Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956066 Visualizações
*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7455 em: Abril 19, 2010, 01:09:24 pm »
Citação de: "CPC"
Linkxx, estamos todos calmos.  :mrgreen:

Devias estar mais atento aquilo que se escreve. Se estivesses atento ao que eu disse, verias que eu estava a falar das provas de ingresso e não de as mulheres concorrerem ou não há PSP!

"Volto a repetir, eu acho muito bem haver mulheres na polícia e até acho que deveriam haver mais! E se entrar terei muito gosto em fazer equipa com uma mulher! ..." Agora se perguntares se acho que os critérios de selecção estão, a meu ver, correctos eu respondo-te que não! Se vão desempenhar as mesmas funções que eu, com o mesmo grau de perigosidade e exigência então têm de concorrer em pé de igualdade comigo! 5 barras, etc etc etc.. Não é ser machista! É ser realista.

MAS eu também percebo o porque de os critérios serem mais "baixos" para as mulheres. 80% das mulheres não passam como está actualmente e dos restantes 20% apenas 10% passaria se fossem de igual pé com os homens. O que corresponde a um número muito baixo. Concluindo, para fins de quantidade os critérios actuais estão a cumprir a sua função.

pedro.p não há novidades ainda. Falam no fim do mês, inicio do próximo. Esperar para ver.

Sim em termos de critérios de selecção estou inteiramente de acordo contigo :- )) As provas haviam de ser iguais para candidatos femininos e masculinos , pois no exercer da função os obstaculos também deviam de ser iguais .. No caso deste concurso , acho que as provas não são classificadas é só Cumpriu ou não cumpriu , nesse caso esta mal , era mais justo haver classificação , no exercito para QP é assim e faz mais sentido , ainda assim as provas para camaradas femininas , acabam por ser injustas e mais acessiveis.. by the way , não vamos mais discutir este tema. Temos todos o mesmo objectivo as coisas estão decretadas assim , só resta treinar e dar o máximo para que todos consigamos entrar. Abraço.Cumps. Hugo Gonçalves
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

Donaty

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #7456 em: Abril 19, 2010, 02:34:46 pm »
Boas

Realmente este assunto da muito que falar mas ambos os sexos tem as suas limitaçoes e em ambas as provas, nao esta em prova o esforço maximo mas sim um plano minimo.Porque ha muitas mulheres que fazem bem o plano dos homens como ha homens que nem os planos das mulheres consegue fazer.
No plano real da vida há muitas maneiras e formas de abordar uma situaçao, e ai ja e algo que se aprende e somos formados e treinados para lidar com esse tipo de situaçoes.

Agora a nivel pessoal ha alguem aqui de setubal a fim de treinar??

Camaradagem e apoio ao proximo...

espero ser um dos 1000 e junto de mim que tejam todos os elementos interessados a ingressar nas forças de segurança...
Cumprimetos camaradas...

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7457 em: Abril 19, 2010, 03:33:15 pm »
Citação de: "Rafael F."
Quase que esta a passar um mês desde que o MAI disse que ia abrir concurso e ainda nada esta aberto e eles disseram que " imediatamente" :(
Pois mas o imediatamente do governo é como uma corrida de caracóis.
Em 2008 no dia 20 de Março saiu a publicação da autorização das verbas para os cursos e só no dia 18 de Abril abriu o concurso para a PSP. Este ano foi no dia 7 de Abril, por isso se for igual é mesmo no fim deste mês princípio de Maio

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7458 em: Abril 19, 2010, 03:38:03 pm »
Citação de: "Linkxx"
No caso deste concurso , acho que as provas não são classificadas é só Cumpriu ou não cumpriu , nesse caso esta mal , era mais justo haver classificação , no exercito para QP é assim e faz mais sentido , ainda assim as provas para camaradas femininas , acabam por ser injustas e mais acessiveis..
Concordo planeamento, devia haver classificação nas provas físicas, assim quem mais fizesse, mais nota tinha, ao contrário da maneira que está sendo que é apto e não apto, mas ao menos no curso parece que é por nota. Menos mau.

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7459 em: Abril 19, 2010, 08:11:45 pm »
Sim em termos de critérios de selecção estou inteiramente de acordo contigo :- )) As provas haviam de ser iguais para candidatos femininos e masculinos , pois no exercer da função os obstaculos também deviam de ser iguais ..

ah! vê-se que les-te o que escrevi! quer dizer chegas armado em robin dos bosques, a dar uma de senhor simpático e acabas a dizer o mesmo que eu... por isto que disses-te e pela tua incoerência parece-me que não tens perfil para ser polícia... só porque me apetece dizê-lo! Tinha saido mais bem  visto se tivesses parado enquanto era tempo, mas não resistis-te a vir aqui mendigar mais um elogio e acabas-te não só a ofender outros utiizadores como acaba-te a contradizer-te e a dizeres precisamente o mesmo que eu!

Mas eu disse que não deviam haver elementos femininos nas forças policiais? Então mas alguém aqui falou em inferioridade de géneros? Alías foi a senhora utilizadora do forúm que o fez, eu referi explicitamente que acreditava que homens e mulheres tinham as mesmas capacidades, digo-o porque sei, porque treino com mulheres que têm mais capacidade física que 80% dos homens que conheço da minha idade e que faziam as provas dos homens sem problemas. Mas claro! Aqui D`el Rei que o Rui_L é uma besta e um machista! Vou já a correr acudir a donzela em apuros (?) porque assim saio bem visto!

É que foi isto que eu disse desde início, alías nem disse que deveria ser assim, disse que "poderia" hipoteticamente ser assim... mas também entre os "porreiraços politicamente correctos" e a "malta que simplesmente diz o que pensa porque tambem não quer palmadinhas nas costas",prefiro o segundo grupo... há menos hipocrísia...

E assim cesso a minha "discussão" deste tema, já me retratei junto da senhora que se achou melindrada e que, alías, me retribuiu uma resposta muito irónica. Agora cada um que ache o que entender da minha conversa e de mim, e agradeço que não haja resposta directa porque não pretendo falar mais no assunto, estou mais interessado em recuperar-me da lesão que tenho e voltar a treinar convenientemente.

Cumprimentos

Rui

*

securita

• 30
  • +0/-0
« Responder #7460 em: Abril 19, 2010, 08:41:22 pm »
olá pessoal gostaria de saber se alguém tem a prova cultural gnr 2008 ? :2gunsfiring:

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #7461 em: Abril 19, 2010, 10:24:15 pm »
Tens no site da GNR a prova modelo de 2008.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7462 em: Abril 19, 2010, 10:24:52 pm »
Na página Recrutamento, do site da GNR tem o teste modelo utilizado em 2008

http://www.gnr.pt/portal/internet/recru ... elo_01.pdf

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #7463 em: Abril 19, 2010, 10:39:39 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Na página Recrutamento, do site da GNR tem o teste modelo utilizado em 2008

http://www.gnr.pt/portal/internet/recru ... elo_01.pdf

Pelo que percebo nas palavras dele, ele pretende a prova de 2008 e não a prova modelo que esta no site que corresponde a prova do concurso em 2001/2002 na primeira chamada.

Ve a minha PM securita.

Saudações

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #7464 em: Abril 19, 2010, 10:46:45 pm »
Quem pretende concorrer este ano é bom que veja a prova de 2008, pois os testes anteriores a 2008, tal como o teste modelo que se encontra no site da gnr, que como disse anteriormente foi o teste escrito na primeira chamada em 2001/2002, não possuem um novo grupo introduzido em 2008, para além dos que até então incidia a prova, que se trata do "V- temas da actualidade". Tenham isso em atenção.

Saudações

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #7465 em: Abril 20, 2010, 02:38:29 am »
Tenho uma dúvida, a PSP dá alojamento e alimentação aos seus agentes?
Estou a falar de agentes já efectivos.

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
« Responder #7466 em: Abril 20, 2010, 09:55:28 am »
Citação de: "Rui_L"
Sim em termos de critérios de selecção estou inteiramente de acordo contigo :- )) As provas haviam de ser iguais para candidatos femininos e masculinos , pois no exercer da função os obstaculos também deviam de ser iguais ..

ah! vê-se que les-te o que escrevi! quer dizer chegas armado em robin dos bosques, a dar uma de senhor simpático e acabas a dizer o mesmo que eu... por isto que disses-te e pela tua incoerência parece-me que não tens perfil para ser polícia... só porque me apetece dizê-lo! Tinha saido mais bem  visto se tivesses parado enquanto era tempo, mas não resistis-te a vir aqui mendigar mais um elogio e acabas-te não só a ofender outros utiizadores como acaba-te a contradizer-te e a dizeres precisamente o mesmo que eu!

Mas eu disse que não deviam haver elementos femininos nas forças policiais? Então mas alguém aqui falou em inferioridade de géneros? Alías foi a senhora utilizadora do forúm que o fez, eu referi explicitamente que acreditava que homens e mulheres tinham as mesmas capacidades, digo-o porque sei, porque treino com mulheres que têm mais capacidade física que 80% dos homens que conheço da minha idade e que faziam as provas dos homens sem problemas. Mas claro! Aqui D`el Rei que o Rui_L é uma besta e um machista! Vou já a correr acudir a donzela em apuros (?) porque assim saio bem visto!

É que foi isto que eu disse desde início, alías nem disse que deveria ser assim, disse que "poderia" hipoteticamente ser assim... mas também entre os "porreiraços politicamente correctos" e a "malta que simplesmente diz o que pensa porque tambem não quer palmadinhas nas costas",prefiro o segundo grupo... há menos hipocrísia...

E assim cesso a minha "discussão" deste tema, já me retratei junto da senhora que se achou melindrada e que, alías, me retribuiu uma resposta muito irónica. Agora cada um que ache o que entender da minha conversa e de mim, e agradeço que não haja resposta directa porque não pretendo falar mais no assunto, estou mais interessado em recuperar-me da lesão que tenho e voltar a treinar convenientemente.

Cumprimentos

Rui

Eu não li a conversa toda que veio para trás , por isso admito um lapso de leitura da minha parte , contudo o processo concursal ainda não começou sequer , por isso não vou continuar a discutir a minha e a tua aptidão para ser pólicia , peço desculpa pelo meu erro. Boa sorte.

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
« Responder #7467 em: Abril 20, 2010, 09:57:10 am »
Citação de: "pxcastro"
Tenho uma dúvida, a PSP dá alojamento e alimentação aos seus agentes?
Estou a falar de agentes já efectivos.

Boas , penso que "garantido" nada é.. Isso vai depender de muitos factores , inclusive da esquadra onde fores colocado para prestar serviço.Mas pelo menos durante o curso é garantido :)

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7468 em: Abril 20, 2010, 12:38:15 pm »
Caros colegas

Uns amigos da psp acabaram de me informar que o concurso abriu hoje... não sei até que ponto esta noticia é verdade... porque já li o dr montes de vezes e não vi nada

*

sFernandes_17

• 57
  • +0/-0
« Responder #7469 em: Abril 20, 2010, 12:42:42 pm »
é falso.
mas estejam atentos, está para muito breve.
cumps