Notícias do Exército Português

• 2442 Respostas
  • 831301 Visualizações
*

HSMW

• Moderador Global
  • 13058
  • Recebeu: 3285 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1131/-1890
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #300 em: Janeiro 31, 2009, 04:57:16 pm »
Citação de: "cromwell"
Realmente, não será o ministro da defesa sufecientemente esperto para saber que os M-114 são velhissimos e que precisam de ser substituidos?

Os novos obuses M-777 só custão 1,5 milhões cada.

Compra-se 30 e fica tudo allright. :wink:

E depois fazemos o quê com eles?
 É um investimento demasiado avultado para andar aos tiros nos Eficácia. E numa altura em que existem outras prioridades mesmo dentro do Exército.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

LM

• Investigador
  • 3092
  • Recebeu: 1362 vez(es)
  • Enviou: 4043 vez(es)
  • +2012/-112
(sem assunto)
« Responder #301 em: Janeiro 31, 2009, 07:27:31 pm »
As palavras chave é que "não há recursos para tudo" e, de facto, talvez uma 3ª unidade de artilharia (após os modernos L118 e os M109A5) não esteja no topo da lista...

Talvez mantendo uma unidade de morteiros modernos de 120mm na BRR (e passar de novo os L118 para a BrigInt) ou pedir ao "Tio Sam" uns M198 "semi-novos"...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur

(sem assunto)
« Responder #302 em: Janeiro 31, 2009, 08:30:58 pm »
Citação de: "LM"
As palavras chave é que "não há recursos para tudo" e, de facto, talvez uma 3ª unidade de artilharia (após os modernos L118 e os M109A5) não esteja no topo da lista...

Talvez mantendo uma unidade de morteiros modernos de 120mm na BRR (e passar de novo os L118 para a BrigInt) ou pedir ao "Tio Sam" uns M198 "semi-novos"...

Para ser um negócio da China tipo tanques M60?

*

LM

• Investigador
  • 3092
  • Recebeu: 1362 vez(es)
  • Enviou: 4043 vez(es)
  • +2012/-112
(sem assunto)
« Responder #303 em: Janeiro 31, 2009, 09:45:29 pm »
Citação de: "General Spínola"

Nós pagamos (para além do transporte da RFA) pelos M60A3...? E julgo a manutençaõ de uma peça de artilharia menos complicada que a de um CC.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3648 vez(es)
  • +941/-1084
(sem assunto)
« Responder #304 em: Janeiro 31, 2009, 11:11:25 pm »
Regimento de Infantaria nº1 - Tavira

Missão:
 - Apronta a componente operacional que lhe for atribuída.

POSSIBILIDADES

- Garantir a prontidão da componente operacional que lhe seja atribuída;
 - Garantir o apoio ao treino operacional de Unidades até Escalão Companhia;
 - Garantir, em coordenação com a Manutenção Militar o funcionamento do Centro Militar de Férias de Tavira;
 - Colaborar em acções no âmbito das outras missões de interesse público, conforme lhe for determinado.

PS: Acho que a missão mais importante é manter o funcionamento do Centro Militar de Férias  :lol:  :lol: .

*

Aim

• Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #305 em: Fevereiro 01, 2009, 09:02:23 pm »
ExerciTo prepara Regimento de Infantaria de Vila Real para operações de apoio à paz no Kosovo

De 11 a 19 de Fevereiro, a cidade de Mirandela será palco da realização de um exercício militar, denominado “Pristina 091”, que visa preparar um contingente do Regimento de Infantaria (RI) nº13 (Vila Real) para uma missão no Kosovo.

A operação agendada para a Capital do Tua é o seguimento do exercício “Pristina Start 091”, que o RI 13 levou a cabo no Campo militar de Santa Margarida, de 2 a 5 de Dezembro.
Este exercício teve como finalidade validar e consolidar a formação e treino ministrado nas fases de treino especialmente nas tarefas individuais e colectivas no âmbito das operações de apoio à paz.
Nesta operação cooperou todo o efectivo do 1º Batalhão de Infantaria da Brigada de Intervenção/KFOR (KOSOVO FORCE), num total de 290 militares, com a finalidade de validar os procedimentos de combate técnicos e tácticos aos baixos escalões. Pretendeu-se estabelecer níveis de eficácia individual e colectiva do militar, quando estiver sobre os efeitos de fogos, bem como executar tiro para estabelecer os níveis de eficácia com o armamento e equipamento individual e colectivo existente no teatro de operações.
Planear e desenvolver acções tácticas convencionais que poderão ocorrer no quadro de uma missão de paz e, por fim, testar as acções e procedimentos do Estado – Maior ao nível do Batalhão, foram outros dos objectivos.
O Key Leader Training (KLT) e a fase de reconhecimento decorreram no período de 8 a 22 de Dezembro, no comando das forças multinacionais do Kosovo. O KLT teve como objectivo familiarizar os futuros elementos do Estado – Maior da KFOR e comandantes das forças de manobra, acerca da situação actual no teatro de operações.
Participaram no KLT o comandante da KFOR, tenente-coronel de Infantaria Fernando Teixeira, acompanhado pelo oficial de operações, major Lourenço Azevedo.
Durante este mês, a força tem vindo a receber um conjunto de instruções orientadas para a missão, onde se destaca o treino de controlo de tumultos.

Por: Vanessa Martins

----------------

Programa

13 a 19 de Fevereiro

Exposição Temporária no Auditório Municipal de Mirandela aberto ao público

18 de Fevereiro

Concerto da Orquestra Ligeira do Exército no Auditório Municipal de Mirandela, pelas 21h30 – aberto ao público

19 de Fevereiro

Demonstração de Capacidades do 1º Batalhão de Infantaria da Brigada de Intervenção, no terreno anexo às Piscinas Municipais – Avenida 25 de Abril a partir das 11h30 – aberto ao público

(sem assunto)
« Responder #306 em: Fevereiro 01, 2009, 10:02:24 pm »
Citação de: "General Spínola"

Nós pagamos (para além do transporte da RFA) pelos M60A3...? E julgo a manutençaõ de uma peça de artilharia menos complicada que a de um CC.

O que eu quis dizer foi que, Se é para comprar, então chegamo-nos á frente e compramos material novo!

*

migbar2

• Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #307 em: Fevereiro 02, 2009, 12:55:16 am »
Citação de: "Aim"
ExerciTo prepara Regimento de Infantaria de Vila Real para operações de apoio à paz no Kosovo

De 11 a 19 de Fevereiro, a cidade de Mirandela será palco da realização de um exercício militar, denominado “Pristina 091”, que visa preparar um contingente do Regimento de Infantaria (RI) nº13 (Vila Real) para uma missão no Kosovo.

A operação agendada para a Capital do Tua é o seguimento do exercício “Pristina Start 091”, que o RI 13 levou a cabo no Campo militar de Santa Margarida, de 2 a 5 de Dezembro.
Este exercício teve como finalidade validar e consolidar a formação e treino ministrado nas fases de treino especialmente nas tarefas individuais e colectivas no âmbito das operações de apoio à paz.
Nesta operação cooperou todo o efectivo do 1º Batalhão de Infantaria da Brigada de Intervenção/KFOR (KOSOVO FORCE), num total de 290 militares, com a finalidade de validar os procedimentos de combate técnicos e tácticos aos baixos escalões.

Deviam ter vergonha de dizer que todo o batalhão são 290 soldados !!
Continuo sem compreender para quê 20.000 soldados no exército se as brigadas continuam com efectivos a 60 % ou coisa que o valha. Deve ser a minha enorme ignorancia que me priva de compreender tão nobres estratégias de organização!

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • +941/-1084
(sem assunto)
« Responder #308 em: Fevereiro 02, 2009, 04:31:42 pm »
Citação de: "migbar2"
Continuo sem compreender para quê 20.000 soldados no exército se as brigadas continuam com efectivos a 60 % ou coisa que o valha. Deve ser a minha enorme ignorancia que me priva de compreender tão nobres estratégias de organização!

Eu uma vez também já pus essa questão dos Batalhões de 300 efectivos, e para isso há duas respostas, uma é esse ser mesmo o efectivo total do Batalhão, mas outra é que o Batalhão pode ser reorganizado à medida da missão no Kosovo, isto é, pode não ser preciso a companhia de apoio em combate, pode ser apenas necessário duas Companhias de Atiradores, o Comando do Batalhão e talvez um pequeno modulo de apoio, e é essa força de 290 elementos que vai para o exercicio em vez de um Batalhão completo de 500 ou 600 militares.

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #309 em: Fevereiro 02, 2009, 08:01:26 pm »
o tamanho doas FND costuma ser nomeada de batalhão ou companhia ou agrupamento, mas na verdade ultimamente têm sido taskforces que são nomeadas conformee o quadro organico a que se aproximam.

Batalhões com estruturas de guerra convencional, são inapropriados para muitos dos cenarios em que as nossas FND operam (extruturas militares rigidas, estão a ficar obsoletas).
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

Aim

• Membro
  • *
  • 163
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #310 em: Fevereiro 02, 2009, 09:01:37 pm »
O 1ºBI é composto por:

1 companhia de Apoio ( modulo de transmissões , Manutenção , Sanitário, Reabastecimento  , Morteiros e engenharia )
1 companhia de atiradores proveniente do RI13
1 companhia de Reconhecimento proveniente do RC6 Braga
1 Euipa de Operações Especiais

O efectivo do batalhao é unicamente o necessário para incorporar no TO do kosovo .

*

migbar2

• Perito
  • **
  • 334
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #311 em: Fevereiro 02, 2009, 09:52:16 pm »
Citação de: "Lightning"

Eu uma vez também já pus essa questão dos Batalhões de 300 efectivos, e para isso há duas respostas, uma é esse ser mesmo o efectivo total do Batalhão, mas outra é que o Batalhão pode ser reorganizado à medida da missão no Kosovo, isto é, pode não ser preciso a companhia de apoio em combate, pode ser apenas necessário duas Companhias de Atiradores, o Comando do Batalhão e talvez um pequeno modulo de apoio, e é essa força de 290 elementos que vai para o exercicio em vez de um Batalhão completo de 500 ou 600 militares.

Caro colega, essa parte já eu sei. mas aqui ou a noticia induz em erro e deveria falar em força-tarefa, ou então o batalhão está sub-dimensionado. Se todo o batalhão participa na manobra, então é porque estruturalmente é assim que está composto. Não se fazem batalhões só para uma missão, organizam-se forças-tarefa. Aqui dá a entender que não é assim. De qualquer das maneiras eu até gostaria de saber qual o total de efectivos das nossas brigadas. Há uns tempos um colega referiu numeros que eu não quero crer, julgo que seriam 1200, 1400 e 1800. Ora a ser verdade, valha-nos Deus !

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • +941/-1084
(sem assunto)
« Responder #312 em: Fevereiro 03, 2009, 12:13:48 am »

Modo de ironia ON :mrgreen: , e a nossa ORBAT é mais um exemplo disso por duas razões:

1º Acção psicológica contra os nossos inimigos, 3 Brigadas metem mais medo que uma :lol: , é mais fácil pegar nos reservistas e completar os batalhões já existentes que estão a 50% do que estar a criar Batalhões completos de reservistas do zero  :mrgreen: .

*

migbar2

• Perito
  • **
  • 334
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #313 em: Fevereiro 03, 2009, 02:10:08 am »
Citação de: "Lightning"

Modo de ironia ON :mrgreen: , e a nossa ORBAT é mais um exemplo disso por duas razões:

1º Acção psicológica contra os nossos inimigos, 3 Brigadas metem mais medo que uma :lol: , é mais fácil pegar nos reservistas e completar os batalhões já existentes que estão a 50% do que estar a criar Batalhões completos de reservistas do zero  :twisted:  :twisted:  :wink:

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13058
  • Recebeu: 3285 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1131/-1890
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #314 em: Fevereiro 05, 2009, 11:13:11 pm »
http://www.youtube.com/watch?v=5m1gF01hJ5Y
Vídeo sobre o curso de combate em áreas edificadas (CAE)
Note-se que cortei algumas partes para caber nos 10' do youtube, e que isto é um curso, daí o material utilizado e algumas asneiradas que se vêem.

c34x
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."