Boas tardes pessoal!!já estou registado neste fórum ha um bom tempo e devo dizer que tem sido muito útil para algumas das questões que me têm surgido acerca do concurso para ingresso numa força de segurança.
Tenho 2 questões para quem me souber responder:
1ª- Fui ao centro de recrutamento militar para saber um pouco acerca da minha situação militar, para a regularizar.Eu não fiz o serviço militar, pois adquiri a nacionalidade portuguesa ha 3 anos e sempre me foi dito que não era obrigatório o serviço militar agora. Quando lá cheguei, eles não me souberam dizer se tinha que cumprir o tal dia da defesa nacional, ou simplesmente se me podiam passar passar uma declaração a dzer que não fiz o serviço nacional.
A minha questão é a seguinte: se não tiver feito o tal dia da defesa, não poderei concorrer?
eles lá não me souberam dizer, disseram para voltar lá amanha, portanto gostaria de saber se têm conhecimento de alguma situação similar, e se sim o que foi feito.
2ª questão- o certificado de habilitações é pedido relativamente ao 9º ano? ou posso pedir um na universidade, dado que terminei já um curso superior?é que é tanta burocracia que não me admirava chegar lá, apresentar o de finalização de um curso superior, e me dizerem que não foi o pedido, ou seja teria que ser somente a dizer tenho o 9º ano.. é parvo, mas td é possível em portugal..
agradeço resposta de algum colega do fórum ou de vários..
obrigado