Eu se pudesse ter cunha preferia te-la pois nao sejamos hipocritas, isto como anda de emprego nao é vergonha nenhuma ter cunha para conseguir trabalho.O meu pai ha uns anos foi despedido da fabrica onde trabalhava desde os 14 anos, e foi graças a uma cunha que felizmente arranjou trabalho pouco tempo depois, se nao a esta altura nem comida tinha na mesa...
Agora não me venham dizer que não há, conheço uma aldeia onde todos os que se candidatavam e conseguiam passar nas escritas estavam practicamente lá dentro pois bastava lá pedirem a uma certa pessoa de lá, darem o nome e numero de processo e se precisassem davam lhe uma ajudinha nas provas fisicas, e depois no resto das provas era ja 100% seguro que estavam lá dentro.Não critico quem tem cunhas, em TODOS os empregos hoje em dia as há, até os nossos ministros que sao eles que nos governam e que deveriam dar o exemplo, cada vez vêm a publico mais casos de familiares,amigos,etc, que sobem na carreira à custa de cunhas interpostas por esses ministros, politicos...
E não é tirar o mérito de quem passa nas provas da GNR sem cunhas, mas é certissimo que muitos entram por causa do belo factor "c".
Eu como já disse infelizmente não o tenho, tenho apenas um familiar GNR(quem não os tem?)mas que mora muito longe e nao tem influencia nenhuma nos cargos que decidem isto, mas enfim se eu ficar pelo caminho não me vou lamentar que não passei única e exclusivamente por causa das cunhas, mas como já disse é um facto que a partir destas provas, as provas que não sao à vista do grande publico, é que o factor "c" começa realmente a funcionar.