OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

• 679 Respostas
  • 217228 Visualizações
*

Heinkero

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #90 em: Fevereiro 24, 2008, 04:36:01 pm »
:?:  Muito estranho...A mim disseram-me no dia 14, mas depois ve-se...

no dia 2 ou 14 nao intereça...o que eu quero é mesmo ir... :lol:  :lol:

abraços...

*

Heinkero

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #91 em: Março 01, 2008, 01:48:13 am »
"O CTOE - Centro de Tropas de Operações Especiais , baseado em Lamego, é uma Unidade do Exército Português com a missão de instrução de tropas em guerra não convencional e Contra.Terrorismo. Até 2006 era conhecido como CIOE - Centro de Instrução de Operações Especiais.

O CTOE contém o BEOE - Batalhão de Elementos de Operações Especiais , popularmente conhecido como Rangers, que executa missões similares ás das Forças Especiais dos Estados Unidos ou dos britânicos SAS. Algumas dessas missões incluem Patrulhas de Reconhecimento de Longa Distância, raids contra alvos principais, localização de centros de comando e controlo inimigos, destruição das defesas aéreas e radares inimigos, e resgate de prisioneiros. A unidade pode ser infiltrada por pára-quedas, helicóptero, pequenos barcos, ou a pé.

O CTOE, tem as suas raízes no Regimento de Infantaria 9, foi criado em 16 de Abril de 1960, para formar unidades em operações de contra-guerrilha, operações psicológicas, e monatnismo. Essas unidades de infantaria ligeira tinham o nome de Caçadores Especiais e foram as primeiras unidades no Exército Português a usar uma boina castanha e camofelado.  Eram unidades de elite, altamente motivadas, os seus instructores tiveram cursos em operações de contra-insurgência e contra-guerrilha em França, Argélia, Estados Unidos, Reinos Unidos, e Espanha. Quando a Guerra Colonial começou, em 1961, estavam preparadas 4 Companhias de Caçadores Especiais em Angola."

Este excerto foi retirado da Enciclopédia para a designação de CTOE-Centro de Tropas de Operações Especiais

*

Heinkero

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #92 em: Março 01, 2008, 02:09:54 am »
Agora...uma vez que as OEs fazem este tipo de guerra nao convencional em missões do tipo sabotagem, resgate de prisioneiros, patrulhas de reconhecimento de longo alcance e até missões de tiro furtivo onde a unidade pode ser infiltrada por pará-quedas, helis e barcos, quais as diferenças para os outros tipos de forças especiais do tipo DAE ou os Precs, quais as missões que são atribuidas a uns e a outros.
Por exemplo os DAE ainda vai uma vez que são treinados para entrar de assalto a um barco etc...etc...estão mais aptos na água embora tenha conhecimento que as OEs tambem tenham treino em água mas prontos Marinha Exercito ainda escapa...agora eu nao percebo é os Precs do tipo os OEs tambem estão abilitados a ser infiltrados pelo ar quais as diferenças em missões, que missões são designadas aos "Rangers",DAE e Precs sem esquecer é claro a antiga "RESCOM" mas ai ja entra a força aerea ao barulho...

E que a mim parece-me que temos forças especiais muito bem preparadas mas que todas conseguem fazer as missoes de uma das outras...

Bom está aberto o debate loooool
Meus senhores pronunciem-se...

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3710 vez(es)
  • +967/-1101
(sem assunto)
« Responder #93 em: Março 01, 2008, 02:57:02 pm »
Acho que se está a confundir a capacidade de infiltração de uma determinada força com a função que ela desempenha...

Nos EUA penso que todas as unidades OE da Marinha, Exército, Força Aérea e Marines tem pessoal com cursos de pára-quedismo, de queda livre, de mergulho, etc mas apesar de chegaram ao terreno da mesma forma, no chão cada uma tem um trabalho diferente da outra.

Em Portugal o ideal até era que todos os DAE e os Rangers tivessem curso de pára-quedismo e queda livre, mas penso que só alguns elementos é que tem.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23352
  • Recebeu: 4275 vez(es)
  • Enviou: 3019 vez(es)
  • +3170/-4574
(sem assunto)
« Responder #94 em: Março 01, 2008, 03:19:15 pm »
Pessoal vocês sabem quanto é que custa formar um militar num curso SOGA? Vocês sabem quantos SOGAs na Companhia de Precursores?
Nos EUA, nem todos elementos das Operações Especiais têm o dito curso, isso eu garanto-vos.

O curso de Pára-quedismo militar devia fazer parte da formação base de todos os militares da BRR, se não o acontece...é uma parvoice.

O curso SOGA é um curso que pelas suas caracteristicas só uma minoria deve o ter. Há uma baixa relação custo-eficácia e por isso é que se compreende que haja tão poucos SOGAs em Portugal.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Heinkero

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #95 em: Março 02, 2008, 01:57:59 am »
Citação de: "Lightning"
...etc mas apesar de chegaram ao terreno da mesma forma, no chão cada uma tem um trabalho diferente da outra...

Tais como...!?

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #96 em: Março 02, 2008, 12:52:14 pm »
OE tem equipas de Snipers, equipas de recon equipas de conselheiros militares, etc...

Dae estão treinados para operações em navios e recon/sabotagem anfibia, para elem de resgate de refens

Precs, só servem para preparar LZ para uma força de paras (existe um debate à cerca de eles serem forças de OE pois não estão doutrinariamente preparados para guerra não convencional).

uma coisa é obvia qualquer força faz o trabalho uma da outra, mas uns são especializados num trabalho e outros são especializados em outro. Os comandos e fuzos possivelmente tambem conseguem fazer esses trabalhos, mas não tão eficientemente, pois não estão treinados nem o seu perfil psicologico foi selecionado nesse sentido. O que eu quero dizer é que apesar de eu conseguir mudar a canalização da minha casa ou fazer um muro, isso não implica que eu seja um canalizador e um pedreiro ou seja desenrasco me mas só até um certo ponto.
Uma tropa especial que faça tudo, acabará por não valer nada, pois quem tudo quer nada consegue.

Todos os elementos terem o curso de mergulho??? imagina que 50% dos rangers chumbam na camara de pressão, serão menos aptos a efectuar a sua missão? e o curso de paraquedismo justifica-se se ja tens uma ou duas equipas de rangers (os DAE são tão poucos que concordo que todos o tenham) com essa capacidade (o problema é que o curso que o pessoal tem é o normal e não o Soga).
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

Punr

• 29
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #97 em: Março 04, 2008, 07:14:59 pm »
Alguem me pode explicar a verdadeira/cientifica explicação do porquê da constante musica durante o curso de OE?

Aqueles que por lá passaram sabem do que tou a falar...

Já agora algum site onde possa extrair alguma dessas musicas?
SOMEWHERE THERE IS SOMEONE TRAINING TO KILL YOU

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #98 em: Março 04, 2008, 07:18:13 pm »
A musica serve para ajudar o condicionamento psicologico (não afecta toda a gente, mas afecta alguns) em varios campos, e mais não digo.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

Heinkero

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #99 em: Março 05, 2008, 12:15:30 am »
Musicas!?!?!?!?!?!?

...mas que musicas....!?!?!? :amazing:  :conf:  :feliz:

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #100 em: Março 05, 2008, 11:09:07 am »
Não é só no curso de OE que se dá acção psicológica com música.

O curso de Comandos começa sempre com esta música
http://www.youtube.com/watch?v=fhEXttInShU
que é ouvida todos os dias. Mesmo às 4h00 quando se dorme nas casernas.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23352
  • +3170/-4574
(sem assunto)
« Responder #101 em: Março 05, 2008, 11:37:50 am »
Esta é um clássico, tanta vez eu ouvia na semana de campo... :roll:

http://www.youtube.com/watch?v=R8DrXK8WS4k

(na versão original)

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9412
(sem assunto)
« Responder #102 em: Março 05, 2008, 12:21:42 pm »
Cabeça de Martelo
Esta é um clássico, tanta vez eu ouvia na semana de campo...

Realmente essa musica, até pelo musico que a canta tem mesmo a ver com os paras, lol.  c34x

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23352
  • +3170/-4574
(sem assunto)
« Responder #103 em: Março 05, 2008, 12:36:10 pm »
Citação de: "Daniel"
Cabeça de Martelo
Esta é um clássico, tanta vez eu ouvia na semana de campo...

Realmente essa musica, até pelo musico que a canta tem mesmo a ver com os paras, lol.  c34x

Desculpa?!

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9412
(sem assunto)
« Responder #104 em: Março 05, 2008, 01:19:25 pm »
Cabeça de Martelo
Desculpa?!

Acho que é uma musica que fica bem para os paras c34x , tem tudo a ver, musica bem escolhida. :roll: