Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1926056 Visualizações
*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4920 em: Novembro 14, 2008, 08:10:08 pm »
E isso é para a Força Aéria certo???

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4921 em: Novembro 14, 2008, 08:39:14 pm »
Citação de: "RicardoSR"
Fui hoje notificado.
Dia 21 às 8h30 no Quartel do Beato para as provas psicologicas de 2ª fase e entrevista.
Depois dia 24 no Comando da Brigada Fiscal, na Calçada dos Barbadinhos as 8h para os exames médicos, tem que se ir em jejum.
Depois dia 25 a inspecção médica.
Calha muito mal apanhar o fim de semana pelo meio, ainda pra mais dia 21 logo às 8h30 quer dizer que tenho de passar lá a noite de 20 para 21 para nao ter que ir de madrugada, e depois tambem tenho que passar a noite de 23 para 24 pelo mesmo motivo, para alem da noite de 24 para 25, vou ter que fazer muitas muitas viagens, e passar o mesmo numero de noites lá que se fossem os 3 dias seguidos.Ainda pra mais moro a 250Km de Lisboa e so posso ir de autocarro e são logo 3horas de viagem, mais o dinheiro do bilhete.Podiam ter em atenção ao pessoal de mais longe e dar um jeitinho para ser logo os 3 dias seguidos, mas pronto se passar conseguir entrar todo este esforço será recompensado e será minimo :lol:

Parabéns Ricardo, eu como fui so no dia 10 fazer as psico, provavelmente do devo ir dia 24, isto de passar nas psico... Já agora de onde és? Boa sorte para as provas restantes...

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4922 em: Novembro 14, 2008, 08:46:08 pm »
boas.
malta alguem me pode dizer factores que podem ser eleminatorios nas provas medicas?
tenho um piercing no mamilo, e uma ligeira escleose...tenho a ideia que irei ficar nos medicos...abraço

*

DanielFernandes

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4923 em: Novembro 14, 2008, 08:53:54 pm »
Citação de: "kimi7"
boas.
malta alguem me pode dizer factores que podem ser eleminatorios nas provas medicas?
tenho um piercing no mamilo, e uma ligeira escleose...tenho a ideia que irei ficar nos medicos...abraço

Nao da para tirar o piercing?! :S  Podem xatiar mas dai a xumbar nao sei... :roll:

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4924 em: Novembro 14, 2008, 08:57:21 pm »
ya da,mas esse nao me preocupa mt...agora a escleose ja me aflige, dores de costas nunca tive....mas tb nao sei se serao assim tao rigorosos....esperar pa ver...
« Última modificação: Novembro 15, 2008, 01:54:52 am por kimi7 »

*

su

• 316
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4925 em: Novembro 14, 2008, 09:26:12 pm »
ya da,mas esse nao me preocupa mt...agora a escleose ja me aflige, dores de costas nunca tive....mas tb nao sei se seram assim tao rigorosos....esperar pa ver...

pois...a esclerose provoca por vezes cansaço muscular...problemas de visao ...ou tou errada? mas se dizes k nao é nada por aí alem, relax. convém é nao menciones isso...é a minha opiniao. :oops:    :lol:
"Sempre que venceres pensa que podias ter perdido"

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4926 em: Novembro 14, 2008, 10:17:52 pm »
e as meninas...muito boa sorte, porque os meus exames medicos foram ligeiramente embaraçosos!!eheheheh :lol:[/quote]

Não me digas que tiveste de te pôr nua em frente a um médico? O que fizeste em especial... Eu se tiver de tar nu e se for uma médicaou enfermeira também vou ficar um pouco embaraçado, lol, mas acho que isso fica toda a gente...

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4927 em: Novembro 14, 2008, 11:07:48 pm »
Qual é o problema de se ficar nú? Já somos todos adultos, já não somos criancinhas de 5 anos. Ainda para mais são médicos logo levem isso na descontra. Só me preocupa é se vier alguma enfermeira/médica apalpar em certas zonas. :?
« Última modificação: Novembro 14, 2008, 11:10:48 pm por TiagoFilipe »

*

marisaloirinho

• 63
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4928 em: Novembro 14, 2008, 11:08:16 pm »
Citação de: "su"
ya da,mas esse nao me preocupa mt...agora a escleose ja me aflige, dores de costas nunca tive....mas tb nao sei se seram assim tao rigorosos....esperar pa ver...

pois...a esclerose provoca por vezes cansaço muscular...problemas de visao ...ou tou errada? mas se dizes k nao é nada por aí alem, relax. convém é nao menciones isso...é a minha opiniao. :oops:    :lol:

Ligeiramente  embaraçosos??

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4929 em: Novembro 14, 2008, 11:41:49 pm »
Pessoal qual o motivo que leva a chumbar uma boa parte de pessoal nos psicotécnicos? Será o não atingir o mínimo na parte perceptivo cognitiva ou "inventar" na parte da personalidade de modo a parecer perfeito?

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4930 em: Novembro 14, 2008, 11:57:49 pm »
Citação de: "TiagoFilipe"
Pessoal qual o motivo que leva a chumbar uma boa parte de pessoal nos psicotécnicos? Será o não atingir o mínimo na parte perceptivo cognitiva ou "inventar" na parte da personalidade de modo a parecer perfeito?

Tambem não sei.
Ouvi gajos a dizer que iam dizer o que eles queriam ouvir, tipo criar a personalidade perfeita para um GNR, eu cá não fui nessa conversa e respondi com sinceridade, embora houvesse algumas em que pensei não responder honestamente, mas não o fiz, e respondi todas de maneira honesta, pois todos temos falhas na nossa personalidade, ninguem é perfeito, todos temos momentos maus na vida, todos erramos em algum momentos na vida e nenhum de nós consegue controlar os pensamentos.
Se calhar uma boa parte dos eliminados são aqueles que tentam responder como Senhor Perfeito e aí eles conseguem ver logo que estão a mentir, e as tantas outros eliminados são aqueles que eles vêm pela sua personalidade e pela parte perceptivo cognitiva que não têm a minima hipotese para ser GNR.
Gostava era de saber a minha nota no perceptivo cognitivo, ja houve pessoal que foi notificado e que telefonou para o CR e disseram lhe a nota, tenho que fazer isso tambem.

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4931 em: Novembro 15, 2008, 12:00:07 am »
Citação de: "TiagoFilipe"
Qual é o problema de se ficar nú? Já somos todos adultos, já não somos criancinhas de 5 anos. Ainda para mais são médicos logo levem isso na descontra. Só me preocupa é se vier alguma enfermeira/médica apalpar em certas zonas. :?

Pois isso da presença feminina.... :lol:  :lol:

*

sapiens

• 59
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4932 em: Novembro 15, 2008, 12:07:53 am »
boas pessoal, acham que com o que esta acontecer de chumbarem bue pessoal eles arranjas pessoal para as vagas???

alguem sabe em que altura sairam as listas dos excluidos e dos aptos?

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4933 em: Novembro 15, 2008, 12:50:05 am »
RicardoSR gostei bastante de ler a tua resposta. c34x

*

Lince

• Moderador Global
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-3
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #4934 em: Novembro 15, 2008, 01:00:10 am »
Citação de: "zé Luis 1987"
Antes de mail, felicitações pelo forum!

A minha dúvida centra-se no seguinte:

sou militar, com 21 anos e pretendo concorrer à acadenia militar, no curso de armas da gnr.
ora pelo k percebi, existem dois limites de idade(não completar 22 anos no ano do concurso, e ainda 24 anos para militares em rc k sejam abrangidos pelo Decreto-Lei n.º 118/2004 de 21 de Maio.)
Gostaria, se possivel, de saber qual a situação que regulamentaria a minha situação, tendo em conta que sou militar de carreira recente, sem o ano de efectividade.  

atenciosamente!
cumprimentos
Cumprimentos