Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1925987 Visualizações
*

Nunofama

• 174
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10500 em: Setembro 19, 2010, 02:33:26 pm »
Citação de: "Primy"
Citação de: "Jorgenaz"
O meu colega tirou 17 , por isso a nota mais alta nao foi 14.

Eu é que não tinha conheçimento de ninguém,excepto agora :wink: e quanto a esses calculos não sei de onde os foi tirar essa forma,mas não terá sido do DR,pois a forma de calculo que ele apresenta é esta:

9 — A ordenação final dos candidatos é a resultante da classificação
obtida por ordem decrescente, calculada até às centésimas, de acordo
com a seguinte fórmula:

CF= C+AP
2

em que:
CF = classificação final;
C = classificação da prova de conhecimentos;
AP = classificação da prova de avaliação psicológica

Isso está completamente errado!!

Tem tudo bem explicado no manual do candidato!!!

*

claudio157

• 36
  • +0/-0
« Responder #10501 em: Setembro 19, 2010, 02:36:34 pm »
O meu colega tirou 17 , por isso a nota mais alta nao foi 14.

Eu é que não tinha conheçimento de ninguém,excepto agora  :wink:  e quanto a esses calculos não sei de onde os foi tirar essa forma,mas não terá sido do DR,pois a forma de calculo que ele apresenta é esta:

9 — A ordenação final dos candidatos é a resultante da classificação
obtida por ordem decrescente, calculada até às centésimas, de acordo
com a seguinte fórmula:

CF= C+AP
        2

em que:
CF = classificação final;
C = classificação da prova de conhecimentos;
AP = classificação da prova de avaliação psicológica

Acho que se enganou na leitura do aviso de abertura, se estamos a falar da PSP a média é feita como já foi explicada.
Se tiver dúvidas veja os pontos de 8.3 a 8.5 no aviso já referido.

Eu acho que fórmula que referiu é relativa à GNR.

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
« Responder #10502 em: Setembro 19, 2010, 02:40:02 pm »
:lol:  :lol:

Que confusão que aqui já está...

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #10503 em: Setembro 19, 2010, 04:03:46 pm »
Citação de: "simao88"
Se for realmente como se diz que estão cerca de 1600 candidatos em concurso (Fonte-EPP), para os eliminar não é fácil.
E com um 13 nos escritos e 12 nas restantes, é bem provável que se fique de fora...
Nem quero pensar nisso! O que pensam?
A minha aposta é para uns 1350/1400 na lista final da PSP.
Se ainda estão 1600 em prova, não estou vendo chumbar mais de 250 nas médicas/entrevista.
Passar a tudo e no fim ficar fora da lista é de passar umas noites seguidas sem dormir de jeito.

*

strongmen

• 98
  • +0/-0
« Responder #10504 em: Setembro 19, 2010, 05:21:21 pm »
Umas noites?!
umas noites, umas tardes, umas manhas,uns fins de semana nem quero pensar:)
desses 1400 aproximadamente mais uns quantos que vão para a GNR, outros para a GP, talvez uns 1200 finais.
Eu no dia em que fui não vi ninguém a reprovar nos médicos, até penso que passou tudo :)
Cumprimentos

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #10505 em: Setembro 19, 2010, 05:52:49 pm »

Caro 06852805

A portaria Portaria n.º 236-A/2010 de 28 de Abril refere-se á PSP e não GNR,e nas provas Psicotecnicas (coordenação motora) não é cotado por percentagem mas apenas APTO ou NÃO APTO,avaliado por cotação apenas existe a prova de Conheçimento e Entrevista,dessas cotações somado ambas e dividido por dois dará a média.

Pensei que estivessem a debater o processo da PSP, do qual sou candidato.

Quanto à GNR, ñ faço ideia. Ñ concorri.

Peço desculpa pela confusão.
"Cumprir Além do Dever"

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
« Responder #10506 em: Setembro 19, 2010, 06:04:51 pm »
Eu é que tenho de pedir desculpa,era realmente da PSP que se estava a debater e eu pensava que era da GNR  :oops:

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10507 em: Setembro 19, 2010, 07:53:33 pm »
É ter calma ... A lista sai em outubro , acredito que quem tenha 13/14 na lista final esta safo... São mil vagas estão mil e muitos em concurso nem todos tem boa nota.

*

strongmen

• 98
  • +0/-0
« Responder #10508 em: Setembro 19, 2010, 08:54:43 pm »
eu quero acreditar que os 14 dê para safar :)
A entrevista vai desempatar muita coisa.É acreditar até ao fim. Sabem quando termina esta fase de entrevistas?
É que no DR diz que as listas provisórias sao colocadas 10 dias após o fim da última fase.
Cumprimentos

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #10509 em: Setembro 19, 2010, 09:03:56 pm »
Citação de: "strongmen"
Sabem quando termina esta fase de entrevistas?
É que no DR diz que as listas provisórias sao colocadas 10 dias após o fim da última fase.
No site da EPP diz que as provas terminam a 30 de Setembro.

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10510 em: Setembro 20, 2010, 12:22:29 am »
Citação de: "strongmen"
eu quero acreditar que os 14 dê para safar :)
A entrevista vai desempatar muita coisa.É acreditar até ao fim. Sabem quando termina esta fase de entrevistas?
Cumprimentos

as provisórias sim ,depois é das tempo aos recursos etc etc depois a final é 30 dias depois da ultima prova

*

C.O.

• 77
  • +0/-0
« Responder #10511 em: Setembro 20, 2010, 09:39:11 am »
Simão88

A média final é a nota da prova de conheçimento somado com a nota da entrevista dividido por dois,na prova de conheçimento já sabes como é cotada a nota na entrevista tens apenas 5 notas possiveis,Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido e Insuficiente, aos quais correspondem, respectivamente, as classificações de 20, 16, 12, 8 e 4 valores

Imagina que tens 13 na prova de conheçimento e 12 na entrevista,a tua média final será de 12,5

agora imagina que tens 9.5 na prova de conheçimento e 20 na entrevista,a tua média final será de 14.75

Portanto o que vale ter muito boa nota se pode reprovar na entrevista ou ter uma nota baixa,e mais vale uma excelente nota na entrevista que na de conheçimento,pois na entrevista é a unica prova cotada que tens a possibilidade de ter 20 coisa que na prova de conheçimento a nota mais alta que eu tenha conheçimento foi de 14,e depois na entrevista mais de 50% é eliminado,pelo menos quando fui eramos cerca de 40 e ficamos cerca de 15 mais coisa menos coisa,e na Inspecção médica também alguns são eliminados,tatuagens,cicatrizes que possam identificar uma pessoa etc,é motivo para eliminação,faz para estar apto e aguarda calma e serenamente,não sofras por anticipação fazeste mais velho  :wink:

Essa média está mal calculada, tanto para a PSP como para a GNR! Na GNR pelo que sei a média final é a prova psicológica que conta e não a entrevista.
« Última modificação: Setembro 20, 2010, 09:51:22 am por C.O. »

*

C.O.

• 77
  • +0/-0
« Responder #10512 em: Setembro 20, 2010, 09:40:39 am »
Por exemplo o meu colega tirou 17 na prova escrita. A media final é prova de conhecimentos 50% psicológicos 25% entrevista 25 %. Isto chama-se media aritemetica ponderada. Por ex: Pescrita 14 , psic. 12 , entrevista 16 = 14 X 0,5 = 7 + 12 x 0,25 = 3 + 16 x 0,25 = 4 logo media final = 7+ 3 + 4 = 14 nota final.

Exacto. Uma média ponderada é isso mesmo. Multiplicação das observações pelo peso de cada factor. Neste caso nota*percentagem da prova para a média final.

*

Andros

• 26
  • +0/-0
« Responder #10513 em: Setembro 20, 2010, 10:27:22 am »
Boas Pessoal!!
então depois de visto os comentários, pode-se dizer que a lista final só sai lá para meados de metade de novembro??
segundo entendi, as últimas provas terminam em 30 setembro, segundo um participante do forum ainda podem ocorrer as de recurso, que são até 30 dias depois das últimas??
epá..mas que grande tempo de seca à espera não???
fiquem bem e boa sorte para todos vós pessoal!

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #10514 em: Setembro 20, 2010, 01:28:02 pm »
E depois há as reclamações, recursos, etc... para tudo isso são-vos concedidos prazos... e a esses há prazos para instruir esses processos. Portanto a lista definitiva nao sairá tão cedo; mas esssa tb nao será a que mais vos interessará ou que interessará a generalidade dos candidatos.
::..Trafaria..::