Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1923149 Visualizações
*

su

• 316
  • +0/-0
olaaaaaaaa
« Responder #3720 em: Novembro 01, 2008, 03:30:18 pm »
ola pessoall!!!! tudo bem?? kia agradecer antes demais o apoio e os parabens!!!!  :D
"Sempre que venceres pensa que podias ter perdido"

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3721 em: Novembro 01, 2008, 05:58:46 pm »
Parabéns Su, foste grande... Já tas la dentro vais ver...

*

safurdao

• 291
  • +0/-0
Re: olaaaaaaaa
« Responder #3722 em: Novembro 01, 2008, 06:57:42 pm »
Citação de: "su"
ola pessoall!!!! tudo bem?? kia agradecer antes demais o apoio e os parabens!!!!  :D

Parabens! Foste a primeira (de muitas e muitos esperemos nós!)

Vamos lá ver como vai correr para nós, mas estou aqui com uma boa esperança  :D
"Ocidental Praia Lusitana..."

*

guisa

• 110
  • +0/-0
« Responder #3723 em: Novembro 01, 2008, 07:24:02 pm »
Citação de: "safurdao"

esclarecam-me uma duvida. "maos em pronaçao, é agarrar a barra com as palmas da mão para a frente nao é?" é que confundo um bocado isso da pronação e supinaçao

*

JC

• 32
  • +0/-0
« Responder #3724 em: Novembro 01, 2008, 07:35:03 pm »
Citação de: "guisa"

esclarecam-me uma duvida. "maos em pronaçao, é agarrar a barra com as palmas da mão para a frente nao é?" é que confundo um bocado isso da pronação e supinaçao

Pronação

Mas na provas as pernas tem de tar direitas..."esticadas"

*

bruno loureiro

• 148
  • +0/-0
« Responder #3725 em: Novembro 01, 2008, 08:11:44 pm »

Exactamente, guisa!
Cumpre  o  teu  último  objectivo,  como  se  fosse  o  primeiro !!!!

*

su

• 316
  • +0/-0
« Responder #3726 em: Novembro 01, 2008, 08:37:36 pm »
Citação de: "guisa"

Vamos lá ver como vai correr para nós, mas estou aqui com uma boa esperança  :wink: ...as barras fazem-se dessa forma. quando saos as provas fisicas?

*

JohnnyLeite

• 7
  • +0/-0
Dúvida
« Responder #3727 em: Novembro 01, 2008, 09:35:42 pm »
Boa noite a todos, eu tenho uma dúvida e gostava que me esclarecessem.
É o seguinte, eu tenho 19 anos, e faço 20 em Agosto do ano que vem e o meu objectivo é concorrer à PSP, dado que o meu pai é PSP sempre tive aquele fascínio pela profissão, eu tenho uma tatuagem no antebraço direito com as iniciais do nome do meu Avô, a tatuagem não é muito grande, são três letras com aproximadamente 4 centímetros cada uma. Já perguntei ao meu pai se implicavam por ter a tatuagem na PSP, ele disse que saiu uma lei a dizer que as tatuagens para os agentes da PSP, que as podem ter desde que elas estejam devidamente tapadas, a minha dúvida é se implicam mesmo por ter uma tatuagem na admissão ao curso.
Johnny Leite.

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
Re: Dúvida
« Responder #3728 em: Novembro 01, 2008, 09:48:45 pm »
Citação de: "JohnnyLeite"
que as podem ter desde que elas estejam devidamente tapadas[/u], a minha dúvida é se implicam mesmo por ter uma tatuagem na admissão ao curso.
Johnny Leite.

Acho que tu próprio já respondeste. Se está visível é lógico que implicam, mas segundo me parece pelo menos neste último concurso não se importaram muito com tatuagens ou cicatrizes lol.

*

JohnnyLeite

• 7
  • +0/-0
Re: Dúvida
« Responder #3729 em: Novembro 01, 2008, 09:55:26 pm »
Citação de: "TiagoFilipe"
Citação de: "JohnnyLeite"
que as podem ter desde que elas estejam devidamente tapadas[/u], a minha dúvida é se implicam mesmo por ter uma tatuagem na admissão ao curso.
Johnny Leite.
Acho que tu próprio já respondeste. Se está visível é lógico que implicam, mas segundo me parece pelo menos neste último concurso não se importaram muito com tatuagens ou cicatrizes lol.

Sim, mas eu não sei é se eles implicam com os 'futuros agentes', porque nos agentes que lá estão e que tenham tatuagem não vão pedi-las para as tirar como é lógico, mas acho que para o ano se abrir concurso não devem implicar, como não o fizeram este ano. Obrigado

*

Pedro Sousa

• 96
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3730 em: Novembro 01, 2008, 10:17:27 pm »
Jonhy lamento nao te poder ajudar, o que posso alertar é para a idade.

Primeiro queres a P.S.P certo, pensas concorrer como agente num CFA ou pensas concorrer ao Instituto Superior de Policia?

Vou-te falar da minha experiencia, este ano resolvi congelar a matricula na faculdade e seguir para as forças armadas ou forças de Segurança.

Concorri ao I.S.P nao fiquei apto infelizmente, mas a quando da candidatura ao I.S.P soube que tambem abriu o concurso para o Curso de Formaçao de Guarda da GNR e resolvi concorrer ate aqui tudo bem.

Depois de estas candidaturas tambem soube que abriu o CFA da PSP (penso ser isso que estas a considerar) e quis eu concorrer... RESULTADO nao me deixaram

Porque fazia 20 anos em Outubro e nao teria idade Suficiente(DESILUSAO)

Agora so para desabafar,
para o ISP este era o ultimo ano que poderia concorrer sem ser agente.
para a GNR tenho ja mais que idade porque os Nascidos em 89 ja podiam ter concorrido e eu nasci em 88
Para o CFA era demasiado novo...

Ve isso, espero ter ajudado de alguma forma
O Sonho Comanda a Vida

*

JohnnyLeite

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3731 em: Novembro 01, 2008, 10:20:51 pm »
Citação de: "Pedro Sousa"
Jonhy lamento nao te poder ajudar, o que posso alertar é para a idade.

Primeiro queres a P.S.P certo, pensas concorrer como agente num CFA ou pensas concorrer ao Instituto Superior de Policia?

Vou-te falar da minha experiencia, este ano resolvi congelar a matricula na faculdade e seguir para as forças armadas ou forças de Segurança.

Concorri ao I.S.P nao fiquei apto infelizmente, mas a quando da candidatura ao I.S.P soube que tambem abriu o concurso para o Curso de Formaçao de Guarda da GNR e resolvi concorrer ate aqui tudo bem.

Depois de estas candidaturas tambem soube que abriu o CFA da PSP (penso ser isso que estas a considerar) e quis eu concorrer... RESULTADO nao me deixaram

Porque fazia 20 anos em Outubro e nao teria idade Suficiente(DESILUSAO)

Agora so para desabafar,
para o ISP este era o ultimo ano que poderia concorrer sem ser agente.
para a GNR tenho ja mais que idade porque os Nascidos em 89 ja podiam ter concorrido e eu nasci em 88
Para o CFA era demasiado novo...

Ve isso, espero ter ajudado de alguma forma

Obrigado, eu irei por os papeis em Janeiro para o concurso da PSP, porque posso concorrer ao concurso no ano que fizer 20, ou seja, em Janeiro de 2009 não tenho 20 anos, mas em Agosto de 2009 já tenho.

*

hugo_speed

• 32
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3732 em: Novembro 01, 2008, 10:27:09 pm »
Boa noite pessoal alguem sabe +/- por que ordem se faz os exercicios as provas fisicas?

*

su

• 316
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3733 em: Novembro 01, 2008, 11:17:34 pm »
Citação de: "hugo_speed"
Boa noite pessoal alguem sabe +/- por que ordem se faz os exercicios as provas fisicas?

a ordem é como vem na carta, portico, muro, flexoes/barras, abdominais e corrida!! :wink:

*

Static

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3734 em: Novembro 02, 2008, 12:04:28 am »
su esclarece aki a minha duvida :)
na 1ª fase das psicotecnicas era precisamente o ke? e a 2ª tb sff

Na 1ª era as perguntas e entrevista? quantas perguntas sao assim por alto?

podes fazer uma descricao e dizer tuas observacoes em relacao as provas k fizeste?