Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1933101 Visualizações
*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1590 em: Setembro 04, 2008, 11:11:50 pm »
Então um jovem que entrar para a GNR uns 2 anos depois quer mudar e concorre à PSP não pode?A GNR coloca assim tantos entraves?

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1591 em: Setembro 04, 2008, 11:28:07 pm »
Pode. Eu tive um colega na minha turma da EPP que vinha da GNR.

Pede para sair, demora uns tempos mas sai. Mas enquanto nao sair a autorização nao pode abandonar o serviço, isso é deserção e é crime (quando a ausencia passa um determinado numero de dias) ; na PSP é simplesmente uma falta.
::..Trafaria..::

*

zezinando

• 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1592 em: Setembro 05, 2008, 10:57:58 am »
não sei se é correcto o que vou dizer, mas eu tinha a idea que mesmo na psp axo k só depois de dois anos de agente é que se podia mudar para outra força de segurança, tipo, não é o facto de sair, porque sair sai-se quando se quer, mas para depois o MAI permitir entrada noutra força de segurança. peco desculpa se não esta correcto o que estou a dizer, mas é só porque um amigo meu é PSP, e frequentou o ultimo curso, e ele andava a dizer que preferia a GNR e que queria concorrer para a GNR, certo é k não lhe perguntei ainda porque pk ainda não tive oportunidade, mas fico assim com essa idea. ja agr, as provas da GNR são dia 4 ou dia 11??
Lutar ate a exaustão, por um sonho e uma vida melhor, não só por mim, mas por todos os que fazem parte de mim

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1593 em: Setembro 05, 2008, 11:32:50 am »
Há de facto legislação que tem a ver com pedidos de transferência entre serviços publicos que impõe certas regras e condições e muito provavelmente incluirá um tempo minimo.

Mas neste caso não é o que está em causa, pois falamos do abandono de (do curso) uma força para ingressar noutra e não de troca (que para todos os efeitos não é possível entre forças de segurança).

Nunca ouvi falar nesse espaço temporal mínimo para se poder concorrer a uma força depois de se desistir de uma outra... não o considerando plausível nao nego que exista.

*

nferrer

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1594 em: Setembro 05, 2008, 12:16:41 pm »
Citação de: "AJ"
Não podem é vir culpar o MAI e a PSP da falta de candidatos para o preenchimento das vagas.

A pouca afluência e a falta de preparação dos candidatos são os verdadeiros culpados.

Estou a ver que neste curso vão entrar uns quantos aos empurrões... enfim!

LOL....
é isso mesmo... não podem baixar o nível têem é que dar incentivos para haver mais candidatos e de qualidade.
Com os cortes que os governos vão fazendo um possível candidato rapidamente desiste ou fica indeciso.
E eu sou um deles mas espero que durante o curso na EPP me mostrem o melhor da PSP em termos de instituição, pois os governos e o povo só deitam a baixo quem os protegem ou tentam proteger pois com o armamento que têem….e fico por aqui senão desisto..lol
Vemo-nos em Torres Novas

*

Yardie

• 33
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1595 em: Setembro 05, 2008, 04:50:21 pm »
E é possível entrar na PSP e depois "mudar" para o Corpo da Guarda Prisional?
Quanto ao concurso para Guarda Prisional ninguem tem novas informações quanto a datas de provas?
Abriu concurso mais cedo para Guarda Prisional que para PSP, e no entanto já só faltam exames médicos e entrevista para ingressar na EPP e da Guarda Prisional ainda só saiu a lista dos candidatos aceites =S
Por algumas influências que tenho acho que preferia a Guarda Prisional, mas como já cheguei a esta fase da PSP, não vou desperdiçar a oportunidade.

*

xakra

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1596 em: Setembro 05, 2008, 06:06:25 pm »
Quanto ao concurso para Guarda Prisional ninguem tem novas informações quanto a datas de provas?

Boas
Tambem eu gostava de saber tais informações,só sei que estou na lista de admitidos,mas datas das provas nem ve-las.

Se alguem souber de informações mais precisas,que disponiblize a partilhar sff.

*

zezinando

• 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1597 em: Setembro 05, 2008, 06:28:55 pm »
voltando ao assunto do numero de candidatos que se verificou na gnr e na psp, não concordo muito com isso de dizerem que a psp é menos apelativa, repare-se que o ordenado de um agente da psp é superior ao de um agente da gnr.. axo é que como a gnr só pede o 9º ano, tanto serve para a psp como para a gnr!!no meu caso não foi a escolaridade que interviu,eu tenho o 12º ano, mas sim a idade, mas axo que na maioria dos casos é mesmo questão de escolaridade..
Lutar ate a exaustão, por um sonho e uma vida melhor, não só por mim, mas por todos os que fazem parte de mim

*

Carlos Lucas

• 58
  • +0/-0
Data da prova cultura da GNR?
« Responder #1598 em: Setembro 05, 2008, 08:27:47 pm »
Ola a todos sou novo neste forúm e nao sei se a questão que vou colocar ja foi feita e respondida por alguém. Bem a questão é se alguém sabe ao certo a data da prova de cutura da GNR? Ja liguei para o comando geral e disseram que era para o final desde mês 'Setembro' mas nao deram certeza! Ja vi neste forum algures que era dia 4 de Outubro mas la está nada de certezas  :D  mas como ja deram um link com o pessoal que tinha sido excluido para realizar as provas e nao vi la o meu nome penso que estou entre muitos outros para a realização das provas.  :wink:

(sem assunto)
« Responder #1599 em: Setembro 05, 2008, 08:45:16 pm »
É possível eu ser oficial de policia a tempo inteiro e ao mesmo tempo exercer outra profissão a meio tempo?

COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS,

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1600 em: Setembro 05, 2008, 08:52:10 pm »
Enquanto policia (o posto é irrelevante) podes desempenhar todo o tipo de actividades (quer profissionalmente quer de qq outra natureza) desde que essas não caiam no âmbito de fiscalização da PSP.

*

zezinando

• 47
  • +0/-0
Re: Data da prova cultura da GNR?
« Responder #1601 em: Setembro 05, 2008, 09:25:21 pm »
Citação de: "Carlos Lucas"
Ola a todos sou novo neste forúm e nao sei se a questão que vou colocar ja foi feita e respondida por alguém. Bem a questão é se alguém sabe ao certo a data da prova de cutura da GNR? Ja liguei para o comando geral e disseram que era para o final desde mês 'Setembro' mas nao deram certeza! Ja vi neste forum algures que era dia 4 de Outubro mas la está nada de certezas  :D  mas como ja deram um link com o pessoal que tinha sido excluido para realizar as provas e nao vi la o meu nome penso que estou entre muitos outros para a realização das provas.  :wink:

as provas da gnr estao confirmadas para dia 4 de outubro. ao inicio eram cerca de 15000 candidatos, mas cerca de mil, mil e poucos já estao fora de provas!

quanto a notificação se fores ficando atento ao forum pode ser que quando o ppl começar a receber se manifeste, mas tambem axo que nao é motivo de preocupação, pk eles não andam ca pa lixar ninguem. vais comcerteza ser notificado como eu e todos os outros..

*

zezinando

• 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1602 em: Setembro 05, 2008, 09:30:15 pm »
Citação de: "Fábio_Tomás"
É possível eu ser oficial de policia a tempo inteiro e ao mesmo tempo exercer outra profissão a meio tempo?

COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS,

emprego msm axo que não, mas trabalho sim, com certeza! quer isto dizer que fora do teu serviço fazes o que quiseres não é. só que convem não estares declarado, pelo que não se pode xamar emprego, mas sim trabalho, uma ocupação que te é lucrativa, mas não emprego, nem com akeles beneficios todos dos contratos normais de emprego..

contudo, tenta informar-te com colegas, se algum deles mantem um outro trabalho, como é, como não é. porque as vezes pode até para trabalhares a recibos verdes, que é sp mais legal que ao negro!!

*

jgraça

• 9
  • +0/-0
L
« Responder #1603 em: Setembro 05, 2008, 10:23:29 pm »
LLL
« Última modificação: Novembro 11, 2008, 09:14:52 pm por jgraça »

*

hayato

• 58
  • +0/-0
boas
« Responder #1604 em: Setembro 07, 2008, 12:15:51 pm »
boa tarde...
gostava de saber como se deve ir vestido para a entrevista da psp?
fico desde ja agradecido a quem responder.