Por favor, só porque vocês vêem esses 30 minutos da lide, que é o único tempo em que o animal sofre, não concordam com as touradas.
A tourada é uma festa tradicional em homenagem ao Touro. Não houvesse tourada e o Touro Bravo já se tinha extinguido. Todos os países que criam Touros Bravos é para as touradas.
As farpas nem sequer vão muito profundo, não se mata touros na arena, o que querem mais?
Nos aviários os animais têm uma curta e humilhante vida, alimentados para engordar, num espaço onde quase não se podem mexer, isso sim é crueldade, mas como não se vê não faz mal.
Então já agora devia-se acabar com os circos também, os jardins zoológicos, cães e gatos domésticos, peixes e pássaros domésticos, etc. Porque todos esses sofrem.
Eu gosto de animais, mas sei também ver o que é uma tradição linda como a tourada, para além do que se me perguntares se eu prefiro uma raça extinta ou um animal que está bem durante toda a sua vida e só sofre um pouco em 30 minutos, escolho a segunda.
Mesmo à pouco tempo a UE se pronunciou e continuou a dar avalo para que animais sejam degolados em celebrações religiosas. Não vejo porque haveriam de proibir as touradas.
E os defensores dos animais, como é isso que são, deviam-se preocupar também com os humanos, como animais que somos, e fazer manifestações contra as crianças que são circuncidadas em África, nas tribos, a sangue frio, com um grande risco, só porque é tradição da tribo.
Já agora, ontem vi um rapazito de 4 anos todo contente a pisar formigas, que crueldade bárbara.