Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1926204 Visualizações
*

karel

• 187
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10545 em: Setembro 22, 2010, 11:37:33 am »
Liguei para a EPP e disseram-me que as notas da entrevista só saem a partir do começo de Outubro e que o portal do candidato foi atacado por um hacker, agora se estavam a mentir só para não ter trabalho não sei.

*

Flavio Lixa

• 95
  • +0/-0
« Responder #10546 em: Setembro 22, 2010, 11:40:09 am »
É verdade sim que 985 das vagas preferencialmente para militares.
Ou seja eles são directos nisso 985 das vagas da GNR são para militares , se não forem preenchidas todas é que vai pessoal civil.
Por isso eles continuaram com os requisitos mínimos do 9º ano porque mais metade do pessoal militar não tem mais do que isso...Mas não se preocupem porque, militares concorreram muitos mas nem metade passou nos escritos e Psico-técnicos apenas safam se nas físicas "alguns"... Abraços  :D  :D

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #10547 em: Setembro 22, 2010, 11:50:34 am »
As vagas da GNR são 30% para militares, o resto funciona como na PSP onde em caso de nota idêntica entra o militar, mas esse militar tem de ter 2 anos de serviço e mesmo que o tenha não pode ter deixado de ser militar a mais de 2 anos

*

AAA

• 99
  • +0/-0
« Responder #10548 em: Setembro 22, 2010, 11:58:10 am »
Eu não queria...mas lá estão vocês...primeiro leiam bem o aviso de abertura, É PREFERENCIALMENTE, nada de 30%, isso já foi...segundo, realmente é capaz de haver poucos militares, também é verdade que muitos chumbam nos escritos...mas não queiram generalizar, os militares não são todos iguais, aposto que há muito civil que tirou menos que eu nos escritos...isso não quer dizer nada...já avisei, se nãoq uerem que post aqui mais nada, vamos ter um pouco de calma nessas conversas.

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10549 em: Setembro 22, 2010, 01:04:54 pm »
Citação de: "karel"
Liguei para a EPP e disseram-me que as notas da entrevista só saem a partir do começo de Outubro e que o portal do candidato foi atacado por um hacker, agora se estavam a mentir só para não ter trabalho não sei.

lol .... espetaculo

se a informação for verdadeira ....muito mau
se a informação for falsa .... muito boa , grande imaginação do policia de serviço...

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #10550 em: Setembro 22, 2010, 01:13:15 pm »
As vagas da GNR são 30% para militares, o resto funciona como na PSP onde em caso de nota idêntica entra o militar, mas esse militar tem de ter 2 anos de serviço e mesmo que o tenha não pode ter deixado de ser militar a mais de 2 anos

Estás enganada.

"2 — No preenchimento das vagas postas a concurso, preferem os
militares das Forças Armadas que tenham prestado, até à data limite
da entrega das candidaturas, o mínimo de dois anos de serviço militar
efectivo."

Link: https://recrutamento2010.gnr.pt/Files/A ... %20ARM.pdf

Citação de: "Aoki"
Os resultados só saem 20 dias antes do inicio da incorporação, ou seja, no inicio de Novembro

Então depreendo pelas tuas palavras que o curso se inicia no inicio de Dezembro (desculpem a redundância). Se é isto que afirmas, penso que estás enganado. Resultados saem fins de Outubro inicio de Novembro e curso iniciasse em Janeiro. Penso que é isto que se irá passar, até porque se pensares, tem a sua lógica, pois pessoal trabalhador tem de ter tempo para aquela situação de carta de despedimento, que penso que têm de ser enviada 2 meses antes do termo do contrato de trabalho, trabalhando dois meses após o seu envio, não se sei dizer os termos e o processo em concreto, mas será algo dentro disto. Mas a generalidade do que tenho ouvido é que o curso se inicia em Janeiro, aliás no caso da PSP, penso que essa situação está confirmada pela instituição.

*

claudio157

• 36
  • +0/-0
« Responder #10551 em: Setembro 22, 2010, 02:02:31 pm »
Pelo que se pode apurar o curso da psp iniciar-se-à em Janeiro e o da GNR a 2 de Dezembro (salvo erro) mas é em Dezembro.

Quanto à questão do trabalho, realmente consoante o tipo de contrato tem que denunciar o contrato com 30 ou 60 dias de antecedência ao dia da saída. Mas agora eu digo, o que é que a PSP ou a GNR têm a ver com isso? Quem estiver presente está quem não estiver paciência.

Outra coisa, na PSP o tempo de serviço exigido para os militares é de 3 anos e não de 2 como na GNR.

Cumprimentos

*

Lursh

• 1
  • +0/-0
« Responder #10552 em: Setembro 22, 2010, 02:07:40 pm »
Alguem me pode dizer quantos estao para a psp em concurso? ou se sabem a media mais baixa que vai incorporar!

:G-beer2:

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #10553 em: Setembro 22, 2010, 03:40:46 pm »
Liguei para a EPP e disseram-me que as notas da entrevista só saem a partir do começo de Outubro e que o portal do candidato foi atacado por um hacker
Deve ser algum máquina em informática que era candidatou e chumbou, agora está-se a vingar. :mrgreen:  :!:

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #10554 em: Setembro 22, 2010, 03:46:32 pm »
Citação de: "Lursh"
Alguem me pode dizer quantos estao para a psp em concurso? ou se sabem a media mais baixa que vai incorporar!
Oh como é que quer que se saiba isso?
Se ainda nem terminou o processo de selecção, como é que quer que saibamos qual vai ser a última nota a entrar?
Quanto ao número de candidatos olhe uns dizem 1600, outros 1400, outros pouco mais de 1000.
Quando sair a lista aí sim veremos quantos estão e qual a última nota e entrar.
Tudo o que vier antes da lista é conversa de “café”.

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #10555 em: Setembro 22, 2010, 04:32:32 pm »
Citação de: "claudio157"
Pelo que se pode apurar o curso da psp iniciar-se-à em Janeiro e o da GNR a 2 de Dezembro (salvo erro) mas é em Dezembro.

Quanto à questão do trabalho, realmente consoante o tipo de contrato tem que denunciar o contrato com 30 ou 60 dias de antecedência ao dia da saída. Mas agora eu digo, o que é que a PSP ou a GNR têm a ver com isso? Quem estiver presente está quem não estiver paciência.

Outra coisa, na PSP o tempo de serviço exigido para os militares é de 3 anos e não de 2 como na GNR.

Cumprimentos

"Pelo que se pode apurar o curso da psp iniciar-se-à em Janeiro e o da GNR a 2 de Dezembro (salvo erro) mas é em Dezembro."

Onde "apuraste" que o curso da GNR inicia a 2 de Dezembro?

*

claudio157

• 36
  • +0/-0
« Responder #10556 em: Setembro 22, 2010, 05:44:01 pm »
Num outro fórum, onde um dos membros é Guarda e  pertence à secção de recrutamento.

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
« Responder #10557 em: Setembro 22, 2010, 06:26:21 pm »
É confirmado,GNR 2 de Dezembro.

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10558 em: Setembro 22, 2010, 06:35:13 pm »
Só na PSP é que ninguém conhece ninguém na e.p.p para dar algumas informações

*

claudio157

• 36
  • +0/-0
« Responder #10559 em: Setembro 22, 2010, 06:49:13 pm »
Citação de: "Jorgenaz"
Só na PSP é que ninguém conhece ninguém na e.p.p para dar algumas informações

Sinceramente, na minha modesta opinião (atenção sem nenhuma fonte oficial) acho que o concurso está a andar depressa demais para só começar em Janeiro do próximo ano, como não sei o que se passa nos bastidores do concurso é o que me parece.

Todos os que fizeram a entrevista e médica (na semana passada) e têm acesso ao portal já podem ver as notas, foi muito rápido mesmo.

Só nos resta aguardar.