Havia de haver 985 militares aptos...só se lembram da GNR quando há falta de emprego, quem gosta da GNR gosta de ir à tropa, a GNR ainda é mais militar do que o Exército...havia de ser um requesito para entrar na GNR ter 2 anos de serviço efectivo num ramo das Forças Armadas, poupava-se dinheiro numa recruta e não só.... Nem que só entrassem 500, abria-se outro concurso, agora ir para lá pessoal, que não tem a noção do que é ser militar, e mais, que nunca arranhou, no verdadeiro sentido da palavra, em nenhum ramo das FA, acho mesmo muito mau...
Se me disserem que na PSP não há vagas para militares (há 15%) ainda aceito, pois é uma força de segurança cívica, ou seja, não tem regime militar... Se entrassem para a tropa e cumprissem o dever de cidadão, já não andavam a desejar que os militares, que defendem a pátria, não conseguissem entrar para conseguirem entrar para a GNR...se querem entrar façam pela vida, cumpram o tempo mínimo e assim já não dizem coisas dessas...
E não venham com a história de que os militares não fazem nada, porque só quem está dentro de uma instituição militar sabe o que é...e dizerem que andam a comer à pala dos vossos descontos, tenham vergonha, também vocês querem ir para a GNR para comerem à pala deles...pensem antes de falar.
Só para que fique claro eu não pertenço ao Exército, mas mesmo assim, tenho a consciencia que deveria ser assim, pois toda a gente quer bons GNR a patrulhar as ruas e a zelar pela sua segurança, não queremos nenhum bando de pessoas que andam lá por não haver emprego, e quando têm de dar o próprio corpo ao manifesto fogem com medo, ou chegam tarde ao local para a confusão estar já muito calminha... Temos boas máquinas neste país que muitas vezes são mal aproveitadas, fuzileiros, comados, pára e OE...gente que se tiver que levar um tiro leva, mas defendem a população...
Força militares!