OE tem equipas de Snipers, equipas de recon equipas de conselheiros militares, etc...
Dae estão treinados para operações em navios e recon/sabotagem anfibia, para elem de resgate de refens
Precs, só servem para preparar LZ para uma força de paras (existe um debate à cerca de eles serem forças de OE pois não estão doutrinariamente preparados para guerra não convencional).
uma coisa é obvia qualquer força faz o trabalho uma da outra, mas uns são especializados num trabalho e outros são especializados em outro. Os comandos e fuzos possivelmente tambem conseguem fazer esses trabalhos, mas não tão eficientemente, pois não estão treinados nem o seu perfil psicologico foi selecionado nesse sentido. O que eu quero dizer é que apesar de eu conseguir mudar a canalização da minha casa ou fazer um muro, isso não implica que eu seja um canalizador e um pedreiro ou seja desenrasco me mas só até um certo ponto.
Uma tropa especial que faça tudo, acabará por não valer nada, pois quem tudo quer nada consegue.
Todos os elementos terem o curso de mergulho??? imagina que 50% dos rangers chumbam na camara de pressão, serão menos aptos a efectuar a sua missão? e o curso de paraquedismo justifica-se se ja tens uma ou duas equipas de rangers (os DAE são tão poucos que concordo que todos o tenham) com essa capacidade (o problema é que o curso que o pessoal tem é o normal e não o Soga).