles não estão para gastar dinheiro nisso.

Sou contra essas celebrações religiosas onde degolam animais, isso sim crueldade.

*

da silva

• 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Maio 20, 2009, 10:40:06 pm »
é uma tradição que data de alguns séculos no nosso pais, é uma tradição  que vem do tempo da monarquia, é  uma das imagens do nosso pais e só por ai devem de ter respeito, sem a tourada não existem touros, acabam por se distinguir, ou pensam que eles são criados com a finalidade de serem bichinhos mansos e domésticos, são bravos e nutrem no sangue o seu instinto selvagem, é uma raça que só existe na península ibérica.
é verdade, também não sei se sabem, mas a carne que comem advém de um animal que fora morto para o efeito, a não ser que pensem que a carne vem da loja.
e para finalizar, a criação de um touro leva o triplo da duração de um boi manso, logo leva uma maior despensa  a nível de dinheiro, sem touradas eles acabam e  a raça também.