OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

• 679 Respostas
  • 217038 Visualizações
*

Jaromil

• Membro
  • *
  • 56
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #135 em: Abril 21, 2008, 08:43:07 pm »
Pois eu não estou muito admirado com a falta de preparação destes rapazes! Penso que tem uma ideia muito errada do que é ser um RANGER, devem pensar que é chegar lá dar umas corridas, duas ou três flexões e mais algumas cambalhotas e pronto já temos uma boina! Estão enganados meus Srs. e se vão com esse espirito fiquem em casa, nem apareçam para fazer provas. Essa não é a atitude que alguem que quer ser um RANGER deve ter. Fisicamente desgastante é o que vos vai acontecer nos primeiros dias, ora se não estão preparados para isso o que vão lá fazer?! Não quero desmotivar ninguém mas pensem bem se realmente querem ir a Lamego tirar o curso, talvez não seja bem isso que vocês querem.... se querem, é urgente mudarem de atitude porque mesmo que entrem, pois as provas como já se disse são faceis, mesmo que entrem não duram lá duas semanas de recruta, com essa atitude claro!

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #136 em: Abril 21, 2008, 09:07:08 pm »
Completamente de acordo consigo caro Jaromil, aliás como eu já o tinha dito atrás. Atenção isto que eu e o caro Jaromil falámos não é para desmotivar ninguém, mas para os preparar para aquilo que é a realidade que irão enfrentar, é preciso ter muita vontade e valor em si próprio, agora se treinam sozinhos ou não isso não importa, o que importa é que treinem e que se esforcem para conseguir ser melhores a cada dia que passa e receberem a tão desejada boina.

Força pessoal e acreditem mais em voçês, verão que vão conseguir ultrapassar com mais facilidade as dificuldades que vos surgirão ao longo da recruta/curso. Espero ter ajudado estas mentes confusas  :wink:

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5376
  • Recebeu: 547 vez(es)
  • Enviou: 110 vez(es)
  • +627/-9739
(sem assunto)
« Responder #137 em: Abril 21, 2008, 11:15:04 pm »
Pelo paleio que tenho assistido por aqui, qualquer dia a entrada numa dita força especial está taco a taco com uma entrada numa escola de medicina !!!!!!!!!
Potius mori quam foedari

*

alpha

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #138 em: Abril 21, 2008, 11:40:23 pm »
so tenho uma pergunta a fazer, runa e jaromil, voces sao militares???? de k area??? o runa ate acredito k seja um RANGER pelo apoio que da aos camaradas mas o jaromil....tenho as minhas duvidas...mas s e nao aprendeu bem as liçoes. nao tem espirito de camaradagem nem sabe o significado de inter-ajuda

*

Heinkero

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #139 em: Abril 21, 2008, 11:41:06 pm »
Citação de: "ricardonunes"
Pelo paleio que tenho assistido por aqui, qualquer dia a entrada numa dita força especial está taco a taco com uma entrada numa escola de medicina !!!!!!!!!

Desculpa mas não percebi... :roll:

comprimentos

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #140 em: Abril 22, 2008, 12:36:48 am »
na teoria é mais facil entrar para medecina (só tens que tirar boas notas no secundario e nos testes de adimissão, ou seja é só esforço mental (mas sem stress)) que para uma força especial, pois tens que chegar ao 20 anos (mais ou menos) com muita rusticidade fisica e mental, muita força de vontade, ter um perfil psicologico e psicomotor adequado e não ter ninhuma deficiencia (exepto coisas minimas), agora desenvolver rusticidade implica dar uns trambolhões para habituar o cabedal e a cabeça, por isso chegar à idade de ir para a tropa sem ninhuma masela proibitiva não é tão facil como parece, a não ser que para arranjar pessoal se baixa a fasquia de exigencia.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

Heinkero

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #141 em: Abril 22, 2008, 01:21:21 am »
Olá.
Bom, só passei por aqui para dizer que acabei de chegar de correr 5km e fazer alguns exercicios que teremos de fazer nas provas de selecção... :lol:  :lol:  :lol:

comprimentos

*

alpha

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #142 em: Abril 22, 2008, 11:52:05 am »
eu tambem custumo treinar a noite.... k idade tens heinkero???

*

Heinkero

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #143 em: Abril 22, 2008, 01:05:33 pm »
Citação de: "alpha"
eu tambem custumo treinar a noite.... k idade tens heinkero???

Bom, pelas últimas contagens tinha 20 anos, loool...sim eu confesso ainda jogo Call of Duty 4  :lol:  :lol:

Abraços

*

alpha

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #144 em: Abril 22, 2008, 01:34:10 pm »
lol, nao foi por causa disso que eu perguntei. :lol: kanto tempo demoras a percorrer os 5km???

*

Heinkero

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #145 em: Abril 22, 2008, 02:38:20 pm »
Hummn, não sei talvez uns (+-) 22minutos, ontem demorei a percorrer 2500 mts em 10minutos mas temos de realçar que o trajecto que eu faço tem subidas e descidas dando resultados diferentes de velocidades e resistencia do que se for numa pista propria para o efeito...

*

akyu

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #146 em: Abril 22, 2008, 02:53:09 pm »
Eu neste momento estou a fazer 2500 metros em 13 minutos mais ou menos, estou quase a alcançar os mínimos. O que me lixa é que eu ainda não consigo fazer 3 barras, quanto mais as 5 que eles pedem. E mesmo nas flexões faço entre 26 a 30, ou seja, também não atinjo os mínimos.
Vou ao ginásio todos os dias desde que recebi a carta e espero conseguir estar em forma para as provas. Convém passar já nestas visto que o próximo curso deverá ser só novamente em janeiro.
Para quem já fez o curso, como é o verão em lamego? Muito quente e abafado ou é suportável? E o Inverno, suponho que seja super frio, não?

Alguém me sabe explicar como se faz para ir fazer missões para o estrangeiro? É preciso requisitos mínimos ou qualquer elemento do exército pode ir em missão?
akyu

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #147 em: Abril 22, 2008, 03:07:02 pm »
Citação de: "akyu"
Alguém me sabe explicar como se faz para ir fazer missões para o estrangeiro? É preciso requisitos mínimos ou qualquer elemento do exército pode ir em missão?

Normalmente é uma determinada unidade que vai no seu tudo...isso não impede que possam ir buscar militares individualmente a outra unidade, quer face à necessidade de determinada(s) especialidade(s), quer a desistências/lesões, etc. de militares da unidade originalmente escalonada para a missão.

Por exemplo, no caso das OE nunca foi nenhuma unidade de dimensão considerável, apenas os elementos suficientes para compor uma secção/equipa enquadrada em unidades de maior dimensão de outras forças.

*

Heinkero

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #148 em: Abril 22, 2008, 03:22:25 pm »
Bom, acerca do clima de Lamego posso-te dizer que não é um clima fácil, quando disse a um Ex militar que ja foi ranger que em principio iria entrar em junho, ele olhou para mim e disse sorrindo: "Nós em Lamego custumava-mos dizer que tinhamos nove meses de inverno e tres meses de "inferno"!!!", depois completou a conversa dizendo que no inverno nevava e no verão as temperaturas chegavam as 40 e tais por isso como podes ver Lamego tem o clima perfeiro para um curso de Operações Especiais... c34x.

Bom acerca dos treinos como estás a fazer as barras!?É que se for como eles fazem em lamego durante o curso eu já considero bom( para saber a maneira de que eu estou a falar ve o filme dos rangers que está disponivel no youtube " aos 1m:38s do filme.) se fizeres assim as barras eu nao consigo melhor do que tu tb devo andar pelas 3(ando a trabalhar para fazer as 5) mas se fizeres da maneira tradicional andas mal...eu ai consigo fazer umas 10 ou mais...

Acerca das missões no exteriore nao percebo muito disso mas depende do que o paiz presisar, podes ser um soldado motorista como podes ser comando como podes ser outra coisa qualquer vais na mesma se presisarem da tua unidade no estrangeiro :lol:  :lol: )

*

Heinkero

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #149 em: Abril 22, 2008, 03:29:14 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
...no caso das OE nunca foi nenhuma unidade de dimensão considerável, apenas os elementos suficientes para compor uma secção/equipa enquadrada em unidades de maior dimensão de outras forças.

Oficialmente é claro :lol:  :lol:  :lol:  :lol: