Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1926847 Visualizações
*

Karina

• Membro
  • *
  • 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4890 em: Novembro 14, 2008, 04:16:09 pm »
Citação de: "Silent_Storm"
É triste ver a atitude de certas pessoas :?
Quando passam é tudo por mérito e toda a gente é congratulada. Quando não passam é por causa do factor "C".
Não acham injusto e uma grande ofensa, para quem se esforça, tem as capacidades e o perfil desejado, fazerem esses juízos de valor e dizerem esses disparates ?
Eu antes de ser Guarda, concorri à PSP duas vezes e reprovei nos 100 metros.
Terá sido por terem de reprovar mais de metade dos candidatos ? (relembro que em 16 mil passaram 7500 candidatos nas físicas)
Terá sido por causa dos outros terem cunhas e serem beneficiados ?
Ou será que foi por não ter capacidades físicas para tal ?
Tenho absoluta noção de que a minha capacidade física não era a pretendida e não tentei arranjar desculpas para tal.
Os que se queixam do factor "C" e das injustiças, aposto que se tivessem a oportunidade de meterem uma cunha, mesmo prejudicando outrem, não pensavam duas vezes...

Apoio a 100% o que acabas-te de dizer, eu o ano passado tb me inscrevi para a GNR e não passei, mas não fiquei preocupada com tem cunhas ou não, concentrei-me ao máximo, estudei, treinei muito. Nos fisicos consegui tudo a 1ª tipo flexões, salto e abdominais mas já há muito tempo que andava a dar ao corpo para fazer tudo como deve de ser, esforcei-me muito para o conseguir. Claro que fiquei triste por ver outras raparigas não passarem, mas tb me custa ouvir dizer que aquilo e só cunhas, bolas até parece que quem passou não se esforçou tanto como as que não passaram.

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4891 em: Novembro 14, 2008, 04:20:19 pm »
Fui hoje notificado.
Dia 21 às 8h30 no Quartel do Beato para as provas psicologicas de 2ª fase e entrevista.
Depois dia 24 no Comando da Brigada Fiscal, na Calçada dos Barbadinhos as 8h para os exames médicos, tem que se ir em jejum.
Depois dia 25 a inspecção médica.
Calha muito mal apanhar o fim de semana pelo meio, ainda pra mais dia 21 logo às 8h30 quer dizer que tenho de passar lá a noite de 20 para 21 para nao ter que ir de madrugada, e depois tambem tenho que passar a noite de 23 para 24 pelo mesmo motivo, para alem da noite de 24 para 25, vou ter que fazer muitas muitas viagens, e passar o mesmo numero de noites lá que se fossem os 3 dias seguidos.Ainda pra mais moro a 250Km de Lisboa e so posso ir de autocarro e são logo 3horas de viagem, mais o dinheiro do bilhete.Podiam ter em atenção ao pessoal de mais longe e dar um jeitinho para ser logo os 3 dias seguidos, mas pronto se passar conseguir entrar todo este esforço será recompensado e será minimo :lol:

*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4892 em: Novembro 14, 2008, 04:21:27 pm »
Citação de: "Karina"
Citação de: "Silent_Storm"
É triste ver a atitude de certas pessoas :?
Quando passam é tudo por mérito e toda a gente é congratulada. Quando não passam é por causa do factor "C".
Não acham injusto e uma grande ofensa, para quem se esforça, tem as capacidades e o perfil desejado, fazerem esses juízos de valor e dizerem esses disparates ?
Eu antes de ser Guarda, concorri à PSP duas vezes e reprovei nos 100 metros.
Terá sido por terem de reprovar mais de metade dos candidatos ? (relembro que em 16 mil passaram 7500 candidatos nas físicas)
Terá sido por causa dos outros terem cunhas e serem beneficiados ?
Ou será que foi por não ter capacidades físicas para tal ?
Tenho absoluta noção de que a minha capacidade física não era a pretendida e não tentei arranjar desculpas para tal.
Os que se queixam do factor "C" e das injustiças, aposto que se tivessem a oportunidade de meterem uma cunha, mesmo prejudicando outrem, não pensavam duas vezes...

Apoio a 100% o que acabas-te de dizer, eu o ano passado tb me inscrevi para a GNR e não passei, mas não fiquei preocupada com tem cunhas ou não, concentrei-me ao máximo, estudei, treinei muito. Nos fisicos consegui tudo a 1ª tipo flexões, salto e abdominais mas já há muito tempo que andava a dar ao corpo para fazer tudo como deve de ser, esforcei-me muito para o conseguir. Claro que fiquei triste por ver outras raparigas não passarem, mas tb me custa ouvir dizer que aquilo e só cunhas, bolas até parece que quem passou não se esforçou tanto como as que não passaram.

boas ja mais alguem sabe se passou nos psicotecnicos??? o que se passou hoje aqui no forum so consegui aceder agora.

*

D.Tapadas

• 48
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4893 em: Novembro 14, 2008, 04:23:53 pm »
Citação de: "RicardoSR"
Fui hoje notificado.
Dia 21 às 8h30 no Quartel do Beato para as provas psicologicas de 2ª fase e entrevista.
Depois dia 24 no Comando da Brigada Fiscal, na Calçada dos Barbadinhos as 8h para os exames médicos, tem que se ir em jejum.
Depois dia 25 a inspecção médica.
Calha muito mal apanhar o fim de semana pelo meio, ainda pra mais dia 21 logo às 8h30 quer dizer que tenho de passar lá a noite de 20 para 21 para nao ter que ir de madrugada, e depois tambem tenho que passar a noite de 23 para 24 pelo mesmo motivo, para alem da noite de 24 para 25, vou ter que fazer muitas muitas viagens, e passar o mesmo numero de noites lá que se fossem os 3 dias seguidos.Ainda pra mais moro a 250Km de Lisboa e so posso ir de autocarro e são logo 3horas de viagem, mais o dinheiro do bilhete.Podiam ter em atenção ao pessoal de mais longe e dar um jeitinho para ser logo os 3 dias seguidos, mas pronto se passar conseguir entrar todo este esforço será recompensado e será minimo :lol:

Amigo fizes te a 1º faze ondem ?? e a que dia sff

cumps
TODOS UNIDOS PELO MESMO

*

D.Tapadas

• 48
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4894 em: Novembro 14, 2008, 04:26:11 pm »
RicardoSR  

Agradecia que respondece assim que poder senão ainda me da aqui uma cena

cumps
TODOS UNIDOS PELO MESMO

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4895 em: Novembro 14, 2008, 04:30:07 pm »
Fiz as físicas dia 6 e as psicotecnicas dia 7 às 13h45 nos ex comandos.
O meu numero de processo é 1000 e tal por isso devo ter sido dos primeiros a ser notificado dos que foram no meu dia.
Quem foi dia 7 fazer os psicotecnicos nao desespere por ainda nao ter sido notificado, é natural que uns o sejam primeiros que outros, mantenham a calma e o pensamento positivo :wink:
Acho que para a semana ainda vao notificar pessoal que foi no mesmo dia que eu.

*

D.Tapadas

• 48
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4896 em: Novembro 14, 2008, 04:32:55 pm »
pois é que eu fiz nesse dia tambem a tarde ou meu processo é o 1800 e tal e ainda nada  :cry:  :cry:

fg chumbei quese de certeza
TODOS UNIDOS PELO MESMO

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4897 em: Novembro 14, 2008, 04:35:03 pm »
A mim só me telefonaram a cerca de 1 hora, calma :lol:
Fizeste em que sitio?
É que se não foi nos antigos comandos, pode ser que onde fizeste estejam mais atrasados.

*

D.Tapadas

• 48
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4898 em: Novembro 14, 2008, 04:37:48 pm »
nao foi tambem ai tudo no mesmo dia que tu. tavas em que sala ??

cumps
TODOS UNIDOS PELO MESMO

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4899 em: Novembro 14, 2008, 04:45:14 pm »
Não faço ideia da sala, mas fui logo no primeiro grupo.
Os de dia 6 já os começaram a notificar à 3 dias, e ontem ainda foram alguns notificados, por isso eles nao notificam logo todos no mesmo dia até porque ainda é muito pessoal.Não comeces já a pensar que não passaste, só hoje começaram a notificar os do mesmo dia que eu.

*

Carlitos

• 75
  • +0/-0
:S
« Responder #4900 em: Novembro 14, 2008, 04:49:22 pm »
Eu fiz as psicotecnicas no dia 7 as 8h na sala A da escola da guarda e ainda nao fui notificado ! Começo a ficar preocupado :S

*

goncalo

• 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4901 em: Novembro 14, 2008, 04:54:02 pm »
RicardoSR vou fazer tudo nos mesmos dias que tu e as mesmas horas.
Vamos la ver se passamos esta fase tambem.
-abracos-

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4902 em: Novembro 14, 2008, 05:03:52 pm »
Parabéns a quem já passou mais uma fase  :wink:

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4903 em: Novembro 14, 2008, 05:05:12 pm »
Citação de: "goncalo"
RicardoSR vou fazer tudo nos mesmos dias que tu e as mesmas horas.
Vamos la ver se passamos esta fase tambem.
-abracos-

:lol:  :lol:

*

goncalo

• 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4904 em: Novembro 14, 2008, 05:27:29 pm »
Pois sao coisas complicadas lol.
Epa mas o pessoal que vai fazer ja os testes na segunda depois podem dar dicas para sabermos mais ou menos o que se vai passar.
--cumps--