Havia de haver 985 militares aptos...só se lembram da GNR quando há falta de emprego, quem gosta da GNR gosta de ir à tropa, a GNR ainda é mais militar do que o Exército...havia de ser um requesito para entrar na GNR ter 2 anos de serviço efectivo num ramo das Forças Armadas, poupava-se dinheiro numa recruta e não só.... Nem que só entrassem 500, abria-se outro concurso, agora ir para lá pessoal, que não tem a noção do que é ser militar, e mais, que nunca arranhou, no verdadeiro sentido da palavra, em nenhum ramo das FA, acho mesmo muito mau...
Se me disserem que na PSP não há vagas para militares (há 15%) ainda aceito, pois é uma força de segurança cívica, ou seja, não tem regime militar... Se entrassem para a tropa e cumprissem o dever de cidadão, já não andavam a desejar que os militares, que defendem a pátria, não conseguissem entrar para conseguirem entrar para a GNR...se querem entrar façam pela vida, cumpram o tempo mínimo e assim já não dizem coisas dessas...
E não venham com a história de que os militares não fazem nada, porque só quem está dentro de uma instituição militar sabe o que é...e dizerem que andam a comer à pala dos vossos descontos, tenham vergonha, também vocês querem ir para a GNR para comerem à pala deles...pensem antes de falar.
Só para que fique claro eu não pertenço ao Exército, mas mesmo assim, tenho a consciencia que deveria ser assim, pois toda a gente quer bons GNR a patrulhar as ruas e a zelar pela sua segurança, não queremos nenhum bando de pessoas que andam lá por não haver emprego, e quando têm de dar o próprio corpo ao manifesto fogem com medo, ou chegam tarde ao local para a confusão estar já muito calminha... Temos boas máquinas neste país que muitas vezes são mal aproveitadas, fuzileiros, comados, pára e OE...gente que se tiver que levar um tiro leva, mas defendem a população...
Força militares!
Caro (AAA)
Eu concorri ao concurso da GNR 2010/11, tenho cerca de 235 dias de tropa por volta disso, o que equivale a cerca de 9 meses e qualquer coisa! Eu não tenho os 2 anos de contracto como eles dão preferência e tal como os outros candidatos que são civis eu para ti era uma carta fora do baralho!
Mas o que te esqueces é que os civis ou eu como quiseres interpretar, podemos ter mais perfil que tu que já tens mais 2 anos de serviço militar!
É que antes de ser implementado o serviço não obrigatório havia o serviço SEN ( serviço efectivo normal) e eu fui um de esses casos!
Poderá haver porem mais pessoas no mesmo caso que eu!
E pergunto eu: "Qual a diferença entre tu e eu?"
O que é preciso é gostar do que se faz!
E como tu nem eu já somos GNR não temos uma ideia do que é aquilo, temos apenas umas luzes!
Por isso não se andem prai a lixar uns aos outro pk como dizem os militares "TÊM QUE HAVER CAMARADAGEM!"
A minha abordagem fica por aqui!
Entendam como quiserem!
Em primeiro vamos lá ter calma...
Depois tu próprio admitistes uma coisa... "É preciso gostar do que se faz", ora aí está, militar que é militar gostava de ir para a GNR, pois aí sim, o regime militar é maior...agora pergunto-me, um civil quer ir para a GNR, há pessoal que está no limite de idade, e que nunca concorreu, agora que existe crise, estão a concorrer, então o que andaram a fazer todo este tempo? Isto é se queriam ser realmente militares, porque espararam até aos 27 anos, não me venham com tangas pois estão a concorrer para se safar na vida, o que não censuro, ao menos fazem por isso...agora o que eu defendi foi outra coisa, e vamos la ver se nos entendemos, nada de criticar os militares do nosso país quando não se conhece nada lá dentro (este caso não se aplica a ti).
É logico que cada um defende a sua causa, e é logico que um civil, ou quem ainda não tem 2 anos estão um pouco receosos...
Agora isso do perfil, podem dizer que têm mais perfil que os militares (sim porque eu não sei)...
Ahhh e se queres mesmo entrar por aí, ok, eu tenho o tempo necessário, tu não, nem te preciso de explicar mais nada, é logico que se houver 985 militares com mais de 2 anos, tu não entras...tá explicito...mas como eu até sou boa pessoa, digo-te mais, não te preocupes porque já não há, é que nem perto, logo tu podes entrar, porque nesse caso tu és militar e também tens vantagem por isso, era aqui que eu queria chegar...
Se toda a gente que quisesse ir para a GNR cumprisse o dever militar, não havia falta de efectivos nas Forças Armadas, e já não havia cá estes problemas que estão a ocorrer, agora entrar para a GNR sem ter uma noção do que é ser militar, isso não, e quando falo em noção não é de leituras, mas sim de suor, de presença física num meio miliar...
No teu caso, fizeste muito bem em concorrer, claro que não ias esperar pelos dois anos, mas tu já estavas no bom caminho, que foi quando entraste para as Forças Armadas e não ficaste lá fora à espera que todos os militares chumbassem...
Não sei se me entendeste...e eu até tou a defender uma causa que nem é a minha, porque eu prefiro outra força de segurança, no entanto sei separar as coisas e pensar um pouco, é lógico que um civil que esteja a concorrer quer entrar e não vai defender outra coisa que não seja para o bem dele, agora vão vôces questionar pessoal civil que não esteja a concorrer e que esteja dentro da matéria e logo verão o que eles dizem...
Infelizmente esta gente de hoje só se lembra de nós quando há fogos, quandro precisam de encontrar corpos no mar e coisas do género.
Lá tá haja camaradagem pessoal...eu não tou aqui a lixar ninguém, simplesmente a defender as Forças Armadas pois já estou farto que falem mal dos militares e que só digam coisas estúpidas a respeito deles.
Boa sorte para toda a gente que concorreu, seja civil ou seja militar...