Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1952389 Visualizações
*

PEDRO GALVÃO

• Membro
  • *
  • 47
  • +0/-0
Ambiente civil na PSP?!
« Responder #945 em: Junho 27, 2008, 09:19:43 pm »
Trafaria

Essa do ambiente civil na PSP fez-me rir!!
Há-de explicar-me o porquê do oficial dia determinar blusão numa noite de 30 graus e o senhor de camisa!
Carpe Diem

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #946 em: Junho 27, 2008, 09:38:22 pm »
Até hoje ainda nao vi, na psp, um oficial de dia a determinar o que quer que fosse. É apenas mais um que está de serviço, raramente lhe pomos a vista em cima.

A Policia rege-se por critérios de racionalidade, a GNR por lógicas militares... sabia?
::..Trafaria..::

*

AJ

• 207
  • +0/-0
Re: oi
« Responder #947 em: Junho 28, 2008, 01:53:30 am »
Citação de: "Michigan"
Ouvi dizer que só concorreram 3000 mil pessoas para a PSP.

Alguém sabe se está informação está correcta?

Pelo que informaram um colega nosso durante as provas, concorreram cerca de 4000 candidatos.
Parabéns por também teres passado.

*

Michigan

• 138
  • +0/-0
Re: oi
« Responder #948 em: Junho 28, 2008, 06:14:07 am »
Pelo que informaram um colega nosso durante as provas, concorreram cerca de 4000 candidatos.
Parabéns por também teres passado.[/quote]

Obrigado...

Quanto a questão dos testes psicotecnicos/conhecimentos alguem sabe alguma coisa?

*

Siul

• 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #949 em: Junho 28, 2008, 06:51:20 am »
Pelo que parece, a data para a prestação das provas psicológicas/conhecimentos é no dia 17. O pessoal que prestou provas hoje e ficou apto, também está convocado para esse dia...

Cumprimentos
atento

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #950 em: Junho 28, 2008, 10:25:37 am »
Parabens aos que passaram.
Acerca do teste de conhecimentos tens ai um link umas paginas atras, do exame de 2005, pode ser que te ajude.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

Katy

• 1
  • +0/-0
Exames de conhecimento
« Responder #951 em: Junho 28, 2008, 11:33:42 am »
Bom dia a todos.

É  a primeira vez que participo neste forum e estou a achar toda esta informaçao muito util e interessante.
Estou a precisar de uma ajuda, nao consigo encontrar os exames de conhecimento feitos na psp nos anos anteriores será que alguem os tem ou sabe onde os posso encontrar? Obrigada

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #952 em: Junho 28, 2008, 01:23:12 pm »
Tens um teste modelo algures neste tópico. Tenta recuar 4 ou 5 páginas.

Para os testes psicológicos (é o que se encontra descrito no aviso entregue) não há muito a fazer. É tentar falar com quem já os tenha feito e ter sorte.

Para o teste de conhecimento estuda o que está indicado na legislação (Português, Matemática, História e Geografia). Penso que também podem sair perguntas de cultura geral/actualidade.
Um conselho: não estudem somente 11º ou 10º ano. Estudem coisas mais básicas, sobretudo no Português e na Matemática.

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #953 em: Junho 28, 2008, 02:30:57 pm »
Boas a todos, eu vejo aqui muita gente insegura acerca das provas físicas de ingresso para as Forças de Segurança, provas essas que com um pouco de treino se fazem na perfeição e com bom aproveitamento.

O que é preciso é terem valor em si mesmos e bastante força de vontade, pois preparem-se, as provas de ingresso serão o menor dos vossos problemas, porque o curso é bastante mais puxado.

Força nisso e mostram a fibra de que são feitos.

P.S. - Tem ai umas respostas que merecem um tópico acerca disso como o Ingresso das Mulheres nas Forças Armadas/Forças de Segurança

Cumprimentos,
Ricardo Runa
Para PQ tudo farei!

*

Yardie

• 33
  • +0/-0
Re: testes no dia 1 de julho
« Responder #954 em: Junho 28, 2008, 02:31:59 pm »
Citação de: "silverchain"
Citação de: "marisaloirinho"
Boas! Só hoje é que tive conhecimento deste fórum! Concorri para a psp e para a Gnr! Vou fazer as provas físicas dia 1 de Julho as 13.30.Alguém também vai neste dia! O dia está a chegar, e depois de tanto treino, os nervos começam me a consumir!

sim mas vou as 8 e meia!!!!

sendo assim..8:30h lá estamos  :wink:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #955 em: Junho 28, 2008, 02:38:57 pm »
Para os testes psicológicos (é o que se encontra descrito no aviso entregue) não há muito a fazer. É tentar falar com quem já os tenha feito e ter sorte.

Sugiro apenas que sejam vós proprios, respondam com naturalidade... nada de fantasias, esquemas nem tácticas.

*

Michigan

• 138
  • +0/-0
oi
« Responder #956 em: Junho 28, 2008, 03:26:51 pm »
Citação de: "AJ"

Para o teste de conhecimento estuda o que está indicado na legislação (Português, Matemática, História e Geografia). Penso que também podem sair perguntas de cultura geral/actualidade.
Um conselho: não estudem somente 11º ou 10º ano. Estudem coisas mais básicas, sobretudo no Português e na Matemática.

Oi...

Não consegui encontrar o tal link.

Será que podias por ai outra vez...

Estou umbocado de receio dessas provas, visto que mesmo com poucas pessoas a concorrer a sempre alguem que vai ficar de fora visto que só são 1000 vagas, ao que me consta.

*

Michigan

• 138
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #957 em: Junho 28, 2008, 03:27:35 pm »
Citação de: "AJ"

Oi...

Não consegui encontrar o tal link.

Será que podias por ai outra vez...

Estou umbocado de receio dessas provas, visto que mesmo com poucas pessoas a concorrer a sempre alguem que vai ficar de fora visto que só são 1000 vagas, ao que me consta.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #958 em: Junho 28, 2008, 04:18:50 pm »

No concurso anterior eram o dobro dos concorrentes e nao ficou ninguem de fora das vagas, ou seja, dos que passaram todos foram chamados...

*

Michigan

• 138
  • +0/-0
oi
« Responder #959 em: Junho 28, 2008, 05:12:44 pm »
Citação de: "Trafaria"
No concurso anterior eram o dobro dos concorrentes e nao ficou ninguem de fora das vagas, ou seja, dos que passaram todos foram chamados...

Sim...o que quis dizer é que estou com medo da nota que vou ter nos testes de conhecimentos..
É que axo que vão chegar mais de 1000 concorrentes a esses testes...Portanto sem uma boa nota não vou entrar..