Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1933171 Visualizações
*

Modena86

• 7
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #8835 em: Junho 20, 2010, 07:49:42 pm »
Se fosse possível e certamente muitos de vocês conhecem vários casos gostaria que me esclarecessem numa situação. Perante a tabela de inaptidões medicas no que diz respeito ao recrutamento da GNR o que observo é que quem use óculos com um mínimo de graduação é impossível entrar porque um GNR é comparadao a um Militar pertencente ás tropas especiais!!!!

Todos os guardas que vejo na rua com óculos entraram como???

Desde já o meu muito obrigado

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #8836 em: Junho 20, 2010, 08:46:04 pm »
Você esta equivocado... leia isso melhor.
::..Trafaria..::

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #8837 em: Junho 20, 2010, 10:09:46 pm »
Citação de: "Modena86"
Todos os guardas que vejo na rua com óculos entraram como???

Desde já o meu muito obrigado

Entraram quando ainda não usavam óculos.
 c34x

*

Klau_SLB

• 12
  • +0/-0
« Responder #8838 em: Junho 20, 2010, 10:26:56 pm »
alguem me pode mandar a materia de portugues? agradecia. clau_monvestre@hotmail.com. tenho ouvido dizer que tem ficado muita gente mal nas provas fisicas... alguem sabe alguma coisa sobre os candidatos em prova? boa sorte a quem aind avai a fisicas, a quem ainda nao foi chamado e a quem ja vai a conhecimento...

*

ribatejano

• 23
  • +0/-0
« Responder #8839 em: Junho 21, 2010, 08:54:16 am »
E eu ainda estou aguardar pela tão esperada carta...

*

AtmuS

• 41
  • +0/-0
« Responder #8840 em: Junho 21, 2010, 10:13:27 am »
boas pessoal.
eu vou dia 28 fazer as provas físicas.
mas ontem numa das minhas maratonas de treino, ao fazer as minhas barras, dei mau jeito nas costas e agora passados quase 24h ainda continuo com as mesmas dores, ainda não sei a gravidade da lesão, mas ponderando a possibilidade de um adiamento das provas físicas como posso fazer o adiamento.
com quanto tempo de antecedência posso adiar?
e como faço?

agradeço desde ja uma resposta.

cump. atmus

*

Mike_santos

• 4
  • +0/-0
« Responder #8841 em: Junho 21, 2010, 01:32:59 pm »
Citação de: "AtmuS"
boas pessoal.
eu vou dia 28 fazer as provas físicas.
mas ontem numa das minhas maratonas de treino, ao fazer as minhas barras, dei mau jeito nas costas e agora passados quase 24h ainda continuo com as mesmas dores, ainda não sei a gravidade da lesão, mas ponderando a possibilidade de um adiamento das provas físicas como posso fazer o adiamento.
com quanto tempo de antecedência posso adiar?
e como faço?

agradeço desde ja uma resposta.

cump. atmus

boas rapaz deves ja mandar uma carta ao juri do concurso pra ver se te consedem a autorizaçao mas n sei se vai dar pk acho que dia 28 e o ultimo dia de provas fisicas mas n tenho a certeza mas se fores ao site da psp e a zona de recrutamento explicam isso td direitinho...
cumps

*

guess

• 67
  • +0/-0
« Responder #8842 em: Junho 21, 2010, 02:25:52 pm »
Não, 28 não é o último dia!!

Tens é que tratar já disso, porque tens uns dias antes para poderes recorrer, mas não sei quantos são!!

*

marisaloirinho

• 63
  • +0/-0
« Responder #8843 em: Junho 21, 2010, 03:04:21 pm »
O último dia de provas físicas é dia 9 de Julho certo?

*

AtmuS

• 41
  • +0/-0
« Responder #8844 em: Junho 21, 2010, 03:11:36 pm »
boas.
eu hoje vou já tratar disto.
vou a um massagista. se não gostar vou a uma clínica de fisioterapia/ ortopedia.
já me devem dizer alguma coisa a ver se daqui por 8 dias estou como novo....

se não tenho de adiar porque não queria esperar 3 anos por um próximo concurso.

cump. e brigadão.

*

mojito

• 15
  • +0/-0
« Responder #8845 em: Junho 21, 2010, 07:07:08 pm »
Boas, também acho estranho ainda n ter recebido a carta, e pessoal que já vai fazer a prova de conhecimentos...
Alguém de Leiria que queira treinar?

Cumprimentos

*

ricky52

• 4
  • +0/-0
« Responder #8846 em: Junho 22, 2010, 12:21:31 am »
Hoje vou me alongar um pouco num comentáriodesabafo espero que nao levem a mal.
Acerca das provas físicas confesso que fui um pouco á vontade porque tinha me preparado bem e aquilo não era nenhum bicho de sete cabeças.
Forenses sinto-me um pouco desgostoso por certos candidatos terem chumbado hoje nos físicos(eramos 120 ficaram para trás á volta de 30 a 40),uns por azar(sim por também se acusa um pouco a pressão),outros por nao estarem minimamente preparados para o que vao efectuar.
Pessoal forense que ainda vai efectuar a prova física...TREINO..peçam ajuda a um amigo para treinar,certifiquem-se que conseguem fazer o mínimo exigido e atenção á pressão que impõem a vós próprios no momento da prova.se realmente tiverem treinado vão lá e fazem aquilo nas calmas agora se não conseguem fazer um ou outro exercício realmente acho que é uma perca de tempo irem á prova física,hoje assisti a coisas absurdas que com o mínimo de treino realmente conseguem ser feitas.
Começando pela primeira prova: -100 metros,nesta prova penso que tenham chumbado 2 ou 3 candidatos(Pessoal treinem seríes de 60 metros ,tipo 5*60 com um minuto de intervalo em cada seríe e façam agachamentos para ganhar um pouco de força nas pernas)
-Salto de 2 metros: não me apercebi de nenhum chumbo nesta prova,faz-se bem(treinem com uma fita métrica em casa e tentem alcançar mais do que os 2 metros exigidos)
-Salto do muro:Forenses vou ser sincero, esta é uma prova em que chumba muita gente e em que o psicológico trabalha mais(eu próprio fiquei a pensar se realmente conseguiria passar aquilo depois de ver uma data de pessoal a tentar e a derrubar aquilo tudo)Temos três tentativas para fazer dois saltos válidos por isso nao baixem a bitola.É muito mau uma pessoa andar a treinar tudo bem e ficar para trás nesta prova onde o psicológico conta mais.
-Flexões na trave:Só nos é exigido 3 flexões,ainda por cima dão-nos a escolher entre efectuá-las em pronação ou em supinação(mesmo assim chumbaram uns quantos)
-Abdominais:30 em 45 segundos(aqui só mesmo quem perde um pouco de tempo a treinar isto os passa,assisti a dois candidatos que nem 12 abdominais bem feitos conseguiram fazer e depois ainda se queixam que acharam que eram muito abdominais pedidos :/
-1000 metros:possivelmente a prova em que chumba mais gente,nesta prova é aconselhável a cada um manter o seu ritmo,nao começem a correr como se fossem apanhar a camionete porque depois não sobra gasolina para o fim,mantenham a vossa cadÊncia certa e uma passada forte e quando o chefe gritar(FALTAM 30 SEGUNDOS!!!!!!!!!!!!!!!!),aí sim dêm tudo porque arriscam-se a morrer na praia.
Pessoal hoje não me alongo mais(amanha quero continuar este desabafo mas noutra área),e acima de tudo este comentáriodesabafo nao foi feito para mandar ninguém a baixo mas sim para dar um incentivo a todos aqueles que ainda vao efectuar estas primeiras provas.
Até já forenses

*

Coimbra

• 11
  • +0/-0
« Responder #8847 em: Junho 22, 2010, 12:53:21 am »
Citação de: "ricky52"
Hoje vou me alongar um pouco num comentáriodesabafo espero que nao levem a mal.
Acerca das provas físicas confesso que fui um pouco á vontade porque tinha me preparado bem e aquilo não era nenhum bicho de sete cabeças.
Forenses sinto-me um pouco desgostoso por certos candidatos terem chumbado hoje nos físicos(eramos 120 ficaram para trás á volta de 30 a 40),uns por azar(sim por também se acusa um pouco a pressão),outros por nao estarem minimamente preparados para o que vao efectuar.
Pessoal forense que ainda vai efectuar a prova física...TREINO..peçam ajuda a um amigo para treinar,certifiquem-se que conseguem fazer o mínimo exigido e atenção á pressão que impõem a vós próprios no momento da prova.se realmente tiverem treinado vão lá e fazem aquilo nas calmas agora se não conseguem fazer um ou outro exercício realmente acho que é uma perca de tempo irem á prova física,hoje assisti a coisas absurdas que com o mínimo de treino realmente conseguem ser feitas.
Começando pela primeira prova: -100 metros,nesta prova penso que tenham chumbado 2 ou 3 candidatos(Pessoal treinem seríes de 60 metros ,tipo 5*60 com um minuto de intervalo em cada seríe e façam agachamentos para ganhar um pouco de força nas pernas)
-Salto de 2 metros: não me apercebi de nenhum chumbo nesta prova,faz-se bem(treinem com uma fita métrica em casa e tentem alcançar mais do que os 2 metros exigidos)
-Salto do muro:Forenses vou ser sincero, esta é uma prova em que chumba muita gente e em que o psicológico trabalha mais(eu próprio fiquei a pensar se realmente conseguiria passar aquilo depois de ver uma data de pessoal a tentar e a derrubar aquilo tudo)Temos três tentativas para fazer dois saltos válidos por isso nao baixem a bitola.É muito mau uma pessoa andar a treinar tudo bem e ficar para trás nesta prova onde o psicológico conta mais.
-Flexões na trave:Só nos é exigido 3 flexões,ainda por cima dão-nos a escolher entre efectuá-las em pronação ou em supinação(mesmo assim chumbaram uns quantos)
-Abdominais:30 em 45 segundos(aqui só mesmo quem perde um pouco de tempo a treinar isto os passa,assisti a dois candidatos que nem 12 abdominais bem feitos conseguiram fazer e depois ainda se queixam que acharam que eram muito abdominais pedidos :/
-1000 metros:possivelmente a prova em que chumba mais gente,nesta prova é aconselhável a cada um manter o seu ritmo,nao começem a correr como se fossem apanhar a camionete porque depois não sobra gasolina para o fim,mantenham a vossa cadÊncia certa e uma passada forte e quando o chefe gritar(FALTAM 30 SEGUNDOS!!!!!!!!!!!!!!!!),aí sim dêm tudo porque arriscam-se a morrer na praia.
Pessoal hoje não me alongo mais(amanha quero continuar este desabafo mas noutra área),e acima de tudo este comentáriodesabafo nao foi feito para mandar ninguém a baixo mas sim para dar um incentivo a todos aqueles que ainda vao efectuar estas primeiras provas.
Até já forenses

Grande Ricky desde ja agradeço as tuas dicas e tambem concordo ctg, e acho absurdo o pessoal que vai fazer as provas fisicas nao conseguir sequer fazer 12 abdominais...eu ainda nao fui fazer, mas tambem ainda nao recebi a carta, ha mais alguem que ainda nao tenha recebido a carta?
Pessoal treinem bem para as fisicas....
Ricky para as provas de conhecimentos tens alguns apontamentos que me possas enviar sff?
Grande abraço e boa sorte para sexta!!!

*

AtmuS

• 41
  • +0/-0
« Responder #8848 em: Junho 22, 2010, 10:01:05 am »
boas pessoal.

ontem fui avaliar a minha lesão e disseram -me que com massagens e com gelo isto passaria.
fico mais contente.

Quanto ao teu comentário ricky52 foi dos melhores post's que li aqui. perdes-te tempo a escrever isto tudo para nos elucidar do que vamos encontrar. a pressão é um forte incentivo ao fracasso na maior parte das pessoas. mas que sabe lidar bem com isso é uma mais valia.

eu vou ser sincero o meu maior obstáculo sao as barras. embora facilite muito ser da maneira que quiser-mos eu andei muito tempo a tentar fazer da maneira que pedem no manual. eu nunca gostei de fazer barras logo nunca as fazia. agora vou  sofrer as consequencias....

mas boa sorte a todos....

cump. atmus

*

Militar_luso

• 19
  • +0/-0
« Responder #8849 em: Junho 22, 2010, 11:08:36 am »
Boas,

Eu vou no dia 25 fazer as provas... confesso que tenho medo ao muro (em casa consigo fazer-lo muito bem, mas tenho medo da parte psicologica) e ao 1000metros (faltam-me 10segundos pra estar nos minimos)...

Espero que consiga passar....
Está a ficar muita gente pelo caminho?

Já agora, alguem sabe onde é que é mais desqualificados? se é nas provas escritas, psicologicas etc.!

E a estadia, alguem aconselha algum sitio? economico!
Estou a pensar ficar na Residencial Pintassilgo

Obrigado