Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1985583 Visualizações
*

jgraça

• 9
  • +0/-0
L
« Responder #1485 em: Agosto 26, 2008, 09:03:39 pm »
LLL
« Última modificação: Novembro 11, 2008, 07:20:17 pm por jgraça »

*

Silva

• 64
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1486 em: Agosto 26, 2008, 09:28:54 pm »
não foi isso que o cabo aqui do quartel me explicou e ele até é um dos que vai inspeccionar as provas fisicas e ele sabe disto.mas pronto agora fiquei na duvida e amanha quando for la treinar a ver se o vejo e pergunto novamente.[/quote]

Essas abdominais que ele disse chama-se "abdominais obliquos". e se pesquisares na net vez isso. e eu sei isso poeque conheço bue pessoal que tá na GNR e eles disserem que fizerem foi assim. e além disse joguei muitos anos futebol e fazia várias séries de abdmoninais e faziam de todo o tipo de abdominal.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1487 em: Agosto 26, 2008, 11:19:19 pm »
Já me andei a informar (na net) e só encontro imagens com números e linhas, tens a certeza que existem letras??

Nao sei, nao me lembro.
Só  recordo que quando estava a fazer esse teste tive a percepção de que o bloco das imagens era igual aos da tropa. E muito provavelmente é-o; tenho até poucas duvidas de que se não trate de um modelo standardizado.

Por isso te sugeri que o decorasses.  :lol:

Recordo ainda que tanto na inspecção para a tropa como na da policia me desfilaram 3 ou 4 folhas à frente. Como tanto numa situação como noutra nao hesitei em nenhum as coisas ficaram por ali. Mas outros levaram mais seca.
::..Trafaria..::

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1488 em: Agosto 27, 2008, 12:03:39 am »
LOL vem falar com os meus vizinhos? Vivo no zona problematica, e mal vejo policia a passar por aqui, quanto mais virem ca perguntar por mim aos drogados e traficantes.
Ainda por cima não me dou com ninguem daqui visto eles saberem que escolhi uma vida diferente deles, até me olham de lado.
Enquanto os vizinhos não me dou com ninguem, faço para passar despercebido porque a minha vida privada é mesmo privada ;)
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

Falcão

• Administrador
  • 403
  • Recebeu: 14 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +20/-37
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #1489 em: Agosto 27, 2008, 12:12:16 am »
Citação de: "su"
Sera que alguem me pode dizer quando sao as provas escritas da gnr?
ja ouvi dizer que seriam em outubro...mas tb ja ouvi k seriam em setembro. Alguem sabe-me confirmar afinal em k mes é?
Fikem bem;-)
Cumprimentos

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1490 em: Agosto 27, 2008, 12:14:27 am »
Gingão,
Está à vontade quanto a esse assunto. Eles sabem procurar e perguntar às pessoas certas.

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1491 em: Agosto 27, 2008, 12:15:13 am »
A 1º chamada da prova cultural da GNR, vai ser a 4 de outubro, e calha num sábado.

cumps
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

su

• 316
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1492 em: Agosto 27, 2008, 12:24:51 am »
Citação de: "RicardoSR"
os abdominais sao com as pernas flectidas a 90 graus e depois tens que tocar com os cotovelos nos joelhos, tipo o cotovelo esquerdo no joelho direito e o cotovelo direito no joelho esquerdo.

pois eu tb tou com alguem receio, como andei uns tempos a fazer btt e cai muitas vezes fiquei com algumas cicatrizes mas ja practicamente nenhuma se nota, à expeção de uma que tenho no antebraço direito onde fiz 2 golpes quando cai numa vez em que a bicicleta se partiu ao meio e me cortei na parte que ficou partida da bicicleta e ainda por mais ao pe desses cortes tenho tb uma queimadura que fiz quando era pequeno, ou seja, tenho 2 cicatrizes de alturas diferentes practicamente no mesmo espaço.
só se notam mesmo assim com uma pessoa ao nosso lado e como estao na parte interior do antebraço nao se notam muito.nao sao muito grandes têm mais ou menos 3/4 cm, mas estou com algum medo.era muito mau se passasse em tudo e depois por causa de uma coisita destas me chumbassem, ainda pra mais como ha muitos candidatos eles devem implicar com tudo, mas acho isto mal pois por exemplo se um guarda é ferido no serviço e fica com cicatriz de certeza que nao é expulso :?

Realmente é estupido nao aceitarem por causa de umas cicatrizes...pk conheço uma pessoa k no curso fez uma grande cicatriz no braço e é bem visivel!!
"Sempre que venceres pensa que podias ter perdido"

*

Baccus

• 52
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1493 em: Agosto 27, 2008, 02:52:35 am »
Ainda hoje vi um agente da psp com uma tatuagem no pulso!
Cumprimentos.

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1494 em: Agosto 27, 2008, 10:05:48 am »
Bons dias!

Silva,
Vai ao DR ver a abertura do concurso, ou então ao site da GNR à secção de recrutamento, em ambos explicam que os abdominais são oblíquos! Pelo menos é o que eu entendo e sempre entendi de " tocar no joelho com o cotovelo oposto, alternadamente..."... A a minha interpretação pode estar errada e as minhas fontes também, mas duvido, porque pessoal que já concorreu confirmou-me que era assim, no quartel daqui também me disseram que eram oblíquos e no Centro de Recrutamento também. Confirma lá isso bem e por via das dúvidas mostra lá aos guardas que te deram a informação a página do DR ou liga para o Centro Nacional de Recrutamento... se te derem informações diferentes das minhas avisa.
Acho que vou começar é a treinar das duas maneiras... mais vale prevenir que remediar!  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1495 em: Agosto 27, 2008, 04:41:06 pm »
Queria esclarecer uma dúvida que já deixei aqui mas acabei por não ter resposta mas espero que alguem me possa ajudar:quais são as condições para se concorrer ao SEPNA?quanto tempo se precisa de estar na GNR para concorrer, mais ou menos de quanto em quanto tempo abre o concurso, enfim este tipo de coisas.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1496 em: Agosto 27, 2008, 05:21:09 pm »
Nao sou GNR,
Todavia esse tipo de coisas nao deve processar-se de uma maneira muito diferente da das outras forças.
Presumo que quando houver preenchimento de vagas ou alargamento dos quadros desse serviço será publicado o respectivo anuncio em Ordem de Serviço (onde certamente virão discriminados os quesitos) e os interessados candidatar-se-ão.

*

Tânia

• 12
  • +0/-0
SEPNA
« Responder #1497 em: Agosto 27, 2008, 05:33:44 pm »
RicardoSR:
Julgo que tens de ficar 2 anos na Territorial, só depois disso é que te podes candidatar ao SEPNA quando surgir oportunidade.

Alguém tem os livros que constam na bibliografia da prova cultural da GNR 2008/09?

Cumprimentos

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1498 em: Agosto 27, 2008, 08:15:16 pm »
Silva passo a transcrever o que vem no Diário da República:

"Flexão do tronco à frente
- Na posição de deitado dorsal no solo, membros inferiores flectidos a 90° com pés apoiados à altura dos joelhos, antebraços cruzados à frente com mãos agarradas no braço oposto à mão, o candidato através da flexão do tronco à frente toca alternadamente no joelho com o cotovelo oposto e volta à posição inicial;"

As pernas para que não existam dúvidas é como podem ver na imagem e vão ficar presas num suporte próprio:

http://www.bemsimples.com/download/atta ... 135-br.jpg

Depois a mão direita agarra no bicep esquerdo e a mão esquerda agarra no bicep direito e toca-se com o cotovelo direito no joelho esquerdo e cotovelo esquerdo no joelho direito.
Já agora, deve-se inspirar ou expirar quando se eleva o tronco?

Bom treino e bom estudo a todos!

*

Silva

• 64
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1499 em: Agosto 27, 2008, 10:47:17 pm »
Citação de: "Gina"
Bons dias!

Silva,
Vai ao DR ver a abertura do concurso, ou então ao site da GNR à secção de recrutamento, em ambos explicam que os abdominais são oblíquos! Pelo menos é o que eu entendo e sempre entendi de " tocar no joelho com o cotovelo oposto, alternadamente..."... A a minha interpretação pode estar errada e as minhas fontes também, mas duvido, porque pessoal que já concorreu confirmou-me que era assim, no quartel daqui também me disseram que eram oblíquos e no Centro de Recrutamento também. Confirma lá isso bem e por via das dúvidas mostra lá aos guardas que te deram a informação a página do DR ou liga para o Centro Nacional de Recrutamento... se te derem informações diferentes das minhas avisa.
Acho que vou começar é a treinar das duas maneiras... mais vale prevenir que remediar!  :wink:

Eu tive a ver já o DR e acho que deve ser então oblíquos. as abdominais oblíquos são um pouco mais dificil que as rectas. porque nas rectas quem faz 50 já não faz as mesma quando são abdominais oblíquos.