não sei o que vos contar..... no final de tudo a melhor fase das vossas vidas militares vai ser o vosso curso! Todos recordam o curso como o ponto alto do percurso militar! Ao contrário daquilo que se pensa quanto mais duro for o curso melhor! No final vocês percebem o porquê! Durante o curso de Operações Especiais as vossas capacidades fisicas e psicologicas vão ser colocadas a prova, vocês vão ser puxados até ao limite! Engraçado aquilo que vos vai acontecer, porque vocês não imaginam as capacidades que tem, isto é verdade vocês tem uma ideia daquilo que aguentam, provavelmente pensam "bem eu consigo correr 20Km e depois ficar sem dormir 2dias meio e talvez aguente 3 dias sem comer!" isto é o que vocês pensam de vocês, sobre as vossas capacidades, uns mais outros menos, contudo deixem-me dizer-vos que vocês estão engandos e durante o curso vocês vão conseguir ultrapassar esses "limites" que vocês pensam ser os vossos e mais do que isso vocês vão ir muito mais além.... no fundo irão ficar a conhecer-se um pouco melhor e surpreendidos com vocês proprios e com aquilo que na realidade vocês aguentam e são capazes.
Não se esqueçam que todos somos seres humanos e como tal somos fracos, o que vos vou falar também vos vai acontecer. Como disse somos seres humanos e o ser humano é fraco pela sua natureza, e ao minimo esforço, a minima dificuldade há algo que nos vem logo a cabeça "desisto".... durante o curso, uns mais outros menos, vão pensar isto. Alguns pensarão só para si, outros irão falar com os seus camaradas, a parelha ou mesmo alguém que considerem mais proximo, outros ainda irão confessar perante todos, em formatura ou durante alguma prova.... é normal pensarem em desistir, é normal interrogarem-se "o que estou eu aqui a fazer?", " porque vim eu para aqui?" são momentos.... mas não o façam, não se venham embora, pensem que é normal este pensamento e que daqui a minutos ja vos passa, pensem no dia de entrega da boina, pensem que o gajo que esta ao lado também pensa o mesmo e continua....
O curso tem provas muito bonitas e depois de passadas poderão comprovar. Uma delas irá marcar-vos, por diversos motivos, a uns pelo esforço, a outros pelo mau tempo, a outros pelos episodios mais comicos, montes de historias ficaram para contar desses bons tempos e que sempre que se encontrarem com o pessoal do vosso curso irão recordar e dar boas gargalhadas!
Apartir do final do curso a ligação com os camaradas do vosso curso será grande e forte, nunca mais vocês se vão esquecer deles e concerteza poderão contar com eles para o resto das vossas vidas, basta um telefonema.... os maus bocados que vocês irão passar todos juntos irá unir-vos é o que acontece quando nos humanos somos confrontados com dificuldades, UNIÃO e daí criar fortes laços....
Bem e por hoje é tudo! Espero que esse treino esteja a ser cumprido sem desculpas para não treinar hoje ou amanha! Espero que estejam preparados ou então nem vão la cima, pois só irão dificultar ainda mais o curso aos vossos camaradas!