Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3298 Respostas
  • 467188 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18723
  • Recebeu: 5716 vez(es)
  • Enviou: 6234 vez(es)
  • +7285/-9732
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #180 em: Fevereiro 12, 2010, 01:47:56 pm »
Citar
Semanário Sol lança esta tarde edição extra com mais pormenores
Hoje às 13:10

 O semanário Sol vai lançar uma edição extra de cerca de 130 mil exemplares, depois da edição da manhã ter esgotado, em todo o país, em cerca de duas horas.

O semanário Sol vai lançar, esta sexta-feira, uma edição extra de cerca de 130 mil exemplares com mais pormenores sobre o alegado plano para controlar os media, depois de a primeira ter esgotado em duas horas.

Em comunicado, publicado na página do semanário, a administração e a direcção do jornal informam que decidiram publicar uma «edição extra, em que já se inclui a providência cautelar interposta contra a saída do Sol e comunicados da Administração e da Direcção».

O comunicado refere que a edição extra do Sol estará nas bancas a meio da tarde desta sexta-feira e que «com esta iniciativa, o Sol está convicto de que presta um serviço aos leitores e ao país».

Uma providência cautelar contra o Sol foi interposta por Rui Pedro Soares, administrador executivo da PT, visando a não publicação de mais notícias sobre escutas que o envolvam, no âmbito do processo Face Oculta.

A edição desta sexta-feira do semanário Sol volta a transcrever extractos do despacho do procurador João Marques Vidal, responsável pelo caso Face Oculta, em que considera haver «indícios muito fortes» do envolvimento do Governo, «nomeadamente o primeiro ministro», num plano de controlo de vários meios de Comunicação Social, além da TVI.

Do despacho constam transcrições de escutas telefónicas envolvendo Armando Vara, então administrador do BCP, Paulo Penedos, assessor da PT, dois administradores da mesma empresa e o proprietário da Controlinveste, Joaquim Oliveira.

No âmbito deste processo, que investiga alegados casos de corrupção e outros crimes económicos relacionados com empresas privadas e do sector empresarial do Estado, foram constituídos 18 arguidos.
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portug ... id=1493350
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2447
  • Recebeu: 207 vez(es)
  • Enviou: 614 vez(es)
  • +740/-331
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #181 em: Fevereiro 12, 2010, 01:49:17 pm »
Caro TOMSK
O Sr. Tenente-Coronel Brandão Ferreira, como sempre, acerta em cheio!
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #182 em: Fevereiro 12, 2010, 02:54:31 pm »
Sem querer ser advogado do Diabo, não estará o semanário Sol a aproveitar-se desta situação toda para vender mais uns exemplares?
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7553
  • Recebeu: 995 vez(es)
  • +4681/-888
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #183 em: Fevereiro 12, 2010, 03:27:10 pm »
Tenho que confessar que a situação a que este senhor Sócrates fez chegar o país, é de molde a me dar tal vómito, que nem sequer abro certos tópicos, para que não se me revolva o estômago com a nojice repugnante.

De qualquer forma, não sei se não seria uma ideia separar os crimes de José Sócrates e da sua inenarrável pandilha de apaniguados, de forma a mais facilmente podermos dar uma olhada nas opiniões.

É que assim, abro o tópico, enquanto meto uma Alka-Seltzer num copo de água...
Sempre alivia...

Proponho a criação de um tópico entitulado «esgoto», para que todos possamos facilmente associar o tópico, ao partido do governo e ao primeiro-ministro

Cumprimentos

E acabaram-se as Alka-Seltzer, vou ter que recorrer ao ENO.  :oops:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-63
    • http://forumdefesa.com
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #184 em: Fevereiro 12, 2010, 03:39:30 pm »
E se o PS não correr rapidamente com ele e seus acólitos, o PS corre sérios riscos de desaparecer.

Ou já não existe gente decente no PS :?:
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7553
  • Recebeu: 995 vez(es)
  • +4681/-888
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #185 em: Fevereiro 12, 2010, 05:22:55 pm »
O problema dos supostos «homens fortes» é que geram um completo deserto em seu redor. O ser forte é normalmente interpretado como sendo capaz de destruir os adversários, logo não há ninguém realmente capaz de substituir Sócrates.

A única figura minimamente apta seria a de António Costa, que tem bons contactos televisivos, o problema é que António Costa seria sempre um primeiro ministro a prazo. Seria nada mais que um outro Pedro Santana Lopes, que seria acusado de falta de legitimidade politica, porque afinal não foi eleito.

Os partidos pagam caro esta farsa de sistema eleitoral, em que as pessoas acham que estão a eleger o primeiro ministro. Na verdade no nosso sistema não é preciso ser eleito para se ser primeiro ministro, mas o sistema tem sido conveniente para os partidos.

Como ninguém quer ser queimado no altar de um potencial governo provisório antes de eleições, ninguém se mexe.

E depois somos todos colectivamente culpados, porque 20% dos portugueses votaram em partidos que podendo votar contra um governo não podem em circunstância alguma votar a favor.

O BE e o PC são partidos anti-sistema, que evidentemente seriam piores para a economia portuguesa que a declaração de bancarrota.
Se um governo português com o Louçã fosse anunciado, Portugal não descia nos ratings das agências de rating, pura e simplesmente era retirado delas.
Como disse o Belmiro, Francisco Louça não passou nunca de um mentiroso populista, que mente com um sorriso nos lábios enquanto defende uma pretensa moral que ninguém sabe qual é.
Estamos a pagar agora o beco sem saída em que os votantes do Bloco e do PCP meteram o país, ao votar em partidos irresponsáveis.

Mais uma vez as palavras do tal romano vêm à memória:
«Para lá da Ibéria, há um povo que não se governa nem se deixa governar»
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18723
  • Recebeu: 5716 vez(es)
  • Enviou: 6234 vez(es)
  • +7285/-9732
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #186 em: Fevereiro 12, 2010, 08:28:47 pm »
quem te viu e quem T V:

Saída de Marcelo da TVI: em 2004 Sócrates criticou alegadas pressões do Governo de Santana
http://sic.sapo.pt/online/video/informa ... 2-2010.htm
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8595
  • Recebeu: 1682 vez(es)
  • Enviou: 715 vez(es)
  • +967/-7471
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #187 em: Fevereiro 12, 2010, 09:30:36 pm »
E por onde anda o Poeta/Candidato Presidencial Alegre nestes tempos de ameaça à Liberdade?
E os outros baladeiros?
Valha-nos os Homens da Luta, ao menos.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #188 em: Fevereiro 12, 2010, 09:52:00 pm »
Luso :mrgreen:  mesmo se agora nao existe tratamento para o doente.

Durante anos eu foi acusado de "fascista,reacionario etc..." e agora vejo esses que proferiam essas palavas criticaram agora o sistema democratico ideal etc...

Pessoalmente nunca precisei de fazer parte da mafia para conseguir algo na vida.

Sou um patriota simples e puro sem partido nem com objetivo de me servir da naçao.

Dias atraz um forista peguntou, porque eu nao vinha para Portugal? a resposta é simples é que os patriotas sao rejeitados pela sociedade em Portugal, como se tivessemos uma doença contagiosa e grave ou pior. Julgo mesmo que podia ser preso por causa das minhas ideias.

Por esse motivo continuo exilado, e com o orgulho que consegui na vida sem chupar a naçao nem o povo portugues. Tenho um valor superior a todos os politicos juntos de Portugal.

Verdade que podia esquecer a minha patria. Tou bem na vida etc..nao preciso de comentar. A realidade é que nos os patriotas nao é o valor da conta bancaria ou das vivendas luxuosas que nos satisfazem! isso é a verdade que os politicos actuais ignoram.

Cumprimentos
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8595
  • Recebeu: 1682 vez(es)
  • Enviou: 715 vez(es)
  • +967/-7471
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #189 em: Fevereiro 12, 2010, 10:27:26 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
E se o PS não correr rapidamente com ele e seus acólitos, o PS corre sérios riscos de desaparecer.

Ou já não existe gente decente no PS :?:


O PS é em si uma fraude, porque doutrináriamente, tal como o comunismo, se baseia em princípios falaciosos mas bem sonantes a uma maioria de eleitores ignorante, básica e invejosa. Por isso é que reune muitos vigaristas cujo sucesso, como se sabe, sempre depende da ganância, da cobiça cega do vigarizado.

O PSD, por seu turno, está baseado em coisa nenhuma: tanto está aqui como está alí, tanto se lhe dá ser de direita ou de esquerda, sem que haja uma estrutura clara de encarar a realidade e de sobre ela agir.
É por isso também (tirando as chico-espertices e oportunismos comuns a todos os partidos) que é a salgalhada de propostas ou de personalidades que aparecem que definem este partido.

Não vejo alternativa em lado nenhum e já estou cansado de votar num ou noutro aparador de livros, que, graças às suas enércias contrárias, vão mantendo os volumes de lombada erguida.
E eu estou profundamente farto dos mesmos volumes e de quem os mantém.

Com toda a franqueza, e sem qualquer receio ou pudor pelas almas sensíveis, começo a tomar plena consciência que a proposta política efectivamente séria, realista, patriótica e com futuro era a IIª República. O que se lhe seguiu foi a venda de todo uma história, de gerações passadas, presentes e futuras, por uma mão cheia de ilusões, vendidas por traidores internacionalistas (por oportunismo ou não) a uma massa de gente inculta, invejosa, boçal e ignorante e que disso ainda parece fazer gala.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

carlosribeiro

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #190 em: Fevereiro 13, 2010, 03:22:22 am »
Citar
Perder o partido sem ganhar o País
Há um ano e meio, a elite que foi chamada a tomar conta do PSD tinha dois objectivos: salvar o partido do "populismo" e salvar o país de Sócrates. Se Passos Coelho vencer as directas, o balanço é simples: um falhanço em toda a linha.

Ricardo Costa (http://www.expresso.pt)
0:00 | Quinta-feira, 28 de Jan
 Começo com uma ressalva: detesto a palavra 'elites'. Portugal é o que é porque tem as elites que tem. Gente que muitas vezes tem mérito, cultura e dinheiro (ou tudo isto) mas que outras tantas vezes é de um conservadorismo insuportável e de um imobilismo militante. Gente que olha com pavor para tudo o que não emerge do seu grupo, não frequenta os mesmos meios, não tem os mesmos 'valores' ou memória colectiva. Há elites destas em todo o lado, na esquerda e na direita, do PCP ao CDS. Mas não há partido que sofra mais com isto do que o PSD.

O PSD vive, desde a saída de Durão Barroso em 2004, uma clara tensão entre a sua elite e uma corrente mais basista ou populista. Santana Lopes e Luís Filipe Menezes viveram sempre debaixo do fogo das elites. Mesmo Marques Mendes nunca foi apoiado de uma forma clara: quando Mendes foi eleito líder do PSD, em 2005, o grupo de Ferreira Leite, Alexandre Relvas, António Borges, Rui Rio e Aguiar Branco disseram que o apoiavam "por agora".

O "por agora" de Mendes chegou ao fim e seguiu-se Menezes que, como disse Pacheco Pereira, teria que sair "nem que fosse à bomba". Não foi preciso tanto. Menezes regressou a Gaia pelo seu pé. Nesta altura as elites não tinham alternativa. A sua hora tinha chegado. Numa longa reunião, Rui Rio e Manuela Ferreira Leite acabaram por decidir quem avançava para "salvar o partido e o país".

Estão quase a passar dois anos sobre o momento em que este grupo conquistou o poder no PSD. Numa primeira fase, o PSD tornou-se um partido credível, com um discurso alternativo, valores claros e diferentes e alguns rostos estimulantes. Foi assim que venceu as europeias.

O que se passou depois da ida de Paulo Rangel para Bruxelas foi um desastre. O PSD desperdiçou de forma displicente os debates televisivos a que Sócrates se sujeitou. Depois fez a campanha mais redutora e obsessiva da nossa democracia, que culminou numa óbvia humilhação. Nesta altura, a elite agarrou-se a uma nova crença: a "asfixia democrática" deu lugar à certeza (ou à fé) de que Sócrates havia de cair pela via judicial. Com todo o respeito, isto é o mesmo que fazer política depois de consultar o professor Karamba.

Para concluir em beleza, a elite não arranja coragem para avançar contra Passos Coelho, apesar de o desprezar. E coliga-se a Jardim e a Santana Lopes, apesar os detestar. No fim do mandato, a elite arrisca-se a ver Sócrates em São Bento, Portas acima dos dez por cento e Passos Coelho no PSD. Não vale a pena dizer mais nada.

Texto publicado na edição do Expresso de 23 de Janeiro de 2010

Não é uma noticia de hoje, mas é uma boa imagem do maior partido da oposição.
A maioria dos que por aqui anda apoia este partido, e depois põem-se a falar de lobys de  "amigos" e de interesses. Neste aspectos ninguém aos calcanhares do Psd, mas não é preciso falar disto vocês sabem.

PS: Quem me dera que o Psd fosse uma alternativa credível com ideias fixas e um projecto coerente liderado por pessoas capazes. Mas está a anos luz disto.
 

*

carlosribeiro

  • Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #191 em: Fevereiro 13, 2010, 03:23:13 am »
Citar
"Não há indício de plano do PM para controlar a imprensa"

PATROCÍNIO
O procurador-geral da República (PGR) considerou hoje que "não há nenhum indício que mostre que exista um plano do primeiro ministro para controlar a imprensa" nas escutas telefónicas do processo F
"A resposta que eu dei, mantenho-a. Não há nenhum indício juridicamente relevante para a questão do crime do atentado ao Estado de Direito", disse Fernando Pinto Monteiro, acrescentando: "Não posso abrir inquéritos políticos".

O PGR falava à saída da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, onde foi ouvido sobre medidas de combate à corrupção.

Pinto Monteiro explicou aos jornalistas que as certidões das escutas que lhe foram enviadas, bem como ao presidente do Supremo Tribunal de Justiça, só se destinavam à analise da questão de saber se na parte respeitante às conversas do primeiro-ministro contidas nas escutas havia o crime de atentado ao Estado de Direito, sendo a sua opinião a de que "não há nenhum indício juridicamente relevante".

Confrontado com o teor das escutas telefónicas divulgadas pelo semanário Sol, o PGR contrapôs que estas "valem o que valem", reiterando que "as escutas são nulas e de nenhum valor", conforme decisão do presidente do STJ, Noronha do Nascimento.

Pinto Monteiro desdramatizou também a questão dele e do presidente do STJ terem um "entendimento diferente" de um juiz ou de um procurador de um determinado processo, observando que se tratam de instâncias diversas, sendo tal divergência "absolutamente normal num Estado de Direito" com vários graus de jurisdição.

O PGR notou ainda que, uma vez declaradas "nulas e de nenhum valor" as escutas na parte respeitante ao primeiro-ministro, a "partir daí não existem".

"Não existem. São irrelevantes. Quanto ao resto, não é da competência do PGR", conclui Pinto Monteiro.

Quanto a perguntas feitas por jornalistas nos últimos dias sobre se sentia que tinha condições para continuar a exercer as funções de PGR, Pinto Monteiro quebrou também aqui o silêncio para dizer que "tem tantas condições para ser PGR como no dia em que tomou posse".

"Exactamente as mesmas (condições)", disse Pinto Monteiro, lembrando os seus 23 anos de carreira como magistrado judicial no cumprimento rigoroso da lei.

O ministro da Justiça, Alberto Martins, considerou hoje "descabidos", "inaceitáveis" e "um perigoso precedente" os "ataques" que considera estarem a ser feitos ao PGR e ao presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Alberto Martins afirmou também que a divulgação de matéria em segredo de justiça "foi e continua a ser utilizada para sustentar uma campanha de ataque ao primeiro ministro e ao Governo".

Na sexta feira, o semanário Sol transcreveu extractos do despacho do juiz de Aveiro responsável pelo caso Face Oculta em que este considera haver "indícios muito fortes da existência de um plano", envolvendo o primeiro ministro, José Sócrates, para controlar a estação de televisão TVI.

No âmbito deste processo, que investiga alegados casos de corrupção relacionados com empresas privadas e do sector empresarial do Estado, foram constituídos 18 arguidos, incluindo Armando Vara.

Nas escutas feitas durante a investigação, foram interceptadas conversas entre Vara e Sócrates, tendo o PGR considerado que o seu conteúdo não tinha relevância criminal. O presidente do STJ, por seu turno, considerou que as escutas não eram válidas, já que envolviam a figura do primeiro ministro e o juiz de instrução não tinha competências para as autorizar.

Lusa

Uma das noticias ofuscadas pelo "Polvo" que tenta derrubar o governo. Mas não vão ter sucesso.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18723
  • Recebeu: 5716 vez(es)
  • Enviou: 6234 vez(es)
  • +7285/-9732
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #192 em: Fevereiro 13, 2010, 11:26:46 am »
das 2 uma, ou é burro ou imcompetente , só tem uma saida : DEMISSÃO!

Citar
sábado, 13 de Fevereiro de 2010 | 10:41    
   
Granadeiro sente-se «encornado» por administradores da PT

O presidente da Portugal Telecom (PT) afirma que se sente «encornado» por dois administradores da empresa, Rui Pedro Soares e Soares Carneiro, depois de saber dos dados divulgados pelo semanário Sol, acrescentando que deverá resolver o problema internamente.

Em entrevista à edição electrónica da Visão, Henrique Granadeiro, que não esclarece se mantém a confiança nos referidos responsáveis, garantiu que não sabia nem desconfiava do envlvimento da PT num alegado plano do Governo para controlar a comunicação social, mas admite que isso possa ter acontecido sem o seu conhecimento.

Reconhecendo que o caso tem um impacto «brutal» na reputação da companhia, o presidente da PT explicou que já falou sobre o assunto com o presidente executivo, Zeinal Bava, mas não adiantou pormenores, adiantando que os esclarecimentos devem ser dados internamente e no Parlamento, caso venha a ser chamado pelos deputados.

«Não recebi nunca qualquer indicação ou sugestão, nem do primeiro-ministro, nem do ministro das Obras Públicas, no sentido de fazer qualquer negócio da TVI», disse o responsável máximo da PT, que não tem funções executivas, em declarações, por sua vez, ao Jornal de Negócios, sublinhando que não recebeu sugestões ou indicações de forma «directa ou indirecta».

Henrique Granadeiro, que tem o pelouro da relação com os accionistas, em particular com o detentor da golden share, o Estado, afirma que só falou com José Sócrates sobre o assunto quando, depois de uma reunião com Zeinal Bava, decidiu não avançar com o negócio. O presidente do conselho de administração da PT é quem tem o pelouro da relação com os accionistas, em particular com o detentor da golden share (Estado).

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=435460



o Expresso trás bem detalhado todas as MENTIRAS e CONTRADIÇÕES do chefe do gang

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #193 em: Fevereiro 14, 2010, 12:31:17 am »
:shock:  :shock:

Citar
13 Fevereiro 2010 - 00h30

PT
Campanha de Sócrates paga
Luís Figo recebeu 750 mil euros em três tranches para participar em pequeno-almoço com Sócrates.


O ex-internacional Luís Figo recebeu 750 mil euros da Portugal Telecom (PT) pouco tempo depois de acertar a sua participação na campanha eleitoral de José Sócrates. O pivô da operação foi o administrador da PT Rui Pedro Soares, que encomendou as minutas do contrato ao seu assessor jurídico, Paulo Penedos. Está tudo nas escutas e no processo da ‘Face Oculta’.

O ex-futebolista esteve num pequeno-almoço no Hotel Altis Belém, a 25 de Setembro, no último dia de campanha, quando foi anunciado como mais um apoio de peso a Sócrates.

A escuta a Paulo Penedos que evidencia o pagamento a Figo está no processo do sucateiro Manuel Godinho. Penedos fala com Marcos Perestrelo, actual secretário de Estado da Defesa, sobre a preparação dos tempos de antena do PS e pergunta-lhe se Luís Figo vai ou não fazer campanha por José Sócrates, e Marcos Perestrelo mostra desconhecimento total do assunto.

Três ou quatro dias depois desta conversa, Rui Pedro Soares, administrador da PT, volta a conversar com Penedos. Pede-lhe que, na qualidade de seu assessor jurídico naquela empresa privada na qual o Estado tem acções que lhe dão especiais poderes, prepare minutas contratuais para pagar ao ex-futebolista. Falam de um total de 750 mil euros.

As autoridades conseguiram depois demonstrar o pagamento. O dinheiro foi pago em três vezes e transferido para a Fundação Luís Figo como contrapartida para a instação da escola de futebol do jogador no Taguspark, controlado pela PT.

Segundo a PJ de Aveiro, que incluiu estas conversas nas certidões sobre conversas de José Sócrates e Armando Vara enviadas para Pinto Monteiro – e entretanto arquivadas –, o PS usou outras empresas para pagar o apoio de figuras públicas. Estão ainda sob suspeita outros pagamentos feitos pela PT a figuras do espectáculo e da televisão que participaram na campanha do PS.

Refira-se que o financiamento partidário e a utilização de dinheiros públicos para esse fim é crime. Mas, mais uma vez, os indícios do mesmo parecem não ter sido suficientes para a abertura de inquéritos autónomos. Esclareça-se ainda que estas certidões, anexas ao ‘Face Oculta’, já não estarão em segredo de justiça, por terem sido consideradas irrelevantes pelo PGR.

UMA EMPRESA DE FUTEBOL VIRTUAL

É no Taguspark que o jogador Luís Figo lança a sua última iniciativa empresarial. Com o patrocínio do MEO (marca do Grupo Portugal Telecom), o ex--futebolista consegue montar a FootballDream Factory, uma empresa de base tecnológica dedicada a dar a conhecer os jovens talentos do futebol, através de vídeos onde os candidatos a futebolistas profissionais mostram os seus méritos.

Com a ajuda de Luiz Felipe Scolari (ex-seleccionador nacional) e José Peseiro (ex-treinador do Sporting), que dão a cara pelo novo projecto, Figo faz a festa de lançamento da sua nova empresa em Julho de 2009 no Taguspark (ver foto), local onde fica instalada a Dream Factory Network SGPS, uma sociedade gestora de participações sociais criada por Luís Figo em Maio de 2009 para gerir o novo negócio. Também é no Taguspark que fica a sede da Football Dream Factory Lda., outra das empresas criadas por Figo e que tem como sócios, além do futebolista, Jorge Manuel Neves, João Vasco Guerra e o ex--director desportivo do Sporting, Ricardo Sá Pinto.

O novo projecto de Figo é largamente publicitado mas a actividade económica da empresa é praticamente nula até aos dias de hoje. A Football Dream Factory praticamente não tem receitas além do patrocínio do MEO e apenas apresenta despesas.

Além da vertente de revelação de novos talentos, a Football Dream Factory disponibiliza campos de ‘dream football’, apresentado como um novo conceito de 'futebol com um campo de jogo e regras próprias' equivalente ao ténis ou ao squash. De acordo com o site da empresa, o objectivo deste jogo 'é estimular e privilegiar a precisão e o domínio técnico e maximizar a vertente dinâmica do jogo'.

Também a 'escolinha do Figo' é anunciada no ‘site’.

PORMENORES

OUTROS APOIOS

As escutas demonstram que foram acertados outros apoios de figuras públicas. Os pagamentos foram feitos de forma recorrente através de ‘sacos azuis’ de empresas públicas ou de capitais públicos.

ESCUTAS DE SÓCRATES

As escutas ou o resumo das mesmas que envolvem José Sócrates ainda não se encontram no processo de Aveiro. Só agora é que serão enviadas para o TIC daquela cidade pelo procurador-geral da República.

NULIDADE FORMAL

Em entrevista às televisões, Noronha do Nascimento falou da nulidade formal das escutas que envolviam José Sócrates. No seu entendimento, as mesmas deviam ter-lhe sido enviadas em 48 horas após terem sido comunicadas ao Ministério Público.

'Ó PUTO, ESTÁ TUDO DECIDIDO LÁ EM CIMA'

Paulo Penedos, assessor jurídico da PT, é escutado em quase 200 conversas na componente de atentado ao Estado de Direito, do processo ‘Face Oculta’. Neste caso, uma parte significativa das escutas mostra o seu desacordo em relação às tentativas de compra da TVI pela PT ou por uma associação sob o seu controlo, o Taguspark. Paulo Penedos chega a conversar com Abílio Martins, director de Comunicação da PT, sobre a possibilidade de Rui Pedro Soares 'andar em roda-livre'. Conta que questionou Fernando Soares Carneiro e que este respondeu 'à campeão', diz Penedos, como se dissesse: 'Ó puto, isto está tudo decidido lá em cima.'

RUI PEDRO INSISTE EM FAZER NEGÓCIO COM PRIVADOS

Rui Pedro Soares não desistiu de fazer o negócio de compra da TVI mesmo depois de a PT ter saído da corrida. Há uma conversa com Paulo Penedos, no dia 26 de Junho, em que o administrador da PT insiste que 'o negócio continua'. Diz que 'Zeinal quer' e que 'Moniz está de acordo'. Paulo Penedos mostra reticências, ao que Rui Pedro questiona: 'E se for com privados?' Paulo Penedos responde que 'com privados não há problema'. A insistência de Rui Pedro Soares deixa o seu assessor jurídico com reservas cada vez maiores às várias formulações do negócio, manifestando-as ao pai, à mulher, ao advogado João Carlos Silva e a outros.

MOURINHO FOI ABORDADO MAS SAIU DO NEGÓCIO

José Mourinho foi um dos nomes abordados por Rui Pedro Soares, na dupla qualidade de administrador da Portugal Telecom e organizador da campanha socialista, para apoiar Sócrates. Nas conversas que envolveram Paulo Penedos e Rui Pedro Soares chegou a ser discutido um cenário de acordo com Mourinho, tendo por objecto um apoio financeiro significativo à Faculdade de Motricidade Humana, onde o técnico do Inter estudou e foi distinguido com um doutoramento ‘honoris causa’. O treinador, com opções habitualmente na área do PSD, não aceitou dar a cara pela campanha, desconhecendo-se os valores que estavam em cima da mesa.
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #194 em: Fevereiro 14, 2010, 01:11:38 am »
Citação de: "papatango"
Mais uma vez as palavras do tal romano vêm à memória:
«Para lá da Ibéria, há um povo que não se governa nem se deixa governar»

A mim lembram-me as de outro romano, Jugurta...

«(..)e cada um a puxar para o seu lado, a arrastar, a roubar(...) Na guerra e na paz era o arbitrío de poucos que decidia; em seu poder estavam o tesouro público; as províncias, as magistraturas, as honrarias, o triunfo, o povo era oprimido pela milícia e pala indigência, o saque da guerra, delapidavam-no os generais com um pequeno número. (...)
Assim, a avareza aliada ao poder invadiram, poluíram, devastaram tudo, sem limites nem moderação, sem consideração nem respeito por nada, até que ela caiu por si mesma.  (...) A cidade ficou abalada e, como um terramoto, a discórdia civil começou a surgir»*
Jugurta, XLI, 1-10.

São fantásticas, as lições que a História nos dá.
E tal como Roma, Portugal irá cair por si mesmo. Esqueçam a Espanha e essas teorias idiotas. Quem ainda se quiser preocupar, que olhe cá para dentro, que aí é que está o problema.