OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

• 679 Respostas
  • 217277 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3710 vez(es)
  • +967/-1101
Re: OPERAÇOES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #495 em: Outubro 15, 2009, 12:25:06 am »
Citação de: "voador"
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
De qualquer maneira em Portugal temos o caso da Companhia de Precursores (todos os Precursores são Sargentos e Oficiais QP)

Olha que acho que há praças nos Precs... não são é SOGAs.

E já agora os auxuliares precs são praças contratados e podem ser SOGA sim senhor. nx2l1, estamos sempre a aprender, amigos na mesma :Amigos:

*

corapa

• 261
  • +0/-0
« Responder #496 em: Outubro 15, 2009, 10:30:46 am »
Estava a ver se evitava entrar nesta discussão que já vai estéril mas não resisti.

Meus senhores não confundam forças especiais com forças que executam operações especias ( e dentro destas acções directas e indirectas) e ainda combate em condiçoes especiais.

Pff Leiam e evitem dizer asneiras.

Quando utililizamos esta expressão , devemos estar certos que nunca as dizemos, o que por vezes é dificl.

Além disso as forças especiais caracterizam-se pela capacidade de se manterem em combate com maior numero de baixas que a tropa normal e actuam por norma APEADAS
Nos TOs do Iraque e Afeganistão as SF do EUA actuam por norma motorizadas; mas quanto a isto tambem podmeos questionar o que entendemos aqui por ACTUAM: como desenvolvem as acção no obj? ou como de deslocam? visto que são coisas completamente distintas.

Das referidas apenas o CTOE e o DAE executam todo o espectro de Operações Especiais;
O DAE esta habilitado a  executar todo o tipo de acções indirectas? como por ex. instrução a forças de guerrilha. Tenho as minhas dúvidas (não digo que não porque neste momento desconheço; no passado era NÃO de certeza)

O BCmds, Os BParas e o CFuz podem desenvolver acções em condições especias (coisa que a tropa normal não pode) tais como combate em montanha, combate em areas edificadas, combate em climas extremos (deserto, selva, etc)
Desde quando é que uma CAt não pode combater em areas edificadas? em montanha? ou noutro lado qualquer, desde que devidamente equipada.

E já agora os auxuliares precs são praças contratados e podem ser SOGA sim senhor.

Praças percussores já há desde alguns anos atras, pelo menos em 98/99/00 participei em exercicos com unidades de Precs e alguns eram praças, para alem de que no arripiado, sempre  os via lá.
Actualmente desconheço

cumps

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23352
  • Recebeu: 4275 vez(es)
  • Enviou: 3019 vez(es)
  • +3170/-4574
« Responder #497 em: Outubro 15, 2009, 11:15:10 am »
Agora sim estou a gostar da discussão. :| ).

Em relação aos Auxiliares de Precursores, tal como o Voador e o Corapa disseram, também podem ser SOGA (completa de 10 ou sô Sargento). :twisted:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3710 vez(es)
  • +967/-1101
« Responder #498 em: Outubro 15, 2009, 05:52:08 pm »
Agora sim estou a gostar da discussão. :| ).

Em relação aos Auxiliares de Precursores, tal como o Voador e o Corapa disseram, também podem ser SOGA (completa de 10 ou sô Sargento). :G-boxing: Eles que venham... Tou sempre a levar porrada :mrgreen:  :G-beer2: .

*

pedro_PT

• 20
  • +0/-0
« Responder #499 em: Outubro 18, 2009, 08:33:58 pm »
phonix, inscrevi-me para as OE's já no inicio de setembro, para quando +/- irei fazer as provas ??
praí a meio de novembro nao ?

Cumprimentos a todos  :G-beer2:

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12949
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1994
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #500 em: Outubro 18, 2009, 08:44:04 pm »
É possível. Mas confirmo que vai começar um curso em Janeiro.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

João

• 20
  • +0/-0
« Responder #501 em: Outubro 19, 2009, 09:13:22 pm »
Eu sei que quem possui o 'curso de operações especiais' pode ainda assim fazer muitos mais 'cursos'...

-Mergulhador de Combate
-Paraquedismo Militar
-Demolições
-Sniper
-Montanhismo
-Prevenção de Terrorismo
-HumInt
-Contra-insurgencia, etc...

Só tenho uma questão muito simples...

É possivel fazer mais do que um curso, ou melhor, fazer os que mencionei previamente???

Alguem sabe como se processa o treino no estrangeiro? É do tipo: concorro a paraquedismo, faço X tempo do curso ca em Portugal e o resto nos EUA??

Obrigado a todos.... :snipersmile:

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

'NUNCA DESISTIR, RECUAR SE FOR PARA AVANÇAR, SALVAR TODOS OS QUE PUDERMOS MESMO QUE PARA TAL TENHA QUE MORRER'

*

voador

• 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #502 em: Outubro 19, 2009, 09:56:19 pm »
Citação de: "João"
Eu sei que quem possui o 'curso de operações especiais' pode ainda assim fazer muitos mais 'cursos'...

-Mergulhador de Combate
-Paraquedismo Militar
-Demolições
-Sniper
-Montanhismo
-Prevenção de Terrorismo
-HumInt

É possivel fazer mais do que um curso, ou melhor, fazer os que mencionei previamente???

"A maioria dos cursos que foram referidos podem ser frequentados por militares que não apenas de Operaçõe Especiais (na minha opinião pessoal apenas vejo o curso de mergulhador de combate como a frequentar pelos proprios megulhadores da armada e o DAE e a FOE, pois todos os outros são bem ncessários a todas as unidades operacionais"

Alguem sabe como se processa o treino no estrangeiro? É do tipo: concorro a paraquedismo, faço X tempo do curso ca em Portugal e o resto nos EUA??

Obrigado a todos.... :snipersmile:

Os cursos no estrangeiro destinam-se a oficiais e sargentos do QP e têm como finalidade principal o adquirir novas TTP.

Olha não sejas mais papista que o papa e tenta ser um bom militar (se o desejares) na força que escolheres, porque apesar de tudo os cursos em portugal até que são bem dados e teem qualidade comparados pelo que há no mundo
_____________________________________________________________________________________________________________________________________

'NUNCA DESISTIR, RECUAR SE FOR PARA AVANÇAR, SALVAR TODOS OS QUE PUDERMOS MESMO QUE PARA TAL TENHA QUE MORRER'

« Responder #503 em: Outubro 20, 2009, 12:34:59 am »
As provas de seleção são no dia 19 de novembro. :G-bigun:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23352
  • +3170/-4574
« Responder #504 em: Outubro 20, 2009, 09:55:25 am »
Citação de: "João"

-Alguem sabe como se processa o treino no estrangeiro? É do tipo: concorro a paraquedismo, faço X tempo do curso ca em Portugal e o resto nos EUA??

O que é que ias aprender nos EUA que não pudesses aprender cá em Portugal? Acho que estás a pensar que as Operações Especiais são um sítio onde todo e qualquer militar tira cursos no estrangeiro...pois bem, não! Isso é para os Sargentos e Oficiais (especialmente estes últimos do Quadro Permanente).

O Curso de Pára-quedismo é feito na ETP (Tancos), e tem a duração de 5 semanas (antecedidas pelas 2 semanas de adaptação ao Curso de Pára-quedismo).

Tens que ter calma, a vida militar e as Operações Especiais não vão ser o que tu estás à espera, pode ser pior como pode ser melhor, mas nunca é o que se está à espera.

*

João

• 20
  • +0/-0
« Responder #505 em: Outubro 20, 2009, 08:30:57 pm »
Estou consciente disso...

so perguntei por perguntar...

*

corapa

• 261
  • +0/-0
« Responder #506 em: Outubro 20, 2009, 09:42:09 pm »

-Mergulhador de Combate
-Paraquedismo Militar
-Demolições
-Sniper
-Montanhismo
-Prevenção de Terrorismo
-HumInt

Obrigado a todos....

Ter sonhos e vontade de os concretizar é muito importante para que eles sejam possiveis, mas tambem é importante não "pôr o carro à frente dos bois", isto porque antes de andar, começa-se por gatinhar, e correr, só depois de saber andar.
Isto não deve ser entendido como uma critica, mas sim como um "acordar" para a realidade, pois como disse o Cabeça de Martelo, as coisas nem sempre são como as imaginamos, sobretudo no que toca às tropas especiais.
cumps

*

João

• 20
  • +0/-0
« Responder #507 em: Outubro 21, 2009, 02:59:55 pm »
Eu não encarei nenhuma resposta como critica, e espero que não tenha dado essa ideia...

Eu quis saber isto porque este tipo de 'curso' é algo que me atrai muito, mas tal como ja referi...

Para mim é em 1º lugar ser Soldado das FAP, depois disso OpEsp, e so se for possivel ou possuir o tempo e capacidade para esses cursos é que irei sequer tenatr concorrer, além disso estou muito consiente que as FA muitos vezes não são o que se espera...

Uns querem é matar gajos (não me refiro a psicopatas), outros querem o dinheiro, alguns simplesmente disparar armas ou entrar no desafio...

Não irei ser mentiroso nem hipocrita, para mim os ultimos 3 têm alguma influencia, particularmente os ultimos dois, mas o que mais quero é simplesmente ser um membro minimamente bom nas FAP, espero que entendam isto...

Sem tentar ser maçador irei dizer o que me levou sequer a ponderar o Exercito...

Desde que era um 'matarreco' que dava-me muito bem com o meu tio, desde que me lembro que reparei que ele era caçador e isso atraiu-me mas quando ele me disse que aprendeu a disparar e a escalar (ele faz muita escalada com a Tecnovia Madeira) no exercito que comecei a informar-me sobre tropas e coisas assim...

Quando passei pelo RG3, vi uns soldadinhos a treinar, e o equipamento que lá existia atraiu-me tanto, que fracamente nem sei a que comparar esta atracção...

Agora podem questionar, porque raio irei logo para as OpEsp visto que são tão duras comparadas com a tropa regular, mas é lá em que terei o melhor treino e provavelmente melhor equipamento...

Cumprimentos a todos os que aqui honram as  FAP..

______________________________________________________________________________________________________________________________________

''TODOS TÊM DIREITO À VIDA, MENOS AQUELES QUE SEM JUSTIFICAÇÃO TIRAM-NA''

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23352
  • +3170/-4574
« Responder #508 em: Outubro 21, 2009, 03:46:33 pm »
Só posso desejar-te sorte. :twisted:

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #509 em: Outubro 23, 2009, 09:31:51 am »
Só posso desejar-te sorte. :twisted:

É que nos anos 80 a universidade era a UBM (Universidade Baldes de Massa).