OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

• 679 Respostas
  • 217494 Visualizações
*

Heinkero

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #165 em: Abril 24, 2008, 12:08:01 pm »
Boas, eu penso que o nosso amigo Akyu estava-se a referir a recruta e nao ao curso em si porque eu duvido que no primeiro dia de recruta levemos  logo com a operação fantasma em cima (mas que boas vindas seriam  :lol: )...mas pronto eu acho que o mais importante de tudo é nos estarmos mentalizados para aquilo em que vamos nos meter...temos de estar preparados para tudo desde levar porrada a rastejar o dia todo...não intereça o que nos vão mandar fazer intereça é que não demos o braço a torcer e façamos o que o "senhor do megafone" nos mandar fazer...lool

eu acho que vou detestar o megafone... :lol:  :lol:

Jaromil vejo que ja passou por aquilo que nos vamos passar...por acaso nao nos quer dar ums dicazinhas!? Ou se nos contar um pouco do seu capitulo da sua vida nas OE's eu ja ficava satisfeito e agradecia e acho que o resto do pessoal tambem..

obrigado e
comprimentos

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #166 em: Abril 24, 2008, 01:36:35 pm »
Quem pensa que o curso começa de uma forma suave fique a saber que cerca de metade do pessoal que desiste faz o nos primeiros dias, pois nunca imaginaram que seria possivel tal o nivel de exigencia fisica e psicologica, pois ao fim de 2 ou 3 semanas de levar no lombo o corpo habitua-se (se a cabeça o conseguir aguentar).
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

Punr

• 29
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #167 em: Abril 24, 2008, 01:55:17 pm »
Eu passei por lá ja no longicuo ano de 2001.

Nesse tempo eram 9 semanas de recruta e lembro-me principalmente do quanto corríamos, mas faz-se.

O pior foi o curso. 12 semanas.

Entraram a matar.

A primeira semana é crucial.

No fundo o curso é uma guerra simulada. A própria atitude dos instrutores perante os instruendos é completamente diferente. Já nos tratam como "gente" na medida do possível.

A minha maior dificuldade nunca foi a parte física mas sim o desconforto de andar constantemente encharcado e a ausência de descanso.

Boa Sorte!
SOMEWHERE THERE IS SOMEONE TRAINING TO KILL YOU

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: J.Shank

*

alpha

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #168 em: Abril 24, 2008, 05:39:28 pm »
pessoal nos nas provas declassificacao fazesmos primeiro as provas para a tropa normal certo?? e quando e k fazemos as provas complementares???

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #169 em: Abril 24, 2008, 05:59:53 pm »
Segundo o que estou informado, para o contingente especial só são realizadas as PCS.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-265
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #170 em: Abril 24, 2008, 07:03:05 pm »
Boa sorte a todos. ys7x9
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

Jaromil

• Membro
  • *
  • 56
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #171 em: Abril 24, 2008, 07:46:43 pm »
não sei o que vos contar..... no final de tudo a melhor fase das vossas vidas militares vai ser o vosso curso! Todos recordam o curso como o ponto alto do percurso militar! Ao contrário daquilo que se pensa quanto mais duro for o curso melhor! No final vocês percebem o porquê! Durante o curso de Operações Especiais as vossas capacidades fisicas e psicologicas vão ser colocadas a prova, vocês vão ser puxados até ao limite! Engraçado aquilo que vos vai acontecer, porque vocês não imaginam as capacidades que tem, isto é verdade vocês tem uma ideia daquilo que aguentam, provavelmente pensam "bem eu consigo correr 20Km e depois ficar sem dormir 2dias  meio e talvez aguente 3 dias sem comer!" isto é o que vocês pensam de vocês, sobre as vossas capacidades, uns mais outros menos, contudo deixem-me dizer-vos que vocês estão engandos e durante o curso vocês vão conseguir ultrapassar esses "limites" que vocês pensam ser os vossos e mais do que isso vocês vão ir muito mais além.... no fundo irão ficar a conhecer-se um pouco melhor e surpreendidos com vocês proprios e com aquilo que na realidade vocês aguentam e são capazes.
Não se esqueçam que todos somos seres humanos e como tal somos fracos, o que vos vou falar também vos vai acontecer. Como disse somos seres humanos e o ser humano é fraco pela sua natureza, e ao minimo esforço, a minima dificuldade há algo que nos vem logo a cabeça "desisto".... durante o curso, uns mais outros menos, vão pensar isto. Alguns pensarão só para si, outros irão falar com os seus camaradas, a parelha ou mesmo alguém que considerem mais proximo, outros ainda irão confessar perante todos, em formatura ou durante alguma prova.... é normal pensarem em desistir, é normal interrogarem-se "o que estou eu aqui a fazer?", " porque vim eu para aqui?" são momentos.... mas não o façam, não se venham embora, pensem que é normal este pensamento e que daqui a minutos ja vos passa, pensem no dia de entrega da boina, pensem que o gajo que esta ao lado também pensa o mesmo e continua....
O curso tem provas muito bonitas e depois de passadas poderão comprovar. Uma delas irá marcar-vos, por diversos motivos, a uns pelo esforço, a outros pelo mau tempo, a outros pelos episodios mais comicos, montes de historias ficaram para contar desses bons tempos e que sempre que se encontrarem com o pessoal do vosso curso irão recordar e dar boas gargalhadas!
Apartir do final do curso a ligação com os camaradas do vosso curso será grande e forte, nunca mais vocês se vão esquecer deles e concerteza poderão contar com eles para o resto das vossas vidas, basta um telefonema.... os maus bocados que vocês irão passar todos juntos irá unir-vos é o que acontece quando nos humanos somos confrontados com dificuldades, UNIÃO e daí criar fortes laços....
Bem e por hoje é tudo! Espero que esse treino esteja a ser cumprido sem desculpas para não treinar hoje ou amanha! Espero que estejam preparados ou então nem vão la cima, pois só irão dificultar ainda mais o curso aos vossos camaradas!

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: J.Shank

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #172 em: Abril 24, 2008, 07:59:12 pm »
Citação de: "Jaromil"
não sei o que vos contar..... no final de tudo a melhor fase das vossas vidas militares vai ser o vosso curso! Todos recordam o curso como o ponto alto do percurso militar! Ao contrário daquilo que se pensa quanto mais duro for o curso melhor! No final vocês percebem o porquê! Durante o curso de Operações Especiais as vossas capacidades fisicas e psicologicas vão ser colocadas a prova, vocês vão ser puxados até ao limite! Engraçado aquilo que vos vai acontecer, porque vocês não imaginam as capacidades que tem, isto é verdade vocês tem uma ideia daquilo que aguentam, provavelmente pensam "bem eu consigo correr 20Km e depois ficar sem dormir 2dias  meio e talvez aguente 3 dias sem comer!" isto é o que vocês pensam de vocês, sobre as vossas capacidades, uns mais outros menos, contudo deixem-me dizer-vos que vocês estão engandos e durante o curso vocês vão conseguir ultrapassar esses "limites" que vocês pensam ser os vossos e mais do que isso vocês vão ir muito mais além.... no fundo irão ficar a conhecer-se um pouco melhor e surpreendidos com vocês proprios e com aquilo que na realidade vocês aguentam e são capazes.
Não se esqueçam que todos somos seres humanos e como tal somos fracos, o que vos vou falar também vos vai acontecer. Como disse somos seres humanos e o ser humano é fraco pela sua natureza, e ao minimo esforço, a minima dificuldade há algo que nos vem logo a cabeça "desisto".... durante o curso, uns mais outros menos, vão pensar isto. Alguns pensarão só para si, outros irão falar com os seus camaradas, a parelha ou mesmo alguém que considerem mais proximo, outros ainda irão confessar perante todos, em formatura ou durante alguma prova.... é normal pensarem em desistir, é normal interrogarem-se "o que estou eu aqui a fazer?", " porque vim eu para aqui?" são momentos.... mas não o façam, não se venham embora, pensem que é normal este pensamento e que daqui a minutos ja vos passa, pensem no dia de entrega da boina, pensem que o gajo que esta ao lado também pensa o mesmo e continua....
O curso tem provas muito bonitas e depois de passadas poderão comprovar. Uma delas irá marcar-vos, por diversos motivos, a uns pelo esforço, a outros pelo mau tempo, a outros pelos episodios mais comicos, montes de historias ficaram para contar desses bons tempos e que sempre que se encontrarem com o pessoal do vosso curso irão recordar e dar boas gargalhadas!
Apartir do final do curso a ligação com os camaradas do vosso curso será grande e forte, nunca mais vocês se vão esquecer deles e concerteza poderão contar com eles para o resto das vossas vidas, basta um telefonema.... os maus bocados que vocês irão passar todos juntos irá unir-vos é o que acontece quando nos humanos somos confrontados com dificuldades, UNIÃO e daí criar fortes laços....
Bem e por hoje é tudo! Espero que esse treino esteja a ser cumprido sem desculpas para não treinar hoje ou amanha! Espero que estejam preparados ou então nem vão la cima, pois só irão dificultar ainda mais o curso aos vossos camaradas!

Bom relato !  :)
Para PQ tudo farei!

*

alpha

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #173 em: Abril 24, 2008, 10:17:38 pm »
obrigada!! :oops:

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10682
(sem assunto)
« Responder #174 em: Abril 24, 2008, 10:39:35 pm »
Citação de: "alpha"
obrigada!! :D

hoje corri 6k em 27minutos. fiz 32 flexoes, saltei os 3menos e 50 abdominais nos 2minutos.

penso k estou a ir bem :shock:
Nada mau!
Estou mesmo velho e gasto... :oops:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #175 em: Abril 25, 2008, 12:58:08 pm »
obrigada!! :oops:

Isso tem que ser melhorado caro alpha, hoje corri cerca de 6 Km em 13minutos e 34 segundos. Tenta fazer sempre mais do que te e pedido nas provas.

Cumprimentos
Para PQ tudo farei!

*

alpha

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #176 em: Abril 25, 2008, 02:39:26 pm »
lol, mas isso ja e muito treino runa.

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #177 em: Abril 25, 2008, 02:46:25 pm »
lol, mas isso ja e muito treino runa.

Caro alpha, eu não acho que seja muito treino até porque eu a cada dia que passa tento melhorar o meu tempo e penso que se quer fazer parte das OE tem que treinar bastante, "Empenho, Força e Dedicação" e muito importante. Desejo-lhe uns bons treinos e boa sorte nas provas.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

bishop

• Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #178 em: Abril 25, 2008, 03:58:19 pm »
Boas alguém me pode descrever o que é a gam zero e a operação fantasma?

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #179 em: Abril 25, 2008, 04:34:53 pm »
tiros e bombas e socos nas trombas
A morte só é terrivel para quem a teme!!