Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1926587 Visualizações
*

strongmen

• 98
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10470 em: Setembro 16, 2010, 07:52:15 pm »
Sim Nuno Fama, pode uma ou outra pergunta variar, mas dentro do mesmo esquema:)
Cumprimentos

*

vitor315

• 98
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #10471 em: Setembro 16, 2010, 08:57:39 pm »
Ouvi dizer que as provas médicas da GNR são mais exigentes que as da PSP! Alguém confirma?
A vossa opinião?
Já alguém fez as duas provas?

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #10472 em: Setembro 16, 2010, 10:50:45 pm »
Citação de: "MFg"
Quantas escolas da GNR há? uma na figueira da foz para mulheres e músicos e outra em portalegre só para homens, certo?
Isso são "departamentos destacados" da Escola Pratica da GNR, que se situa em Queluz (antiga escola da Guarda Fiscal).
::..Trafaria..::

*

sfamoreira

• 1
  • +0/-0
« Responder #10473 em: Setembro 17, 2010, 07:34:58 am »
Existe o CFFF (Centro de Formação da Figueira da Foz) onde é ministrado o curso para os Musicos, Mulheres e Homens.
Existe o AIP (Agrupamento de Instrução de Portalegre) onde o curso é ministrado apenas para Homens.
Existe a EG (Escola da Guarda) onde funciona o comando central das Escolas...

Melhores Cumps,
sfamoreira

*

Rafael F.

• 30
  • +0/-0
« Responder #10474 em: Setembro 18, 2010, 09:32:41 am »
Bom dia Camaradas

Alguém tem alguma informação do numero de candidatos ainda em concurso na GNR ?

Saudações

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #10475 em: Setembro 18, 2010, 09:44:22 am »
Citação de: "Rafael F."
Bom dia Camaradas

Alguém tem alguma informação do numero de candidatos ainda em concurso na GNR ?

Saudações

3600 foram para esta ultima fase (psicomotores, entrevista, documental e médicos).

*

Rafael F.

• 30
  • +0/-0
« Responder #10476 em: Setembro 18, 2010, 09:57:42 am »
Ui estou a ver que este ano vai haver muitos candidatos, eu já realizei as provas todas só me resta esperar pela lista final.
Espero que desses 3600 já só estejam metades e que esses metades não sejam todos militares com dois anos de tropa, para assim podermos entrar os civis :D

Saudações camaradas

*

AAA

• 99
  • +0/-0
« Responder #10477 em: Setembro 18, 2010, 10:33:01 am »
Havia de haver 985 militares aptos...só se lembram da GNR quando há falta de emprego, quem gosta da GNR gosta de ir à tropa, a GNR ainda é mais militar do que o Exército...havia de ser um requesito para entrar na GNR ter 2 anos de serviço efectivo num ramo das Forças Armadas, poupava-se dinheiro numa recruta e não só.... Nem que só entrassem 500, abria-se outro concurso, agora ir para lá pessoal, que não tem a noção do que é ser militar, e mais, que nunca arranhou, no verdadeiro sentido da palavra, em nenhum ramo das FA, acho mesmo muito mau...
Se me disserem que na PSP não há vagas para militares (há 15%) ainda aceito, pois é uma força de segurança cívica, ou seja, não tem regime militar... Se entrassem para a tropa e cumprissem o dever de cidadão, já não andavam a desejar que os militares, que defendem a pátria, não conseguissem entrar para conseguirem entrar para a GNR...se querem entrar façam pela vida, cumpram o tempo mínimo e assim já não dizem coisas dessas...
E não venham com a história de que os militares não fazem nada, porque só quem está dentro de uma instituição militar sabe o que é...e dizerem que andam a comer à pala dos vossos descontos, tenham vergonha, também vocês querem ir para a GNR para comerem à pala deles...pensem antes de falar.
Só para que fique claro eu não pertenço ao Exército, mas mesmo assim, tenho a consciencia que deveria ser assim, pois toda a gente quer bons GNR a patrulhar as ruas e a zelar pela sua segurança, não queremos nenhum bando de pessoas que andam lá por não haver emprego, e quando têm de dar o próprio corpo ao manifesto fogem com medo, ou chegam tarde ao local para a confusão estar já muito calminha... Temos boas máquinas neste país que muitas vezes são mal aproveitadas, fuzileiros, comados, pára e OE...gente que se tiver que levar um tiro leva, mas defendem a população...
Força militares!

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
« Responder #10478 em: Setembro 18, 2010, 11:16:14 am »
Obrigado AAA  :wink:

pena que nem toda a gente pense assim e só se lembram dos Militares quando precisam,ou por terem um terreno deles a arder ou a casa inundada,mas na hora de ter-mos alguma regalia a mais que os civis acham mal,enfim...é o que temos.

*

José

• 3
  • +0/-0
« Responder #10479 em: Setembro 18, 2010, 11:54:28 am »
Olá, boa tarde a todos.
De vez em quando gosto de vir aqui ao forum ler as opiniões da mauta em relação as forças de defesa e as forças militares, contudo nunca perdi tempo a responder a ninguém pois, para mim, muito do que aqui é dito, são baboseiras de miudos que não sabem do que falam.
O que me levou agora a mudar de idéias foi o AAA, que falou de uma forma transversal das forças militares portuguesas e falou muito bem. Eu tenho duas das quatro especialidades em questão e querem saber qual a melhor?! Em ambos os lados tem homens tão bons militares que quem não passa por lá nem imagina, em contrapartida tambem tem outros que para atingirem os minimos sabe "Deus"!! Não estou a falar de nada em concreto como por exemplo a nível físico, pois um bom militar é muito mais do que isso, tem de ter, principalmente, bom caracter e ser camarada (ser camarada,para quem não sabe, é dar tudo pelo outro como se de um irmão se trata-se) e quando uma equipa pensa assim meus amigos...até os talibãs se assustam!!! ( acredita quem quiser, isto é o que eu vos digo e vale o que vale)

Bem falado "AAA"...Gostei...

*

AAA

• 99
  • +0/-0
« Responder #10480 em: Setembro 18, 2010, 12:11:58 pm »
Obrigado Primy e José pelo apoio...

Não querendo dizer com isto que seja contra o outro pessoal, mas já vi aqui coisas no forum, que por amor de Deus tenham paciência...
Sim e um militar não é só físico, tem que ter muita cabecinha e sobretudo gostar do que faz, pois tem que estar disponível para tudo, custe o que custar, e dê por onde der, isto reforça-se ainda mais na GNR...onde muita vez não podem pensar na família.
Eu ainda estou nos três (GP, GNR, E PSP) mas vou optar pela GP caso fique apto...
Boa sorte para todos, mesmo o pessoal civil, mas que haja camaradagem, o que é muito fundamental em qualquer lado, mesmo num emprego lá fora, coisa que não ocorre muitas vezes.

Cumprimentos

*

Magnectik

• 6
  • +0/-0
« Responder #10481 em: Setembro 18, 2010, 06:21:36 pm »
Citação de: "AAA"
Havia de haver 985 militares aptos...só se lembram da GNR quando há falta de emprego, quem gosta da GNR gosta de ir à tropa, a GNR ainda é mais militar do que o Exército...havia de ser um requesito para entrar na GNR ter 2 anos de serviço efectivo num ramo das Forças Armadas, poupava-se dinheiro numa recruta e não só.... Nem que só entrassem 500, abria-se outro concurso, agora ir para lá pessoal, que não tem a noção do que é ser militar, e mais, que nunca arranhou, no verdadeiro sentido da palavra, em nenhum ramo das FA, acho mesmo muito mau...
Se me disserem que na PSP não há vagas para militares (há 15%) ainda aceito, pois é uma força de segurança cívica, ou seja, não tem regime militar... Se entrassem para a tropa e cumprissem o dever de cidadão, já não andavam a desejar que os militares, que defendem a pátria, não conseguissem entrar para conseguirem entrar para a GNR...se querem entrar façam pela vida, cumpram o tempo mínimo e assim já não dizem coisas dessas...
E não venham com a história de que os militares não fazem nada, porque só quem está dentro de uma instituição militar sabe o que é...e dizerem que andam a comer à pala dos vossos descontos, tenham vergonha, também vocês querem ir para a GNR para comerem à pala deles...pensem antes de falar.
Só para que fique claro eu não pertenço ao Exército, mas mesmo assim, tenho a consciencia que deveria ser assim, pois toda a gente quer bons GNR a patrulhar as ruas e a zelar pela sua segurança, não queremos nenhum bando de pessoas que andam lá por não haver emprego, e quando têm de dar o próprio corpo ao manifesto fogem com medo, ou chegam tarde ao local para a confusão estar já muito calminha... Temos boas máquinas neste país que muitas vezes são mal aproveitadas, fuzileiros, comados, pára e OE...gente que se tiver que levar um tiro leva, mas defendem a população...
Força militares!

Caro (AAA)

Eu concorri ao concurso da GNR 2010/11, tenho cerca de 235 dias de tropa por volta disso, o que equivale a cerca de 9 meses e qualquer coisa! Eu não tenho os 2 anos de contracto como eles dão preferência e tal como os outros candidatos que são civis eu para ti era uma carta fora do baralho!
Mas o que te esqueces é que os civis ou eu como quiseres interpretar, podemos ter mais perfil  que tu que já tens mais 2 anos de serviço militar!
É que antes de ser implementado o serviço não obrigatório havia o serviço SEN ( serviço efectivo normal) e eu fui um de esses casos!
Poderá haver porem mais pessoas no mesmo caso que eu!
E pergunto eu: "Qual a diferença entre tu e eu?"
O que é preciso é gostar do que se faz!
E como tu nem eu já somos GNR não temos uma ideia do que é aquilo, temos apenas umas luzes!
Por isso não se andem prai a lixar uns aos outro pk como dizem os militares "TÊM QUE HAVER CAMARADAGEM!"
A minha abordagem fica por aqui!
Entendam como quiserem!

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #10482 em: Setembro 18, 2010, 06:44:50 pm »
Magnectikp
Tens razão.
::..Trafaria..::

*

jorgemco

• 8
  • +0/-0
« Responder #10483 em: Setembro 18, 2010, 07:58:11 pm »
É isso magnectic!

*

jorgemco

• 8
  • +0/-0
« Responder #10484 em: Setembro 18, 2010, 07:59:33 pm »
O pessoal que está a concorrer para a Gnr sabe quantos estão ainda em prova de momento?