Já acompanho este fórum desde que se fala que iria abrir concurso para as forças de segurança, apesar de só me ter registado a um dia tem sido um bom apoio, pois todos estamos na mesma situação e agrada-me esta ajuda mútua que aqui se pratica.
Desde já solicitava quem já foi prestar provas ou quem tem conhecimento que me esclareça algumas questões:
1 - As provas são por ordem como vem no manual do candidato?
Corrida de 100m planos, Salto em comprimento, Salto do muro,
Salto em elevação, Flexões de braços na trave, Flexões de tronco à frente e Corrida de 1000m planos.
Realizando com sucesso a seguinte é executado no imediato?
2 - Na prova de 100 Metros são quantos candidatos a executa-la em simultâneo?
E já agora que tempos estavam a fazer ate ao dia da prova?
3 – Na prova do salto em comprimento é feita em piso rijo ou em areia?
4 – No salto do muro é realmente a 25cm de espessura?
Há objecções se não transpor com os pés juntos?
5- Flexões de braços na trave em supinação, é obrigatório esticar os braços por completo? (pela posição que é adoptada torna-se complexo fisicamente)
6 – Flexões do tronco a frente são auxiliadas (prender os pés) por um agente?
Os braços são colocados fechados junto a cabeça ou poderão executar com eles abertos, mas claro sempre com os dedos entrelaçados atrás da cabeça.
7 – Por ultimo a corrida de 1000 Metros são quantos candidatos a executa-la simultaneamente?
Agradeço a atenção e cooperação (e muita pois são bastantes questões), mas como já referi anteriormente estou numa “comunidade” em que se revela bastante apoio mútuo, penso que não exista nenhum problema para estas questões.
Desde já desejo parabéns aqueles que já ficaram aptos nas provas para aqueles que não conseguiram tem de ter força de vontade continuar a treinar porque pelo que já ouvi por ai ira decorrer um novo concurso para a PSP para o próximo ano, para os que ainda vão prestar provas (como o meu caso) desejo muita boa sorte.
Cumprimentos