E se o PS não correr rapidamente com ele e seus acólitos, o PS corre sérios riscos de desaparecer.
Ou já não existe gente decente no PS 
O PS é em si uma fraude, porque doutrináriamente, tal como o comunismo, se baseia em princípios falaciosos mas bem sonantes a uma maioria de eleitores ignorante, básica e invejosa. Por isso é que reune muitos vigaristas cujo sucesso, como se sabe, sempre depende da ganância, da cobiça cega do vigarizado.
O PSD, por seu turno, está baseado em coisa nenhuma: tanto está aqui como está alí, tanto se lhe dá ser de direita ou de esquerda, sem que haja uma estrutura clara de encarar a realidade e de sobre ela agir.
É por isso também (tirando as chico-espertices e oportunismos comuns a todos os partidos) que é a salgalhada de propostas ou de personalidades que aparecem que definem este partido.
Não vejo alternativa em lado nenhum e já estou cansado de votar num ou noutro aparador de livros, que, graças às suas enércias contrárias, vão mantendo os volumes de lombada erguida.
E eu estou profundamente farto dos mesmos volumes e de quem os mantém.
Com toda a franqueza, e sem qualquer receio ou pudor pelas almas sensíveis, começo a tomar plena consciência que a proposta política efectivamente séria, realista, patriótica e com futuro era a IIª República. O que se lhe seguiu foi a venda de todo uma história, de gerações passadas, presentes e futuras, por uma mão cheia de ilusões, vendidas por traidores internacionalistas (por oportunismo ou não) a uma massa de gente inculta, invejosa, boçal e ignorante e que disso ainda parece fazer gala.