Portugal Ultramarino

• 307 Respostas
  • 103291 Visualizações
*

TOMSK

• Investigador
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #225 em: Março 29, 2009, 10:16:12 pm »
Citação de: "Morkanz"
Vi agora uma reportagem sobre Salazar e houve muitas coisas que me surpreenderam positivamente, pois nunca ouvi na escola.

http://www.youtube.com/watch?v=CDBtgA-81D4 (parte 1)

Não tenho palavras... só tenho pena que não haja gente pelo menos parecida á frente do país actualmente. Quanto mais "estudo" sobre esta época de Portugal, mais sem palavras fico.
Se acontecer o que Salazar pensava: sem o Ultramar, Portugal (apenas um réctangulo na Europa) iria "morrer e ser vendido a espanhóis" acho que nasci num momento errado.

Acho que o unico ponto negativo foi a PIDE, e foi isso que estragou a opinião de muitos Portugueses sobre Salazar.

Enfim, amanhã acordo com corrupção nas noticias, e receio de sair á rua com valores nos bolsos.

Morkanz,  
"No dia em que eu abandonar o poder, quem voltar os meus bolsos do avesso só encontrará pó." São palavras de Salazar.
Este não amealhou um único tostão que não fosse seu.
Um homem controverso. Odiado e amado.
Mas de uma honestidade fora do comum na classe dos políticos.
Todos devem concordar.

*

Duarte

• Investigador
  • 5104
  • Recebeu: 873 vez(es)
  • Enviou: 2369 vez(es)
  • +3262/-1472
(sem assunto)
« Responder #226 em: Março 29, 2009, 10:35:40 pm »
Citação de: "TOMSK"
"No dia em que eu abandonar o poder, quem voltar os meus bolsos do avesso só encontrará pó." São palavras de Salazar.

:G-beer2:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L

*

TOMSK

• Investigador
  • 1445
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #227 em: Março 30, 2009, 12:46:59 am »
Citação de: "André"
Tudo bem então bora lá conversar com o tio Patinhas ...  :lol:  :lol:  :lol:

Deixa que ele agora está a rir às gargalhadas lá em cima quando olha para isto..

"Vá meus amigos, a meter ao bolso, a roubar, a abandalhar, a vender Portugal, viva, viva!"

É fartar vilanagem!

*

André

• Investigador
  • 3555
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #228 em: Março 30, 2009, 01:02:34 am »
Vá vamos então restaurar o Estado Novo, tornar os portugueses analfabetos e ignorantes, guardar o dinheiro debaixo dos colchões e nunca gastar no que quer que seja, vamos censurar tudo e todos, tornar Portugal isolado do mundo reconquistando de novo o império ...   :wink:

*

zeNice

• Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #229 em: Março 30, 2009, 01:44:18 am »
Se no estado novo os Portugueses eram ignorantes, então agora ainda mais...

Roubam e roubam, passado 1 semana já ninguém se lembra, nas próximas eleições já podem ser novos heróis.

Bandeiras de Portugal nas varandas no Euro2004, nos outros dias já votam para se unirem a Espanha.

Guardar dinheiro debaixo dos colchões? Não podemos, a qualquer momento podemos ser assaltados e mesmo que sejam apanhados ainda saiem a rir dos tribunais  :D, pôr no banco? viva o BPN

Em 2008 tanto se falava em mais Polícias e em meios, hoje em Vialongo a GNR patrulha as ruas numa carrinha celular, enquanto o senhor diz "Não tenho soluções" e vai para sua casa num carro de luxo

*

André

• Investigador
  • 3555
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #230 em: Março 30, 2009, 01:58:39 am »

Em termos politicos sempre foram ignorantes, tiveram que esperar quase sempre pelas classes mais altas decidirem por eles  ...  :roll:

Guardar dinheiro debaixo dos colchões? Não podemos, a qualquer momento podemos ser assaltados e mesmo que sejam apanhados ainda saiem a rir dos tribunais  :wink:

*

Duarte

• Investigador
  • 5104
  • +3262/-1472
(sem assunto)
« Responder #231 em: Março 30, 2009, 02:18:11 am »
Citação de: "André"

Em termos politicos sempre foram ignorantes, tiveram que esperar quase sempre pelas classes mais altas decidirem por eles  ...  :roll:

Bem, agora é que é tudo uns chico-espertos, que sabem tudo (de futebol e telenovelas!) Alguém tem que tomar decisões.. :D, pôr no banco? viva o BPN[/quote]

Quando disse isso, foi que o Estado Novo foi tão poupadinho que deixou o povo na miséria, e não apostou na Educação, Saúde, melhoria de nivel da população etc quando até outros regimes ditatoriais quer comunistas quer nacionalistas apostavam nessas áreas sem medos ...  :wink:

É só falar sem ter a noção da realidade..

:roll:
слава Україна!
"L'union fait la force."

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24257
  • Recebeu: 4662 vez(es)
  • Enviou: 3293 vez(es)
  • +3718/-4681
(sem assunto)
« Responder #232 em: Março 31, 2009, 11:18:54 am »
A +ponte foi constuida com a oposição do Salazar.

Porra que este fórum está-se a tornar num fórum Salazarista!

O mais engraçado é que tanto os meus pais como os meus avós (que vivieram nesses tempos) são profundamente anti-Salazar. Porque é que será? Ah, já sei, antigamente Portugal era o paraiso e como os Portugueses são masoquistas preferem o inferno... :evil:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

André

• Investigador
  • 3555
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #233 em: Março 31, 2009, 01:09:41 pm »
Não... o pessoal começa a ler textos de pessoal mais salazarista que Salazar e depois dá nisto ...  :roll:  :?  :?

*

Ataru

• Perito
  • **
  • 414
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-1
(sem assunto)
« Responder #234 em: Março 31, 2009, 01:10:44 pm »
lol os meus avós gostam todos do salazar, os meus pais nao gostam nem desgostam... Tu, cabeça de Martelo também nao gostas deles porque a tua familia nao gosta, eu gosto tambem porque fui um pouco influenciado, mas acredita que não fui muito.
Greater Portugal = Portugal + Olivença + Galiza and the Eonavian Region + border villages that speak galaico-portuguese dialects + Cape Verde + St. Tomé and Principe + Cabinda + Timor

*

zeNice

• Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #235 em: Março 31, 2009, 02:14:34 pm »
Acho que não é questão de gostar ou não gostar... ele foi um grande Português e toda a gente gostava dele, o problema foi a criação da PIDE, a perseguição, a falta de liberdade. Há pessoas que se lembram da parte negativa, e outras da positiva.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24257
  • +3718/-4681
(sem assunto)
« Responder #236 em: Março 31, 2009, 02:42:44 pm »
Acho que não é questão de gostar ou não gostar... ele foi um grande Português e toda a gente gostava dele, o problema foi a criação da PIDE, a perseguição, a falta de liberdade. Há pessoas que se lembram da parte negativa, e outras da positiva.

Toda a gente gostava dele?!

Acho que alguém andou a levar uma lavagem cerebral... :shock:

*

Ataru

• Perito
  • **
  • 414
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-1
(sem assunto)
« Responder #237 em: Março 31, 2009, 02:55:17 pm »
Da mesma o Morkanz pode dizer que foram os comunistas que te fizeram uma lavagem cerebral a ti lol
Greater Portugal = Portugal + Olivença + Galiza and the Eonavian Region + border villages that speak galaico-portuguese dialects + Cape Verde + St. Tomé and Principe + Cabinda + Timor

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24257
  • +3718/-4681
(sem assunto)
« Responder #238 em: Março 31, 2009, 03:10:30 pm »
Meu caro eu de comunista não tenho nada, nem sequer sou de esquerda, agora andarem a dizer que toda a gente gostava do Salazar é no mínimo ridiculo.

Nem o meu tio que é todo PP (eu já fui, mas passou-me), gostou do Salazar.

*

Duarte

• Investigador
  • 5104
  • +3262/-1472
(sem assunto)
« Responder #239 em: Março 31, 2009, 03:24:23 pm »
Amigos,
Qualquer regime tem os seu pros e contras. Que faz falta um pouco de honestidade e seriedade na governação, ninguém duvida. Muita da admiração do Dr. Salazar deve-se à sua inquestionável honestidade, amor ao país e dedicação.

Podemos muito bem ter o melhor de todos os regimes, deixando para trás a repressão política, e falta de liberdade de expressão, que ninguém certamente quer. Ninguém está a querer voltar ao passado. Isto é exagero. Haverá sempre opiniões divergentes, e experiências diferentes, mas podemos concordar em muitas coisas básicas, pelo bem maior do país, e deixar as discussões poliíticas estéreis no caixote do lixo, onde pertencem.

Pessoalmente detesto os partidos políticos todos. Os políticos devem servir o país e não os seus partidos e ideologias, e sabe-se lá que interesses mais.
слава Україна!
"L'union fait la force."