Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1953795 Visualizações
*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #885 em: Junho 25, 2008, 05:13:14 pm »
Ora aí está, se é o que realmente querem façam-no por isso, sem esforço não se vai a lado nenhum.
Força nisso.
Muito boa sorte e que consigam o que realmente querem e tenham gosto no que vão representar :)

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

ratinho

• 18
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #886 em: Junho 25, 2008, 05:35:54 pm »
SIM. é uma verdade sem esforco nao se vai a lado nenhum no entanto . e pena k por vezes esse esforco nao seja reconhecido pelos instrutores das provas .  nao axo k nao seja por nao fazer os 100 metros no tempo pedido k seja uma incapacidade para entrar na psp ou por ex nao fazer as barras . deviam era fazer um rastreio dos candidatos noutros sentidos e por vezes nao serem tao radicais nalgumas coisas . boa sorte para todos os k ja entraram e os k vao prestar provas .

*

Ilda

• 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #887 em: Junho 25, 2008, 06:11:53 pm »
Basta nos esforçar-nos Márcia, vamos conseguir sim. E Ratinho tens razão, esquecem-se que muitas pessoas trabalham e que ás vezes se não conseguem melhor é porque não tiveram tempo para isso, falo por mim, qualquer pessoa que seja treinada consegue passar aquelas provas na boa. Mas é mesmo assim, eles põem as provas fisicas 1º para depois ser mais facil fazer a selecção, porque sobram poucos. A GNR falo por experiência própria, das provas a que fui só tenho a dizer bem deles, as provas são feitas de manha, apoiam-nos ao máximo, o ano passado eu e alguma não passamos na 1ª tentativa do salto do muro, o instrutor chamou-nos á parte e teve-nos a encorajar, a dizer que nós eramos capaz, para termos força, vi realmente que se importou em nos ver passar. Na PSP qual é a lógica de irmos fazer provas as 13h30? Estava mesmo muito calor, uma pessoa só no aquecimento perde logo energias, quem vai pouco preparado ai lixa-se logo. E as flexões das mulheres, nós por natureza termos menos força que os homens, qual é a lógica de ter que tocar com o peito no chão? Na GNR temos que ir até 5 cm do solo, o que já e mais facil... Enfim... Força para aqueles que vão ainda prestar provas

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #888 em: Junho 25, 2008, 08:15:07 pm »
Citação de: "Ilda"
E as flexões das mulheres, nós por natureza termos menos força que os homens, qual é a lógica de ter que tocar com o peito no chão? Na GNR temos que ir até 5 cm do solo, o que já e mais facil... Enfim... Força para aqueles que vão ainda prestar provas

Peço desculpa a quem não concordar mas é assim, para começar não deveria de existir uma única diferença que fosse nas provas físicas entre os sexos sequer. Afinal de contas a palavra "igualdade" nestes concursos tem um significado diferente daquele que vem no dicionário.

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #889 em: Junho 25, 2008, 08:33:09 pm »
Citação de: "TiagoFilipe"
E as flexões das mulheres, nós por natureza termos menos força que os homens, qual é a lógica de ter que tocar com o peito no chão? Na GNR temos que ir até 5 cm do solo, o que já e mais facil... Enfim... Força para aqueles que vão ainda prestar provas

Peço desculpa a quem não concordar mas é assim, para começar não deveria de existir uma única diferença que fosse nas provas físicas entre os sexos sequer. Afinal de contas a palavra "igualdade" nestes concursos tem um significado diferente daquele que vem no dicionário.

Respeito a sua opinião mas não compare a força muscular de um Homem para uma Mulher, é que não tem mesmo nada a ver, e penso que não iria colocar uma mulher a fazer barras... Não vale a pena dizer o porque mas segundo dizem é prejudicial a saúde delas.
Esta é a minha opinião, mas respeito outras opiniões.

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #890 em: Junho 25, 2008, 09:00:04 pm »

Fala-se em iguadades de direitos e deveres... não em igualdade de força fisica.

Se não consegue ver diferenças fisicas entre uma mulher e um homem, não sou eu que lhe as vou ensinar...

Como já disse aqui uma vez... um bom desportista não quer dizer necessariamente um bom profissional nesta área. É claro que ajuda mas não é necessariamente condição.

Mas opiniões valem aquilo que valem... a minha vale o que vale!

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #891 em: Junho 25, 2008, 09:13:51 pm »
Como já disse aqui uma vez... um bom desportista não quer dizer necessariamente um bom profissional nesta área. É claro que ajuda mas não é necessariamente condição.

Estas provas sao básicas, digam o que disserem mas são o elementar, nao são para seleccionar atletas. As pessoas é que em geral têm uma má condição fisica ...

Atenção: os que passarem com os minimos muito vão ter que melhorar durante o CFA caso contrário nao o acabam com aproveitamento.
As provas finais de educação fisica (disciplina à qual se nao pode tirar negativa) são mais exigentes e rigorosas... a fasquia dos minimos sobe um pedaço.
::..Trafaria..::

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #892 em: Junho 25, 2008, 09:26:42 pm »
E acho muito bem que assim o seja...

Pena é que as coisas só funcionam durante as provas de aptidão e durante o curso... e dp?! depois se quiserem manter-se em forma têm de se chegar à frente com um dinheirito e ir para um ginásio manter a forma fisica...

Gabo aqueles que têm força de vontade para treinarem sozinhos... falo por mim, mas se não houver ginásio não à esforço fisico nenhum...

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #893 em: Junho 25, 2008, 09:28:59 pm »
Citação de: "Dora"

Isso é tudo muito bonito e então agora qual a explicação de nas forças armadas as camaradas femininas fazerem a recruta à custa dos camaradas masculinos? Os homens têm maior capacidade física e depois? Treinem. Também não teremos nós desvantagem no que toca à inteligência? :lol: Não vejo provas culturais diferentes. Mas lá está cada opinião vale o que vale. Não tenho nada contra as mulheres, antes pelo contrário, não vivo sem elas mas para mim a entrada das mulheres nas forças armadas e segurança foi um dos maiores erros de sempre. Não dou mais exemplos porque nem vale a pena entrar neste tipo de discussão. Apenas chateia o facto de andarem sempre a choramingar disto e daquilo.

*

TeenSpirit84

• 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #894 em: Junho 25, 2008, 10:23:54 pm »
Só digo isto e ja o disse anteriormente. . . nao passa 1 ano para abrir nova recruta para a PSP!!

e se eu estiver enganado no que disse acima entao daqui a um ano temos nova recruta, isto porque vi numa assembleia quinzenal(ja ha uns dias tava a recruta aberta) o portas a criticar o socrates que mesmo com os concursos abertos que se estavam a recrutar poucos agentes que deveriam ser ainda (nao sei quantos mais que ja nao me lembro) e mesmo que isto ja nao aconteça no regime do socrates aonteçe no proximo governo porque para o ano troca. . . isto é para o pessoal que reprovou nao desanimar porque ha sempre mais!

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #895 em: Junho 25, 2008, 10:36:56 pm »
Tiago discordo ctg posso dizert k durante a minha recruta e o tempo k tive no exercito vi homens que ou tavam se a borrifar ou estavam abaixo de algumas raparigas poucas é certo mas vi algumas que eram osso duro de roer por assim dizer.
e dora tavas a dizer que isto é bonito agora e depois, eu nao sei como é na gnr e psp etc mas no exercito tinhamos regularmente pafs que sao provas no genero das que estao a fazer na psp e gnr pra entrar,  havia pessoal k estava mesmo a borrifar s pra aquilo e ouve uma camarada e de certo mais mas uma tive conhecimento  que por ter reprovado nessas pafs (em mais que umas) n pode renovar o contrato, ou seja teve que vir embora

*

Xerif3

• Membro
  • *
  • 122
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #896 em: Junho 25, 2008, 10:43:29 pm »

Isso é tudo muito bonito e então agora qual a explicação de nas forças armadas as camaradas femininas fazerem a recruta à custa dos camaradas masculinos? Os homens têm maior capacidade física e depois? Treinem. Também não teremos nós desvantagem no que toca à inteligência? :P

Citação de: "TeenSpirit84"
Só digo isto e ja o disse anteriormente. . . nao passa 1 ano para abrir nova recruta para a PSP!!

e se eu estiver enganado no que disse acima entao daqui a um ano temos nova recruta, isto porque vi numa assembleia quinzenal(ja ha uns dias tava a recruta aberta) o portas a criticar o socrates que mesmo com os concursos abertos que se estavam a recrutar poucos agentes que deveriam ser ainda (nao sei quantos mais que ja nao me lembro) e mesmo que isto ja nao aconteça no regime do socrates aonteçe no proximo governo porque para o ano troca. . . isto é para o pessoal que reprovou nao desanimar porque ha sempre mais!

Espero bem que sim ja me tinhas falado disso, vamos la ver se ainda nos encontramos de novo em menos de 1 ano :D

*

Siul

• 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #897 em: Junho 25, 2008, 10:55:35 pm »

Isso é tudo muito bonito e então agora qual a explicação de nas forças armadas as camaradas femininas fazerem a recruta à custa dos camaradas masculinos? Os homens têm maior capacidade física e depois? Treinem. Também não teremos nós desvantagem no que toca à inteligência? :lol: Não vejo provas culturais diferentes. Mas lá está cada opinião vale o que vale. Não tenho nada contra as mulheres, antes pelo contrário, não vivo sem elas mas para mim a entrada das mulheres nas forças armadas e segurança foi um dos maiores erros de sempre. Não dou mais exemplos porque nem vale a pena entrar neste tipo de discussão. Apenas chateia o facto de andarem sempre a choramingar disto e daquilo.

Em relação há intelegência, só podes falar por ti.
Em relação ao teu comentário, ´´para mim a entrada das mulheres nas forças armadas e segurança foi um dos maiores erros de sempre'', nem vou comentar.
Machismo? A ideia deste tópico penso não ser essa?!

Cumprimentos
atento

*

Yardie

• 33
  • +0/-0
...
« Responder #898 em: Junho 25, 2008, 11:12:45 pm »
Após me candidatar à PSP e na busca sobre informações sobre as provas, foi com grande satisfação que encontrei este fórum. Aqui, e pelo que leio, cada um ajuda o próximo fornecendo informações mais detalhadas sobre cada matéria, e dá até apoio moral no que toca às provas em questão. É bom assistir a esta cooperação, tão rara nos dias que correm. Desde já o meu obrigado a todos e bem haja  :wink:
Assim, quem for no dia 1 que diga qualquer coisinha  :wink:

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #899 em: Junho 25, 2008, 11:13:53 pm »
Não vou alimentar discussões, mas na terça feita foi apenas uma rapariga fazer as provas, da qual se não estou em erro e se passou foi porque mereçeu, porque tava sozinha entre umas centenas de homens.
Mas o certo é que se ouviu muitas bocas de "tropas" a dizer, ha a top model a correr com os gajos, depois somos nós que a temos que levar as costas no curso como na tropa", ou então "aqui corre, mas quando lhe espetarem farda de rua, saco as costas, la vamos nós ficar para trás do grupo dela", isto entre muitas.
1º não percebo porque este tipo de comentarios de "tropas" porque tem que perceber que nem todas são Rosa Mota, nem os homens Obikwelu, mas a sim os homens de natureza tem mais altura e massa muscular, mas em termos de resistencia a dor as mulheres tem algo que nenhum homem tem, que é uma belça duma enzima no corpo, enzima esta que "ajuda" na fase da gravidez a resistir às dores.
Agora rotolar uma pessoa sem conhecer, quando estão a fazer provas para uma força de segurança acho mal, isto porque, faz com que se tornem maus profissionais se forem a ver o mundo assim, ver tudo a preto e branco sem cores pelo meio, mesma coisa que pensar que todos que tem tatuagens e piercings são "drogados" , ou todos os ciganos são ladroes, ou os pretos e brancos que tejam num grupo de mais de 10 pessoas que vão fazer mal e destruir tudo, todas as pessoas são diferentes, mulheres e homens, quer sejam brancos, pretos, amarelos, ou às pintas cor de rosa, por isso falar de mulheres em as conhecer e ver do que estas sao capazes, é um erro, porque temos uma mulher campeã de triatlo que tem de longe muito mais resistencia do que eu, e eu passei nas provas.
Agora matenham-se no topico, e isso é, FORÇAS DE SEGURANÇA, e não discussoes acerca de quem deve abrir a porta a quem, e quem é super homem/mulher, se precisam de dica de treino, se tem duvidas é o local certo, senao tem mensagens privadas e começam discussoes a 2 ou a 3 em vez de "spammar" um forum de uso publico.

My 2 cents.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"