Hoje vou me alongar um pouco num comentáriodesabafo espero que nao levem a mal.
Acerca das provas físicas confesso que fui um pouco á vontade porque tinha me preparado bem e aquilo não era nenhum bicho de sete cabeças.
Forenses sinto-me um pouco desgostoso por certos candidatos terem chumbado hoje nos físicos(eramos 120 ficaram para trás á volta de 30 a 40),uns por azar(sim por também se acusa um pouco a pressão),outros por nao estarem minimamente preparados para o que vao efectuar.
Pessoal forense que ainda vai efectuar a prova física...TREINO..peçam ajuda a um amigo para treinar,certifiquem-se que conseguem fazer o mínimo exigido e atenção á pressão que impõem a vós próprios no momento da prova.se realmente tiverem treinado vão lá e fazem aquilo nas calmas agora se não conseguem fazer um ou outro exercício realmente acho que é uma perca de tempo irem á prova física,hoje assisti a coisas absurdas que com o mínimo de treino realmente conseguem ser feitas.
Começando pela primeira prova: -100 metros,nesta prova penso que tenham chumbado 2 ou 3 candidatos(Pessoal treinem seríes de 60 metros ,tipo 5*60 com um minuto de intervalo em cada seríe e façam agachamentos para ganhar um pouco de força nas pernas)
-Salto de 2 metros: não me apercebi de nenhum chumbo nesta prova,faz-se bem(treinem com uma fita métrica em casa e tentem alcançar mais do que os 2 metros exigidos)
-Salto do muro:Forenses vou ser sincero, esta é uma prova em que chumba muita gente e em que o psicológico trabalha mais(eu próprio fiquei a pensar se realmente conseguiria passar aquilo depois de ver uma data de pessoal a tentar e a derrubar aquilo tudo)Temos três tentativas para fazer dois saltos válidos por isso nao baixem a bitola.É muito mau uma pessoa andar a treinar tudo bem e ficar para trás nesta prova onde o psicológico conta mais.
-Flexões na trave:Só nos é exigido 3 flexões,ainda por cima dão-nos a escolher entre efectuá-las em pronação ou em supinação(mesmo assim chumbaram uns quantos)
-Abdominais:30 em 45 segundos(aqui só mesmo quem perde um pouco de tempo a treinar isto os passa,assisti a dois candidatos que nem 12 abdominais bem feitos conseguiram fazer e depois ainda se queixam que acharam que eram muito abdominais pedidos :/
-1000 metros:possivelmente a prova em que chumba mais gente,nesta prova é aconselhável a cada um manter o seu ritmo,nao começem a correr como se fossem apanhar a camionete porque depois não sobra gasolina para o fim,mantenham a vossa cadÊncia certa e uma passada forte e quando o chefe gritar(FALTAM 30 SEGUNDOS!!!!!!!!!!!!!!!!),aí sim dêm tudo porque arriscam-se a morrer na praia.
Pessoal hoje não me alongo mais(amanha quero continuar este desabafo mas noutra área),e acima de tudo este comentáriodesabafo nao foi feito para mandar ninguém a baixo mas sim para dar um incentivo a todos aqueles que ainda vao efectuar estas primeiras provas.
Até já forenses