Boas pessoal! fui quinta-feira fazer os testes físicos, e sexta os escritos. Os físicos não são nenhum bicho de 7 cabeças! são relativamente acessíveis, como já foi dito aqui, se fazem em casa fazem lá sem problema! Quem faz a tarde é que sofre um bocado com o calor mas de resto nada de mais! há que dizer também que o pessoal que nos recebe é 5 ESTRELAS!!! São super simpáticos e apoiam nos bastante durante as provas! Quanto aos escritos é que a coisa já foi pior! o teste era composto por 40 perguntas a valer 0,50 valores cada sendo que, 25 destas são de português e o resto sobre a constituição, declaração universal dos direitos do homem, e instituições da união europeia. Não me agradou nada esta ideia porque quem tiver dificuldades em português já muito dificilmente conseguirá boa nota! Outro aspecto negativo era o vocabulário utilizado. O português que sai na prova é até ao 12º ano, mas o vocabulário utilizado para fazer as perguntas é algo mais avançado. Em relação ás outras matérias é preciso estudá-las a fundo pois apesar de saírem poucas perguntas as que saem são muito minuciosas e se não se souber com certeza podemos ser induzidos em erro! Por fim é de referir que no despacho do Diário da Republica, onde dava a conhecer as informações do concurso, referia as matérias que saiam e depois dizia que seria feita referencia a algumas instituições da união europeia. A meu ver isto transmite a ideia que seria uma coisa muito por alto e não tão importante como a constituição da republica ou a declaração..., pois mas a verdade é que saíram tantas perguntas sobre estes dois como saíram sobre as instituições da união europeia! Espero ter ajudado alguma coisa.
Já agora alguém me sabe dizer quando e, onde é que sabemos a nossa nota nos escritos?
Cumprimentos