Hum... percebo o teu ponto de vista... mas há casos para tudo... vi amigos meus HOMENS a chorar enquanto decorria o último CFA... quase que se foram abaixo nos últimos 2 meses tanta era a pressão de aumentar as notas... e também vi uma aluna a ser das melhores entre os 1000 e a dar coça em tudo o que era disciplina aos restantes alunos... isso vai de cada um... se houver quem não aguente, tem a oportunidade de desistir... eu neste momento sei que tenho estofo para o curso, mas se por alguma razão achar que não fui feita para lá estar simplesmente saio... há que confiar no nosso colega do lado... e dar apoio incondicionalmente, independentemente do sexo ou da côr...
eu fui aluna de desporto e sofri muitas represálias porque não só tinha 19 na teórica mas como também tinha 18 na prática... resultado, os rapazes não gostavam e passavam a vida e chingar-me... não liguei nenhuma... o meu parceiro era de cor e havia gente estupida que mandava-me bocas à pala disso... cagalhões! Gente estúpida há muita... é de dar valor é aquem não o é! No dia em que ouvir um camarada a rebaixar alguém por ser mulher ou por ser de cor, esse camarada para mim morre... porque a humildade é muito bonita... independemente do meio onde se nasce...
Sou branquinha sim... mas sou filha de uma angolana e neta de uma indiana... acho que isto diz tudo sobre a minha opinião... 
Gina, duas coisas:
1º - Tens razão no que toca a muitos Homens que afroxam, acontece, só axo, e por expriencea própria, que as mulheres em certas e determinadas situações não estão preparadas psicologicamente, penso que seja genetico, provavelmente não se aplica á gnr em si, falo pelo que vi o Exercito, mas uma coisa de asseguro é que nunca deixei de apoiar um camarada seja qual for o seu sexo, raça ou credo! Aliás eu partilho da ideia, o que poderá ser uma contradição minha, que mulheres e homens neste tipo de situação não deveriam ser separados, ou seja, deveriam coabitar todos no mesmo espaço, mas infelizmente estamos maioritariamente pré-fromatados por uma sociedade que não permite isso.
A minha ideia seria sermos um todo, só assim se conseguiria ter um grupo coeso. Pois neste tipo de situação não deveria existir sexo, raça ou credo! todos somos camaradas, tudo o resto aplica-se a civis...
2º - Não sei como funciona em leiria, mas por aqui não se admite muito a cena de chamar de "cor" a um preto! De cor somos todos :lol: :lol: