Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1925990 Visualizações
*

AAA

• 99
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10485 em: Setembro 18, 2010, 08:46:33 pm »
Citação de: "Magnectik"
Citação de: "AAA"
Havia de haver 985 militares aptos...só se lembram da GNR quando há falta de emprego, quem gosta da GNR gosta de ir à tropa, a GNR ainda é mais militar do que o Exército...havia de ser um requesito para entrar na GNR ter 2 anos de serviço efectivo num ramo das Forças Armadas, poupava-se dinheiro numa recruta e não só.... Nem que só entrassem 500, abria-se outro concurso, agora ir para lá pessoal, que não tem a noção do que é ser militar, e mais, que nunca arranhou, no verdadeiro sentido da palavra, em nenhum ramo das FA, acho mesmo muito mau...
Se me disserem que na PSP não há vagas para militares (há 15%) ainda aceito, pois é uma força de segurança cívica, ou seja, não tem regime militar... Se entrassem para a tropa e cumprissem o dever de cidadão, já não andavam a desejar que os militares, que defendem a pátria, não conseguissem entrar para conseguirem entrar para a GNR...se querem entrar façam pela vida, cumpram o tempo mínimo e assim já não dizem coisas dessas...
E não venham com a história de que os militares não fazem nada, porque só quem está dentro de uma instituição militar sabe o que é...e dizerem que andam a comer à pala dos vossos descontos, tenham vergonha, também vocês querem ir para a GNR para comerem à pala deles...pensem antes de falar.
Só para que fique claro eu não pertenço ao Exército, mas mesmo assim, tenho a consciencia que deveria ser assim, pois toda a gente quer bons GNR a patrulhar as ruas e a zelar pela sua segurança, não queremos nenhum bando de pessoas que andam lá por não haver emprego, e quando têm de dar o próprio corpo ao manifesto fogem com medo, ou chegam tarde ao local para a confusão estar já muito calminha... Temos boas máquinas neste país que muitas vezes são mal aproveitadas, fuzileiros, comados, pára e OE...gente que se tiver que levar um tiro leva, mas defendem a população...
Força militares!

Caro (AAA)

Eu concorri ao concurso da GNR 2010/11, tenho cerca de 235 dias de tropa por volta disso, o que equivale a cerca de 9 meses e qualquer coisa! Eu não tenho os 2 anos de contracto como eles dão preferência e tal como os outros candidatos que são civis eu para ti era uma carta fora do baralho!
Mas o que te esqueces é que os civis ou eu como quiseres interpretar, podemos ter mais perfil que tu que já tens mais 2 anos de serviço militar!
É que antes de ser implementado o serviço não obrigatório havia o serviço SEN ( serviço efectivo normal) e eu fui um de esses casos!
Poderá haver porem mais pessoas no mesmo caso que eu!
E pergunto eu: "Qual a diferença entre tu e eu?"
O que é preciso é gostar do que se faz!
E como tu nem eu já somos GNR não temos uma ideia do que é aquilo, temos apenas umas luzes!
Por isso não se andem prai a lixar uns aos outro pk como dizem os militares "TÊM QUE HAVER CAMARADAGEM!"
A minha abordagem fica por aqui!
Entendam como quiserem!

Em primeiro vamos lá ter calma...
Depois tu próprio admitistes uma coisa... "É preciso gostar do que se faz", ora aí está, militar que é militar gostava de ir para a GNR, pois aí sim, o regime militar é maior...agora pergunto-me, um civil quer ir para a GNR, há pessoal que está no limite de idade, e que nunca concorreu, agora que existe crise, estão a concorrer, então o que andaram a fazer todo este tempo? Isto é se queriam ser realmente militares, porque espararam até aos 27 anos, não me venham com tangas pois estão a concorrer para se safar na vida, o que não censuro, ao menos fazem por isso...agora o que eu defendi foi outra coisa, e vamos la ver se nos entendemos, nada de criticar os militares do nosso país quando não se conhece nada lá dentro (este caso não se aplica a ti).
É logico que cada um defende a sua causa, e é logico que um civil, ou quem ainda não tem 2 anos estão um pouco receosos...
Agora isso do perfil, podem dizer que têm mais perfil que os militares (sim porque eu não sei)...
Ahhh e se queres mesmo entrar por aí, ok, eu tenho o tempo necessário, tu não, nem te preciso de explicar mais nada, é logico que se houver 985 militares com mais de 2 anos, tu não entras...tá explicito...mas como eu até sou boa pessoa, digo-te mais, não te preocupes porque já não há, é que nem perto, logo tu podes entrar, porque nesse caso tu és militar e também tens vantagem por isso, era aqui que eu queria chegar...
Se toda a gente que quisesse ir para a GNR cumprisse o dever militar, não havia falta de efectivos nas Forças Armadas, e já não havia cá estes problemas que estão a ocorrer, agora entrar para a GNR sem ter uma noção do que é ser militar, isso não, e quando falo em noção não é de leituras, mas sim de suor, de presença física num meio miliar...
No teu caso, fizeste muito bem em concorrer, claro que não ias esperar pelos dois anos, mas tu já estavas no bom caminho, que foi quando entraste para as Forças Armadas e não ficaste lá fora à espera que todos os militares chumbassem...
Não sei se me entendeste...e eu até tou a defender uma causa que nem é a minha, porque eu prefiro outra força de segurança, no entanto sei separar as coisas e pensar um pouco, é lógico que um civil que esteja a concorrer  quer entrar e não vai defender outra coisa que não seja para o bem dele, agora vão vôces questionar pessoal civil que não esteja a concorrer e que esteja dentro da matéria e logo verão o que eles dizem...
Infelizmente esta gente de hoje só se lembra de nós quando há fogos, quandro precisam de encontrar corpos no mar e coisas do género.
Lá tá haja camaradagem pessoal...eu não tou aqui a lixar ninguém, simplesmente a defender as Forças Armadas pois já estou farto que falem mal dos militares e que só digam coisas estúpidas a respeito deles.

Boa sorte para toda a gente que concorreu, seja civil ou seja militar...

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
« Responder #10486 em: Setembro 18, 2010, 09:50:42 pm »
Citação de: "Magnectik"

tenho cerca de 235 dias de tropa por volta disso, o que equivale a cerca de 9 meses e qualquer coisa! Eu não tenho os 2 anos de contracto como eles dão preferência e tal como os outros candidatos que são civis eu para ti era uma carta fora do baralho!
E pergunto eu: "Qual a diferença entre tu e eu?"
Entendam como quiserem!

Isso nem se pergunta  :lol:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #10487 em: Setembro 18, 2010, 10:05:25 pm »
AAA.
Deixe-se de sofismas; e sobretudo de disparates.
Cada um tem direito à sua opinião, fique com a sua, e não deve nem pode é medir os outros pela sua própria bitola, e muito menos impô-la aos outros. Cada um é como cada qual mais as suas circunstâncias. Fique-se pelas suas…
Eu fui militar no tempo do SMO, e nem esperei por ele, pedi antecipação. No fim meti contrato e fiquei lá mais dois anos. Ninguém pode dizer que não gostava daquilo, muito menos eu. Acabei o serviço normal louvado e no fim do contrato até fui medalhado (por uma coisa qq que nem eu sei bem o quê).
Pelas suas teorias um indivíduo como eu só iria para a GNR, e só na GNR se sentiria bem. Mas olhe, não fui por ser militar, e optei pela PSP precisamente por ser cívica e civil.

Por acaso sabe que isso de o serviço militar não ser obrigatório para GNR é muito recente? Investigue um pouco e talvez acabe surpreendido das razões porque é que isso teve de acabar.

Não é verdade que “se houver 985 militares com mais de 2 anos, tu não entras...”  
Leia o regulamento e veja neste mesmo fórum a posição da ANCE sobre o tema.
::..Trafaria..::

*

simao88

• 158
  • +0/-0
« Responder #10488 em: Setembro 19, 2010, 09:39:26 am »
Ora bem, em relação aos testes médicos e entrevista, penso que tenha sido para os que já foram, ou numa manhã ou numa tarde e nunca o local realizar testes de manhã e de tarde...certo?
No dia que fui foram cerca de 15 pessoas. E nos vossos...?
Indiquem locais...
Visto que as provas se realizam em 4 zonas, durante cerca de 22 dias, podemos ter uma média dos candidatos que as realizaram.
Tou com medo de passar na entrevista e não entrar! Existe muita gente sendo militar, outros que tiraram nota acima de 13...
Alguém com nota abaixo de 13 nos escritos? Tenho noção que é tudo pessoal muito acima...
Se bem que a nota da entrevista vai mudar a vida a muita gente...
Se for realmente como se diz que estão cerca de 1600 candidatos em concurso (Fonte-EPP), para os eliminar não é fácil.
E com um 13 nos escritos e 12 nas restantes, é bem provável que se fique de fora...
Nem quero pensar nisso! O que pensam?
Cumprimentos.

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
« Responder #10489 em: Setembro 19, 2010, 12:10:28 pm »
Simão88

A média final é a nota da prova de conheçimento somado com a nota da entrevista dividido por dois,na prova de conheçimento já sabes como é cotada a nota na entrevista tens apenas 5 notas possiveis,Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido e Insuficiente, aos quais correspondem, respectivamente, as classificações de 20, 16, 12, 8 e 4 valores

Imagina que tens 13 na prova de conheçimento e 12 na entrevista,a tua média final será de 12,5

agora imagina que tens 9.5 na prova de conheçimento e 20 na entrevista,a tua média final será de 14.75

Portanto o que vale ter muito boa nota se pode reprovar na entrevista ou ter uma nota baixa,e mais vale uma excelente nota na entrevista que na de conheçimento,pois na entrevista é a unica prova cotada que tens a possibilidade de ter 20 coisa que na prova de conheçimento a nota mais alta que eu tenha conheçimento foi de 14,e depois na entrevista mais de 50% é eliminado,pelo menos quando fui eramos cerca de 40 e ficamos cerca de 15 mais coisa menos coisa,e na Inspecção médica também alguns são eliminados,tatuagens,cicatrizes que possam identificar uma pessoa etc,é motivo para eliminação,faz para estar apto e aguarda calma e serenamente,não sofras por anticipação fazeste mais velho  :wink:

*

AAA

• 99
  • +0/-0
« Responder #10490 em: Setembro 19, 2010, 12:47:12 pm »
Citação de: "Trafaria"
AAA.
Deixe-se de sofismas; e sobretudo de disparates.
Cada um tem direito à sua opinião, fique com a sua, e não deve nem pode é medir os outros pela sua própria bitola, e muito menos impô-la aos outros. Cada um é como cada qual mais as suas circunstâncias. Fique-se pelas suas…
Eu fui militar no tempo do SMO, e nem esperei por ele, pedi antecipação. No fim meti contrato e fiquei lá mais dois anos. Ninguém pode dizer que não gostava daquilo, muito menos eu. Acabei o serviço normal louvado e no fim do contrato até fui medalhado (por uma coisa qq que nem eu sei bem o quê).
Pelas suas teorias um indivíduo como eu só iria para a GNR, e só na GNR se sentiria bem. Mas olhe, não fui por ser militar, e optei pela PSP precisamente por ser cívica e civil.

Por acaso sabe que isso de o serviço militar não ser obrigatório para GNR é muito recente? Investigue um pouco e talvez acabe surpreendido das razões porque é que isso teve de acabar.

Não é verdade que “se houver 985 militares com mais de 2 anos, tu não entras...”  
Leia o regulamento e veja neste mesmo fórum a posição da ANCE sobre o tema.

Caro polícia Trafaria...em primeiro lugar eu conheço essa história que você quer que eu consulte, e depois, já aqui disse e volto a repetir, estou a defender uma coisa que nem é do meu interesse pois a GNR é a minha ultima opção, apesar de ser eu militar como era o senhor...
Como uma vez me disse o senhor, "isso já foi dito aqui no forum, procure não seja perguiçoso"...espero que esteja relembrado sim.
E nem vou dicutir mais o tema, tenho mais em que pensar...

*

simao88

• 158
  • +0/-0
« Responder #10491 em: Setembro 19, 2010, 12:54:56 pm »
Citação de: "Primy"
Simão88

A média final é a nota da prova de conheçimento somado com a nota da entrevista dividido por dois,na prova de conheçimento já sabes como é cotada a nota na entrevista tens apenas 5 notas possiveis,Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido e Insuficiente, aos quais correspondem, respectivamente, as classificações de 20, 16, 12, 8 e 4 valores

Imagina que tens 13 na prova de conheçimento e 12 na entrevista,a tua média final será de 12,5

agora imagina que tens 9.5 na prova de conheçimento e 20 na entrevista,a tua média final será de 14.75

Portanto o que vale ter muito boa nota se pode reprovar na entrevista ou ter uma nota baixa,e mais vale uma excelente nota na entrevista que na de conheçimento,pois na entrevista é a unica prova cotada que tens a possibilidade de ter 20 coisa que na prova de conheçimento a nota mais alta que eu tenha conheçimento foi de 14,e depois na entrevista mais de 50% é eliminado,pelo menos quando fui eramos cerca de 40 e ficamos cerca de 15 mais coisa menos coisa,e na Inspecção médica também alguns são eliminados,tatuagens,cicatrizes que possam identificar uma pessoa etc,é motivo para eliminação,faz para estar apto e aguarda calma e serenamente,não sofras por anticipação fazeste mais velho  :wink:

conheço notas com 17 e tal nos de conhecimento e 20 nos psicotecnicos.
Acho que a media dos escritos deve andar nos 13 no minimo...
dai o meu medo!

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10492 em: Setembro 19, 2010, 01:00:33 pm »
Por exemplo o meu colega tirou 17 na prova escrita. A media final é prova de conhecimentos 50% psicológicos 25% entrevista 25 %. Isto chama-se media aritemetica ponderada. Por ex: Pescrita 14 , psic. 12 , entrevista 16 = 14 X 0,5 = 7 + 12 x 0,25 = 3 + 16 x 0,25 = 4 logo media final = 7+ 3 + 4 = 14 nota final.

*

simao88

• 158
  • +0/-0
« Responder #10493 em: Setembro 19, 2010, 01:06:39 pm »
Citação de: "Jorgenaz"
Por exemplo o meu colega tirou 17 na prova escrita. A media final é prova de conhecimentos 50% psicológicos 25% entrevista 25 %. Isto chama-se media aritemetica ponderada. Por ex: Pescrita 14 , psic. 12 , entrevista 16 = 14 X 0,5 = 7 + 12 x 0,25 = 3 + 16 x 0,25 = 4 logo media final = 7+ 3 + 4 = 14 nota final.
Mas ng disse que tava com duvidas em como se faz esses cálculos. Eu percebo isso mto bem.
O meu comentário não se prende com duvidas na realização da media aritmética.

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10494 em: Setembro 19, 2010, 01:25:18 pm »
O meu colega tirou 17 , por isso a nota mais alta nao foi 14.

*

Nunofama

• 174
  • +0/-0
« Responder #10495 em: Setembro 19, 2010, 01:49:13 pm »

Lembras-te das perguntas a que tiveste que responder no quationário antes da entrvista??

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10496 em: Setembro 19, 2010, 02:13:45 pm »
Idade nome local residência pai mãe irmãos pratica desporto o que faz nos tempos livres bebe muito pouco escolaridade quantas x chumbou se já concorreu antes a PSP onde foi eliminado  o que gosta de fazer tranquilo algo de interesse que ache que deva partilhar .... Penso que isso mais coisa menos coisa

*

Nunofama

• 174
  • +0/-0
« Responder #10497 em: Setembro 19, 2010, 02:16:13 pm »
Idade nome local residência pai mãe irmãos pratica desporto o que faz nos tempos livres bebe muito pouco escolaridade quantas x chumbou se já concorreu antes a PSP onde foi eliminado o que gosta de fazer tranquilo algo de interesse que ache que deva partilhar .... Penso que isso mais coisa menos coisa

Obrigado!!
Eu acho é que vou meter um pouco de água porque ando na faculdade, e podem implicar um pouco por causa de não perceberem porque é que quero entrar para s psp!!

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #10498 em: Setembro 19, 2010, 02:22:39 pm »
Citação de: "Primy"
Simão88

Boa tarde.

Garanto-te que estás, completamente, errado!

A prova de conhecimentos tem uma ponderação, na nota final de candidatura, de 50%. Portanto, teoricamente, foi a fase mais importante deste processo.

Quanto aos testes psicotécnicos e à entrevista, valem o mesmo, apenas 25% cada.

E também te posso garantir, que há que tenha obtido mais do que 14 valores na prova de conhecimentos.

Aconselho-vos a lerem Portaria n.º 236-A/2010 de 28 de Abril.

Cumprimentos e boa sorte.
"Cumprir Além do Dever"

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
« Responder #10499 em: Setembro 19, 2010, 02:28:44 pm »

Eu é que não tinha conheçimento de ninguém,excepto agora  :wink:  e quanto a esses calculos não sei de onde os foi tirar essa forma,mas não terá sido do DR,pois a forma de calculo que ele apresenta é esta:

9 — A ordenação final dos candidatos é a resultante da classificação
obtida por ordem decrescente, calculada até às centésimas, de acordo
com a seguinte fórmula:

CF= C+AP
        2

em que:
CF = classificação final;
C = classificação da prova de conhecimentos;
AP = classificação da prova de avaliação psicológica

Caro 06852805

A portaria Portaria n.º 236-A/2010 de 28 de Abril refere-se á PSP e não GNR,e nas provas Psicotecnicas (coordenação motora) não é cotado por percentagem mas apenas APTO ou NÃO APTO,avaliado por cotação apenas existe a prova de Conheçimento e Entrevista,dessas cotações somado ambas e dividido por dois dará a média.
« Última modificação: Setembro 19, 2010, 02:35:43 pm por Primy »