ANUNCIO REQUIEM DO CENTENARIO DO REGICIDIO

• 162 Respostas
  • 42666 Visualizações
*

JPM

• Membro
  • *
  • 127
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Fevereiro 06, 2008, 08:38:58 pm »
Fariam-lhe bem uns tempos passados debaixo de uma ditadura...

É minha opinião que a liberdade de expressão e pensamento não devem ser, de forma alguma, restringidas.

No entanto, tem a minha palavra de honra que se achasse que a grei estava a ser bem governada e tinha segurança, a pátria respeitada e a moral e os bons costumes instituídos, prescindia da minha liberdade de expressão, se assim fosse preciso.

Mas já que disse o que disse, vai-me explicar porque me faria bem "passar uns tempos debaixo de uma ditadura".

*

Luso

• Investigador
  • 8695
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1085/-11422
(sem assunto)
« Responder #61 em: Fevereiro 06, 2008, 08:39:56 pm »
Aos fundamentalistas da democracia que exigem que tudo seja sufragado popularmente:

Com os primeiro-ministros, parlamento, presidente da república, de Câmara, de Assembleia Municipal, de Junta de Freguesia, e deputados europeus, todos sufragados popularmente, pergunto-vos: se o sistema é tão bom, porque é que estamos neste estado?

Alguma coisa está a falhar em algum lado.

A democracia não é panaceia para todos os problemas.
No caso do presidente da república, porque é que todos se fazem de monos no primeiro mandato?
Para chegar ao segundo.
Depois, se o partido que apoia o Presidente tomar alguma posição de lesa pátria, o presidente fará alguma coisa?
Além disso, um Presidente tem que ter uma campanha, patrocinada por alguém. Logo é lógico que se queira algum retorno.

Tem que haver alguém que - representando a unidade nacional - esteja isento de PARTIDOS, que como o nome indica representam a fragmentação e o sectarismo, patrocinados por interesses desconhecidos (não me lixem).

Um Rei está mais imune a estas coisas.
Um Rei pode, ao longo da vida, acumular uma experiência diplomática e de gestão que de outra forma seria impossível obter.
Um Rei está mais imune a modas, modas essas que surgem sabe-se lá por quem inspiradas e patrocinadas.
Um Rei é isenção e a representação efectiva de todos os portugueses, passados e futuros, logo de um Portugal Independente.

A democracia não é de todo perfeita. Precisa de um regulador, gostem ou não da ideia.
Se não gostam então é porque a nossa realidade vos satisfaz.
A mim não.

"Ah e tal... somos todos iguais... ninguém é superior a mim... e o camandro".

Ver as exigências do cargo e digam-me se é pêra doce.
Trabalho de gerações!
Isto é um Limited hangout. Boa parte dos participantes são bots militares. Evitar.

*

JPM

• Membro
  • *
  • 127
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Fevereiro 06, 2008, 08:43:13 pm »
Subscrevo na integra, amigo Luso.

*

Rui Monteiro

• 124
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #63 em: Fevereiro 06, 2008, 08:46:51 pm »
Vamos lá esclarecer uma coisa, D.Duarte é só a favor de uma "Monarquia em Democracia". Não queremos absolutismo, queremos uma monarquia constitucional com Parlamento, Constituição e Governo eleito pelo Povo.

Ok ?
Causa Monarquica : http://www.causa-monarquica.tk
Forum Realistas : http://www.realistas.org
Instituto da Democracia Portuguesa : http://www.democraciaportuguesa.org/

*

Duarte

• Investigador
  • 6876
  • Recebeu: 1370 vez(es)
  • Enviou: 3231 vez(es)
  • +3814/-1752
(sem assunto)
« Responder #64 em: Fevereiro 06, 2008, 08:50:00 pm »
Citação de: "Luso"
Aos fundamentalistas da democracia que exigem que tudo seja sufragado popularmente:

Com os primeiro-ministros, parlamento, presidente da república, de Câmara, de Assembleia Municipal, de Junta de Freguesia, e deputados europeus, todos sufragados popularmente, pergunto-vos: se o sistema é tão bom, porque é que estamos neste estado?

Alguma coisa está a falhar em algum lado.

A democracia não é panaceia para todos os problemas.
No caso do presidente da república, porque é que todos se fazem de monos no primeiro mandato?
Para chegar ao segundo.
Depois, se o partido que apoia o Presidente tomar alguma posição de lesa pátria, o presidente fará alguma coisa?
Além disso, um Presidente tem que ter uma campanha, patrocinada por alguém. Logo é lógico que se queira algum retorno.

Tem que haver alguém que - representando a unidade nacional - esteja isento de PARTIDOS, que como o nome indica representam a fragmentação e o sectarismo, patrocinados por interesses desconhecidos (não me lixem).

Um Rei está mais imune a estas coisas.
Um Rei pode, ao longo da vida, acumular uma experiência diplomática e de gestão que de outra forma seria impossível obter.
Um Rei está mais imune a modas, modas essas que surgem sabe-se lá por quem inspiradas e patrocinadas.
Um Rei é isenção e a representação efectiva de todos os portugueses, passados e futuros, logo de um Portugal Independente.

A democracia não é de todo perfeita. Precisa de um regulador, gostem ou não da ideia.
A mim não.

"Ah e tal... somos todos iguais... ninguém é superior a mim... e o camandro".

Ver as exigências do cargo e digam-me se é pêra doce.
Trabalho de gerações!

:G-beer2:  :G-Ok:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"Even the dumbest among us can see the writing on the wall for Putin"

*

dawn_to_dusk_

• 60
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Fevereiro 06, 2008, 09:03:27 pm »
Citação de: "JPM"
Fariam-lhe bem uns tempos passados debaixo de uma ditadura...

É minha opinião que a liberdade de expressão e pensamento não devem ser, de forma alguma, restringidas.

No entanto, tem a minha palavra de honra que se achasse que a grei estava a ser bem governada e tinha segurança, a pátria respeitada e a moral e os bons costumes instituídos, prescindia da minha liberdade de expressão, se assim fosse preciso.

Mas já que disse o que disse, vai-me explicar porque me faria bem "passar uns tempos debaixo de uma ditadura".

isto acontece quando se acha desesperadamente que o pais está muitissimo mal governado....

*

Lancero

• Investigador
  • 4219
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • +74/-9
(sem assunto)
« Responder #66 em: Fevereiro 06, 2008, 09:13:42 pm »
Milord Luso , se este cidadão da República soubesse que ia ser assim tão preto no branco deixava seguir a caravana para aí. Mas reservo-me o direito de duvidar, até porque não vejo "personagem" para o lugar.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2008, 09:26:54 pm por Lancero »
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

tsumetomo

• 159
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Fevereiro 06, 2008, 09:15:07 pm »
Não acho que estejamos propriamente em mau estado...

Para chegar ao segundo.
Mesmo admitindo que isso seja um problema, (o que não é necessariamente verdade) isso facilmente se resolve eliminando o segundo mandato, por ex. Usar isso como justicação para criar uma familia inteira de cargos anti-democráticos é no minimo demagogico.
 (Apesar de, pessoalmente, eu achar que não deveria haver limite ao numero de mandatos)

A mim não.
O unico regulador legitimo é o povo:!: Como já alguem disse... a democracia é o pior dos sistemas, a excepção de todos os outros.

*

Rui Monteiro

• 124
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #68 em: Fevereiro 06, 2008, 09:32:44 pm »
Caro "tsumetomo"

Realmente ... eliminar um dos mandatos para quê ? para andarmos aos empurrões ? Precisamos de um Chefe de Estado à altura dos problemas e não um Chefe de Estado que esteja em acções de formação !!!
Causa Monarquica : http://www.causa-monarquica.tk
Forum Realistas : http://www.realistas.org
Instituto da Democracia Portuguesa : http://www.democraciaportuguesa.org/

*

Luso

• Investigador
  • 8695
  • +1085/-11422
(sem assunto)
« Responder #69 em: Fevereiro 06, 2008, 09:42:11 pm »
Citação de: "tsumetomo"
Como já alguem disse... a democracia é o pior dos sistemas, a excepção de todos os outros.

Se há alguma coisa que me aborrece são os lugares comuns. :roll:
Meu amigo se está satisfeito com isto, óptimo. Melhor para si. Mas vou deixá-lo pousar realmente para ver o que é bom. "Não achar" não basta. Conheça objectivamente e depois conte-nos como foi.
Se gostou, parabéns!

A propaganda contínua faz mesmo milagres.
Mas a pancadinha do dia-a-dia também.
Podem perfeitamente discordar do que digo.
Eu limito-me deixá-los pousar!
Isto é um Limited hangout. Boa parte dos participantes são bots militares. Evitar.

*

JPM

• Membro
  • *
  • 127
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #70 em: Fevereiro 06, 2008, 09:48:20 pm »
Não acho que estejamos propriamente em mau estado...

Não? Em que país é que o senhor vive mesmo? Eu vivo em Portugal.

A democracia é uma daquelas coisas que teoricamente até podia funcionar bem, mas na prática só serve para uns quantos espertos roubarem o povo, ainda por cima legitimados com o voto deste.

Além disso, se em Portugal existe um regime político, não é a democracia, mas sim uma espécie de ditadura em que dois grupos de indivíduos se vão revezando na exploração do povo Português e o calam dizendo "foste tu que nos escolheste".

Será que alguém já perguntou ao "diz-que-é" EngSocas como é que ele, sendo funcionário público à tantos anos, tem uma casa no sítio mais caro de Lisboa? Será que ganhou o $$$ com aqueles casebres que já aqui foram mostrados no fórum?

Está mais do que na hora, de todos aqueles que amam Portugal, acordarem. Temos de salvar o que resta, antes que seja tarde de mais.

*

tsumetomo

• 159
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #71 em: Fevereiro 06, 2008, 09:49:55 pm »
Citação de: "Rui Monteiro"
Caro "tsumetomo"

Realmente ... eliminar um dos mandatos para quê ? para andarmos aos empurrões ? Precisamos de um Chefe de Estado à altura dos problemas e não um Chefe de Estado que esteja em acções de formação !!!

Eu não defendi a eliminação de um dos mandatos, por sinal ate disse que discordo de limitações do numero de mandatos, apenas disse que seria uma solução possivel para esse "problema".

*

Luso

• Investigador
  • 8695
  • +1085/-11422
(sem assunto)
« Responder #72 em: Fevereiro 06, 2008, 09:51:05 pm »
Citação de: "Rui Monteiro"
Vamos lá esclarecer uma coisa, D.Duarte é só a favor de uma "Monarquia em Democracia". Não queremos absolutismo, queremos uma monarquia constitucional com Parlamento, Constituição e Governo eleito pelo Povo.

Ok ?

Mas quem é o boca-santa que tem sequer a ousadia, o desplante e a lata para sequer falar em "absolutismo"?

Amigos, há um ideal democrático. O problema de todos ideais é a condição humana. Daí a necessidade de se efectuarem compromissos e ajustes.

Entre esta nulidade de democracia cleptocrática - mas em que os maiores são sufragados, e se calhar são os que menos decidem - o Ricardo Nunes ou outros que trabalham numa instituição pública que o digam,

e uma outra que apenas o moderador supremo por ser isento e livre de compromissos partidários e de patrocínio, garante eficazmente o regular funcionamento das instituição democráticas, a minha escolha é clara.

- REI!

Não sejam plebeus (ou meras estatísticas), - oh nabiças! Sejam antes todos nobres!

*

tsumetomo

• 159
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #73 em: Fevereiro 06, 2008, 10:12:13 pm »
Amigos, há um ideal monarquico. O problema de todos ideais é a condição humana. Daí a necessidade de se efectuarem compromissos e ajustes.
E dai que seja necessaria a democracia a todos os niveis da estrutura publica.

*

JPM

• Membro
  • *
  • 127
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #74 em: Fevereiro 06, 2008, 10:20:35 pm »
Citação de: "tsumetomo"
Amigos, há um ideal monarquico. O problema de todos ideais é a condição humana. Daí a necessidade de se efectuarem compromissos e ajustes.
E dai que seja necessaria a democracia a todos os niveis da estrutura publica.

Para que todas possam ser tomadas por pessoas que só pensam nos seus bolsos, como acontece desde há décadas?