OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

  • 679 Respostas
  • 198581 Visualizações
*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #150 em: Abril 22, 2008, 06:59:27 pm »
Citação de: "Heinkero"
Bom acerca dos treinos como estás a fazer as barras!?É que se for como eles fazem em lamego durante o curso eu já considero bom( para saber a maneira de que eu estou a falar ve o filme dos rangers que está disponivel no youtube " aos 1m:38s do filme.) se fizeres assim as barras eu nao consigo melhor do que tu tb devo andar pelas 3(ando a trabalhar para fazer as 5) mas se fizeres da maneira tradicional andas mal...eu ai consigo fazer umas 10 ou mais...


A maneira correcta de fazer as barras é mesmo como exemplifica o video heinkero, portanto há que treinar essas  :wink:
cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

akyu

  • 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #151 em: Abril 22, 2008, 06:59:46 pm »
Sim mas independentemente das unidades, é possível sermos nós a pedir para ir em missão ou estamos dependentes que a nossa unidade seja precisa?

Citar
Bom acerca dos treinos como estás a fazer as barras!?


Eu faço as barras ao contrário das do filme. Ainda por cima nunca tive muita força de braços por isso acho que não vou passar na prova das barras :/
akyu
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #152 em: Abril 22, 2008, 07:07:25 pm »
no dia das provas fisicas, antes de se fazer qualquer exercicio que seja um militar (neste caso de OE) irá fazer a demonstração e terão de ser feitas como ele exemplificar, neste caso concreto podem-se começar a preparar para fazerem as barras assim como demonstra o filme.

É só um pouco mais puxado, mas nada que não se faça com um pouco de treino e rotina.

cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #153 em: Abril 22, 2008, 07:12:09 pm »
Pessoal, eu vou ser sincero, voçês não devem treinar apenas a quantidade que é exigida nas PCS, mas sim superar esses números e treinar sempre pra número mais elevados.

@akyu: se nao tens força de braços treina mais.
Para PQ tudo farei!
 

*

alpha

  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #154 em: Abril 22, 2008, 09:05:15 pm »
bem comparado convosco ate me tenho safado, faco 2500m em 10m30s, 38 flexoes e 8 barras. a unica diferenca e que nas dobro os joelhos, porque nno sitio onde faco nao tenho altura suficiente para esticar o corpo.mas como aki foi dito, nunca confiar.... a que treinar mais e mais ate la. a unica coisa a que ainda falha de vez em quando e o salto da vala.

alguem sabe algum exercicio para fortalecer os musculos, ajudando assim na impulsao do salto??????

espero que todos nos passemos nos pcs e que nos encontremos todos no curso :P
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #155 em: Abril 22, 2008, 09:28:01 pm »
Citação de: "alpha"
alguem sabe algum exercicio para fortalecer os musculos, ajudando assim na impulsao do salto??????


Subir escadas a correr, descer a andar, muitas vezes.
Agachamentos.
...

Isto para poupar ginásio (onde alguns exercícios treinam melhor quadríceps, bíceps femural, gêmeos, tibial, sóleo e outros músculos das pernas). Não esquecer os glúteos e abdominais.

(foram muitos anos de voleibol, por isso de saltos percebo eu...)
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Jaromil

  • Membro
  • *
  • 56
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #156 em: Abril 22, 2008, 10:42:08 pm »
Citação de: "akyu"
Eu neste momento estou a fazer 2500 metros em 13 minutos mais ou menos, estou quase a alcançar os mínimos. O que me lixa é que eu ainda não consigo fazer 3 barras, quanto mais as 5 que eles pedem. E mesmo nas flexões faço entre 26 a 30, ou seja, também não atinjo os mínimos.
Vou ao ginásio todos os dias desde que recebi a carta e espero conseguir estar em forma para as provas. Convém passar já nestas visto que o próximo curso deverá ser só novamente em janeiro.
Para quem já fez o curso, como é o verão em lamego? Muito quente e abafado ou é suportável? E o Inverno, suponho que seja super frio, não?

Alguém me sabe explicar como se faz para ir fazer missões para o estrangeiro? É preciso requisitos mínimos ou qualquer elemento do exército pode ir em missão?


Bem eu não estar aqui a discutir nem a tentar provar valores de camaradagem a ninguém, quem lidou comigo durante 10 anos é que poderá avaliar.
Meus Srs. se vão lá para fazer os minimos mais uma vez lhes digo fiquem em casa!
Agora compreendam o porquê! Alguém que tem intensão de prestar serviço numa unidade de Operações Especiais não pode ir com uma motivação deste nivel, é necessário ter uma forte motivação para se ser de Operações Especiais. Com essa postura até acredito que consigam fazer o curso, duvido mas dou o beneficio da duvida, mas nunca serão nada nem ninguém nos OE's, porque um OE depois de uma grande caminhada numa fuga, quando chega ao ponto onde vai descansar, não vai chegar lá e deitar-se a dormir, tem que ter força, motivação, vontade, espirito de sacrificio, o suficiente para ver se o local é seguro, procurar mesmo um bom abrigo, fazer ou comer algo, procurar um pouco de água..... agora reparem que vocês para fazer umas miseras provas estão com essa atitude de "vamos lá e logo se vê!" quando as coisas forem a doer conseguimos prever um cenário muito negro!
GARRA, VONTADE, CORAGEM, MORAL, VENCEDORES, como podem ter duvidas se vão conseguir passar as provas!???! Como?!? A unica duvida que podem ter é se por uma eventualidade qualquer se magoam ao fazer as provas é a unica duvida permitida, agora se consigo fazer 5 barras?!!? Não amigos nesta altura não podem ter esses espirito, que acredito ser aceitavel em muitos locais mas não o pode ser numa tropa de Operações Especiais..... espero que me tenham entendido, não é desmoralizar é mostrar o que realmente se pede, o que realmente é Ser um elemento de Operações Especiais. Sim porque como um dia um Sr. BLUE EYES me disse, e é bem certo, "Dificil não é tirar o curso de Operações Especiais, dificil é ser-se de Operações Especiais"
 

*

Heinkero

  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #157 em: Abril 22, 2008, 11:23:21 pm »
Citação de: "Ermit"
A maneira correcta de fazer as barras é mesmo como exemplifica o video heinkero, portanto há que treinar essas  :wink:
cumprimentos


...pois, eu já estava a contar com isso é por isso que tenho andado a treinar esse tipo de barras.

Jaromil, parabens pelo discurso gostei..." GARRA, VONTADE, CORAGEM, MORAL, VENCEDORES..."acho que tens muita razão toca a trabalhar para fazer o nosso melhor, afinal vamos para um força de operaçoes especiais...boa sorte pessoal nesses treinos

comprimentos
 

*

alpha

  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #158 em: Abril 23, 2008, 12:34:08 am »
akyu k idade tem???
 

*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #159 em: Abril 23, 2008, 12:50:35 am »
Para trabalhar força de pernas, faça "saltos de kanguru" e suba e desça escadas como ja disseram aki :D.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!
 

*

akyu

  • 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #160 em: Abril 23, 2008, 02:11:58 am »
Penso que a idade não interessará muito para o caso, mas tenho 22 anos.

Citar
agora reparem que vocês para fazer umas miseras provas estão com essa atitude de "vamos lá e logo se vê!" quando as coisas forem a doer conseguimos prever um cenário muito negro!


A minha atitude é a de "vamos lá e logo se vê" porque me desleixei e não me exercitei como devia ter feito desde que me voluntariei em janeiro, fruto também de não ter tempo para o fazer. Agora que tenho mais tempo livre é que o estou a fazer e sei que não estou a 100% para passar nas PCs. De qualquer maneira o curso não começa logo a partir um gajo todo no primeiro dia, será progressivo de modo a que cada dia que passe estaremos melhor preparados. É também de mencionar que antes do curso ainda temos a recruta, o que nos levará a estar ainda mais preparados para fazer o curso. Eu não sei o que é ser OE, mas sei o que é honra, valor, vontade e humildade. Nem sempre é o físico que nos leva mais longe, muitas vezes é preciso ter estofo psicológico também.

De qualquer maneira penso que o que vai custar mais vai ser deixar de comer a comidinha da mãmã eheheh
akyu
 

*

alpha

  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #161 em: Abril 23, 2008, 12:15:58 pm »
"Eu não sei o que é ser OE, mas sei o que é honra, valor, vontade e humildade. Nem sempre é o físico que nos leva mais longe, muitas vezes é preciso ter estofo psicológico também."

exatamente akyu. ser um bom soltado nao passa so pelo corpo, mas sim pela mente, ter vocacao fazer as coisas com entusiasmo e alegria, saber vencer o cansaço e estar sempre pronto sao alguns dos mandamenros dos RANGER



FORÇA PESOAL
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #162 em: Abril 23, 2008, 01:36:01 pm »
Para ser OE é preciso os dois, capacidade fisica (pois não estou a ver uma pessoa sem capacidade fisica andar a progredir em montanha (pois lamego é só sobe e desce) durante dezenas de quilometros enquanto carrega uma mochila com mais de 30 kilos e estar sempre pronto para combater), e muita resistencia psicologica (e para alem disso muita sorte).
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #163 em: Abril 23, 2008, 02:36:23 pm »
Tudo mais ou menos verdade.
Mas não se esqueçam do fundamental. A cabeça não é só para pousar o bivaque e é acima de todas as partes do corpo aquela que têm de melhor pôr a funcionar.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Jaromil

  • Membro
  • *
  • 56
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #164 em: Abril 24, 2008, 02:44:44 am »
Citação de: "akyu"
De qualquer maneira o curso não começa logo a partir um gajo todo no primeiro dia, será progressivo de modo a que cada dia que passe estaremos melhor preparados.


Pois esta muito mal informado , no primeiro dia de curso as coisas são logo a doer! primeiro na GAM ZERO e continua pela noite com a Prova Fantasma etc etc, para que saiba no final do meu primeiro dia pensei para mim mesmo "se isto é assim todos os dias não sei se aguento aqui uma semana"  o curso começa logo a "doer" desde o primeiro dia. Sim, não tenha duvida que o psicologico é extremamente importante daí aquele meu discurso, não culpo o seu corpo culpo o seu psicologico que não sei se terá grande vontade!
Já agora para si e para outros que vão frequentar o curso quatro palavras para lhe ficarem na cabeça até ao ultimo dia dentro das Forças Armadas:
   1 - Flexibilidade
   2 - Adaptação
   3 - Humildade
   4 - Discrição

Já agora espero que as minha palavras tenham despertado em vocês algo, algo mesmo forte, para que consigam ir a Lamego e em Dezembro venham aqui ao blog novamente dizer-me que "Cumpriram a vossa missão!"
E que assim seja.....