Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1955591 Visualizações
*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7410 em: Abril 15, 2010, 01:42:55 pm »
Citação de: Andros
Boas tardes pessoal!!já estou registado neste fórum ha um bom tempo e devo dizer que tem sido muito útil para algumas das questões que me têm surgido acerca do concurso para ingresso numa força de segurança.

Tenho 2 questões para quem me souber responder:

1ª- Fui ao centro de recrutamento militar para saber um pouco acerca da minha situação militar, para a regularizar.Eu não fiz o serviço militar, pois adquiri a nacionalidade portuguesa ha 3 anos e sempre me foi dito que não era obrigatório o serviço militar agora. Quando lá cheguei, eles não me souberam dizer se tinha que cumprir o tal dia da defesa nacional, ou simplesmente se me podiam passar passar uma declaração a dzer que não fiz o serviço nacional.
A minha questão é a seguinte: se não tiver feito o tal dia da defesa, não poderei concorrer?
eles lá não me souberam dizer, disseram para voltar lá amanha, portanto gostaria de saber se têm conhecimento de alguma situação similar, e se sim o que foi feito.
2ª questão- o certificado de habilitações é pedido relativamente ao 9º ano? ou posso pedir um na universidade, dado que terminei já um curso superior?é que é tanta burocracia que não me admirava chegar lá, apresentar o de finalização de um curso superior, e me dizerem que não foi o pedido, ou seja teria que ser somente a dizer tenho o 9º ano.. é parvo, mas td é possível em portugal..

Não te sei informar relativamente á primeira questão, mas penso saber a resposta á segunda. Tanto quanto me informaram tens que apresentar os dois, o certificado do ensino secundário e o diploma do ensino superior. Penso ter algo a ver com as facilidades dos "mais 23" e os cursos das "novas oportunidades" que não implicam frequentar o ensino secundário que é o exigido nos pré-requisitos. Eu também sou licenciada... vou enviar os dois por via das dúvidas. Não quero correr o risco de ser excluída por falta de documentação. Acho que devias fazer o mesmo.

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7411 em: Abril 15, 2010, 01:49:14 pm »
Citação de: "Açoriano"
Citação de: "Rui_L"
Em todo o caso julgo que as provas físicas do ISCP não deviam ser "aligeiradas", só podemos ser melhores se a exigência for elevada e o argumento "menos musculo mais cérebro" é um preconceito um tanto ou quanto... parvo...
Eu não diria menos músculo mais cérebro eu diria antes, menos homens mais mulheres, porque as provas físicas para os instituto foram mais facilitadas por isso mesmo, uma das provas foi eliminada que era as meninas fazer duas barras e era nessa que mais perdiam, agora está tudo mais fácil para elas.

As mulheres são mais fracas que os homens... mas segundo o que me disseram as barras foram excluídas por ter sido provado que prejudicavam o peito da mulher. Mas que não seja por isso... por mim podem por as barras... :)

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7412 em: Abril 15, 2010, 02:02:04 pm »
n há provas de barras ????
antes havia para os homemens flexões para as mulheres

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7413 em: Abril 15, 2010, 02:07:18 pm »
Citação de: "militar03"
n há provas de barras ????
antes havia para os homemens flexões para as mulheres

Não há provas de barras para as mulheres apenas 12 flexões de braços no solo... para os candidatos masculinos mantêm-se as cinco barras.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7414 em: Abril 15, 2010, 02:12:38 pm »
Eu estava a referir me às provas para o instituto. As 5 barras para os homens passaram para 3 e as 2 barras para as mulheres foram substituídas por 10 flexões.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7415 em: Abril 15, 2010, 02:21:26 pm »
Mas pronto não é preciso fazer barulho por isto é como o Rui_L diz, não comparemos a parte operacional com a administrativa, o bom é que não mexam nas provas físicas para o curso de agentes, porque menos que aquilo antes tirem de vez.

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7416 em: Abril 15, 2010, 05:55:27 pm »
Eu não diria menos músculo mais cérebro eu diria antes, menos homens mais mulheres, porque as provas físicas para os instituto foram mais facilitadas por isso mesmo, uma das provas foi eliminada que era as meninas fazer duas barras e era nessa que mais perdiam, agora está tudo mais fácil para elas.
[/quote]

Eu tenho uma opinião em relação a esse assunto que pode ser mal interpretada pelas senhoras, e é a seguinte:

- Ora bem, pedem as mulheres, e com razão, igualdade de oportunidades e tratamento, então porque têm provas físicas facilitadas? Não é a igualdade que se quer? Eu sou contra toda e qualquer discriminação e a discriminação "positiva" não deixa de ser discriminação. Isto tem outras implicações, nomeadamente, no mérito de quem vai mandar e no respeito de quem acata.

De toda e qualquer forma, só para que conste, se um dia (oxalá que sim) integrar a PSP (aplica-se a outra empresa qualquer) não terei quaisquer problemas de ser subordinado de uma mulher, mas ficaria tanto mais satisfeito quanto soubesse que essa senhora lá estava pelas suas excelentes capacidades e mérito próprio.

Abraço e melhor sorte que a minha a todos os candidatos!

*

MSantos

• 22
  • +0/-0
« Responder #7417 em: Abril 15, 2010, 08:33:00 pm »
Caros colegas alguem aqui de Gaia ou Porto disposto a fazer uns treinos de corrida por semana?
Alguem aqui treina em pista mesmo???

Nos testes quanto tempo temos de espera entre as provas? As que mais preocupam são as 5barras e os mil metros, vamos que vamos :)

Abraço

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7418 em: Abril 15, 2010, 08:53:19 pm »
Citação de: "MSantos"
Caros colegas alguem aqui de Gaia ou Porto disposto a fazer uns treinos de corrida por semana?
Alguem aqui treina em pista mesmo???

Nos testes quanto tempo temos de espera entre as provas? As que mais preocupam são as 5barras e os mil metros, vamos que vamos :)

Abraço

Boas,

Quando andei a treinar para o SEF fui fazer um treino em pista, depois como não desenvolvimentos não voltei a ir. Agora tenho corrido fora (infelizmente agora não que estou lesionado) porque fica bem mais barato que ir à pista, mais próximo da data das provas vou uma ou duas vezes para tirar os tempos e ver como estou.

Na altura que fui à pista comprovei duas coisas:

1º Os 100m são a prova mais fácil, sem nunca ter treinado especificamente fiz em 11,3s sendo que um amigo meu que foi comigo fez bastante mais depressa, ou seja, até sou lento;
2º Os 1000m são duas voltas e meia na pista, parece pouco, mas é muito! Para fazer no tempo exigido no final da segunda volta já ia a deitar os pulmões pela boca e acabei por passar o tempo.

A mim também me preocupam as barras, sou fraco nesse aspecto e fiz uma luxação no ombro o que me impedirá de as treinar pelo menos no próximo mês, sábado espero retomar a corrida, nunca pensei que o ombro influência-se a corrida mas atrapalha e de que maneira!

Abraço

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7419 em: Abril 15, 2010, 09:45:28 pm »

Eu tenho uma opinião em relação a esse assunto que pode ser mal interpretada pelas senhoras, e é a seguinte:

- Ora bem, pedem as mulheres, e com razão, igualdade de oportunidades e tratamento, então porque têm provas físicas facilitadas? Não é a igualdade que se quer? Eu sou contra toda e qualquer discriminação e a discriminação "positiva" não deixa de ser discriminação. Isto tem outras implicações, nomeadamente, no mérito de quem vai mandar e no respeito de quem acata.

De toda e qualquer forma, só para que conste, se um dia (oxalá que sim) integrar a PSP (aplica-se a outra empresa qualquer) não terei quaisquer problemas de ser subordinado de uma mulher, mas ficaria tanto mais satisfeito quanto soubesse que essa senhora lá estava pelas suas excelentes capacidades e mérito próprio.

Abraço e melhor sorte que a minha a todos os candidatos![/quote]

Caro Rui:
Em que mundo em que tu vives? Obviamente as mulheres têm menos resitência física que os homens... lógicamente as provas têm que ser feitas conforme a resitência... Há cada pergunta... Sinceramente

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7420 em: Abril 15, 2010, 10:20:59 pm »
Citação de: "Diana Costa"
Caro Rui:
Em que mundo em que tu vives? Obviamente as mulheres têm menos resitência física que os homens... lógicamente as provas têm que ser feitas conforme a resitência... Há cada pergunta... Sinceramente

Pois... e já não é o que se passa? Viste o assunto de que se estava a falar ou só viste a minha resposta? Parece-me bem que sim...

A questão é quererem baixar (ainda mais) os patamares de exigência da componente física para o ISCP, porque, e não fui eu que o disse, se quer mais mulheres, mais cérebro e menos musculo na Polícia. Este é que é o problema! Não é haver diferenças nas provas, é facilitar ainda mais! ´

Eu sou contra isto! Sou contra os facilitismos. Não vale a pena lutar para ser excelente, se o medíocre chega...

Prefiro ficar de fora da PSP e pensar "Bolas! Não fui suficiente bom nas provas mas pelo menos sei que estou em boas mãos porque quem lá está é a nata" mas secalhar sou só eu, que vejo para além do "eu"

Ah! Eu vivo no mundo real, onde não existem facilidades para agradar e parecer bem, e tu?

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #7421 em: Abril 15, 2010, 10:31:45 pm »
Caro Rui:

Pois... e já não é o que se passa? Viste o assunto de que se estava a falar ou só viste a minha resposta? Parece-me bem que sim...

A questão é quererem baixar (ainda mais) os patamares de exigência da componente física para o ISCP, porque, e não fui eu que o disse, se quer mais mulheres, mais cérebro e menos musculo na Polícia. Este é que é o problema! Não é haver diferenças nas provas, é facilitar ainda mais! ´

Eu sou contra isto! Sou contra os facilitismos. Não vale a pena lutar para ser excelente, se o medíocre chega...

Prefiro ficar de fora da PSP e pensar "Bolas! Não fui suficiente bom nas provas mas pelo menos sei que estou em boas mãos porque quem lá está é a nata" mas secalhar sou só eu, que vejo para além do "eu"

Ah! Eu vivo no mundo real, onde não existem facilidades para agradar e parecer bem, e tu?

Tu falaste de facilitarem a entrada as mulheres relativamente aos homens. Este teu comentário não tem nexo nenhum... Se achas que as mulheres devem fazer as provas nos mesmos patamares que os homens realmente não sei se  policia é para ti. Faz as tuas provas e não te preocupes com o resto do pessoal.... Com tanto para te preocupares vais preocupar-te com isso?

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7422 em: Abril 15, 2010, 10:39:35 pm »
Se achas que as mulheres devem fazer as provas nos mesmos patamares que os homens realmente não sei se  policia é para ti.

Ahahah! Grande argumento!

Não estou nada preocupado com as provas alheias, descansa, como dizem mais ou menos o povo brasileiro "prova física do outro para mim é refresco!"... só me preocupa estar lesionado e não poder treinar, de resto há 1000 vagas...

Boa sorte para ti :wink:

Cumprimentos

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7423 em: Abril 15, 2010, 10:56:35 pm »
Diana olha que eu conheço algumas mulheres que fazem as ditas 5 barras e até mais. 1 delas até é da PSP e faz alguns agentes masculinos passar vergonha. É uma questão de vontade! É muito fácil dizer que são mais fracas fisicamente. Duro é trabalhar para fazer de igual pé com os homens.

Se uma mulher não faz 2 barras decentes como poderá controlar e algemar um homem de estatura média? Já te imaginas-te numa situação de desordem? Achas que tens força, para não falar noutras componentes, para controlar a desordem e eventualmente deter alguém que se revolte contra ti?

Concordo plenamente com o ingresso de mulheres na PSP. Mas também sou da opinião que deveriam fazer a prova com os mesmos requisitos que os homens. Na rua não vão ser menos "maus" por serem mulheres.

Não estou a ser derrotista!! Eu e o Rui_L estamos a ser realistas!

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #7424 em: Abril 15, 2010, 10:58:24 pm »
desculpem la ,mas ja abriu concurso para psp ?