Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1998159 Visualizações
*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #8805 em: Junho 18, 2010, 11:20:33 pm »
Citação de: "ribatejano"
Aos restantes que já forma fazer provas culturais hoje é estranho ainda não se terem pronunciado, visto que quando foi para fazerem perguntas relativamente aos assuntos em questão, o pessoal do forum sempre se disponibilizou consuante as informações que tinham conhecimento. Agora que alguns já fizeram provas aindas nenhum comentário, nem se é fácil ou dificil, nada!!!
Não pensem que é por ai que robam o nr de vagas, que isso é um engano.
Eu tinha esperança de que o pessoal que prestou provas hoje aparece-se por aqui a dizer como foi, mas parece que estão com medo dos que vêm atrás roubar as vagas.
Já dá para ir vendo que tipo de colegas vão estar no curso.
Mas pronto pode ser que algum ainda diga alguma coisa.

*

MSantos

• 22
  • +0/-0
« Responder #8806 em: Junho 19, 2010, 01:31:02 am »
Citação de: "Flavio Lixa"
Citação de: "MSantos"
Ola.

É o seguinte tenho ido a vários dias ao site da gnr e nao encontro o teste modelo.

Alguem pf me coloca aqui o link do site da gnr com o teste modelo???

Desde já obrigado.
lol abres o site depois carregas em recrutamento , aparece uma barra verde com 3 opções "oficiais" "Guarda" e "correio" ponha o cursor do rato em cima do que diz "guardas" e ira te aparecer "vagas" e "teste modelo" hummmm que tal já consegues ver? :N-icon-Gun:

Flavio mt obrigado, já consegui.

Abraço boa sorte a tds

*

Carlos Lucas

• 58
  • +0/-0
« Responder #8807 em: Junho 19, 2010, 01:52:27 am »
Há pessoal aqui que já esta a ser injusto. Sabem lá vocês se a maioria do pessoal que foi realizar provas ontem não chegou a casa agora como eu ?
Não quer dizer que pelo facto de não virem aqui expor o tipo de teste que fizeram que estão ou querem dificultar vos a vida.
Não metam tudo dentro do mesmo saco.

Bem posto isto

O teste em relação a Português ia de encontro fundamentalmente a gramática, desde a conjugação dos verbos ao tipo de acentuação.
Em relação à Constituição da republica portuguesa não vos vai pedir para dizerem o artigo X mas têm de ter uma noção lúcida sobre a constituição, como por exemplo os órgãos de soberania nacionais etc.
Declaração dos direitos humanos.. perguntas sobre artigos da mesma do estilo.. o homem deve agir para com os outros em fraternidade etc.
Por fim as instituições europeias é terem uma ideia também geral sobre quais e como funcionam os principais órgãos.

Cumprimentos e boa sorte.

*

ribatejano

• 23
  • +0/-0
« Responder #8808 em: Junho 19, 2010, 09:18:16 am »
Boas pessoal,

Obrigado Carlos Lucas pelas dicas, penso que para ti foi indiferente o facto de nos ter dado uma noção mais especifica de como o teste de cultura foi organizado, mas para nós podera ser útil. Não quis pôr todos no mesmo saco, mas há quem pense da forma que referi no comentario anterior. Acho que não foi pelo que disses-te que vais por em questão as notas. Mas obrigado para nós é uma ajuda.

Para o rafaelsoares posso dizer que me encontro na mesma situação, mas se lá para quarta ou quinta da semana que vem não receber nada irei ligar para EPP, até lá vou continuar aguardar. E pelas datas que me tenho vindo aperceber os nossos físicos serão entre o dia 3 a 8 de Julho, caso consigamos passar os fisicos, iremos fazer logo a seguir na sexta feira dia 9 os culturais. Isto pelas datas provisórias que foram publicadas. Agora é mesmo esperar mais alguns dias e se por descargo de consciência durante a próxima semana não chegar nada, sempre podes ligar podes também para lá para saberes como está o teu processo. Isto é o que eu irei fazer.

*

Donaty

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #8809 em: Junho 19, 2010, 09:57:59 am »
Citação de: "ribatejano"
Boas pessoal,

Obrigado Carlos Lucas pelas dicas, penso que para ti foi indiferente o facto de nos ter dado uma noção mais especifica de como o teste de cultura foi organizado, mas para nós podera ser útil. Não quis pôr todos no mesmo saco, mas há quem pense da forma que referi no comentario anterior. Acho que não foi pelo que disses-te que vais por em questão as notas. Mas obrigado para nós é uma ajuda.

Para o rafaelsoares posso dizer que me encontro na mesma situação, mas se lá para quarta ou quinta da semana que vem não receber nada irei ligar para EPP, até lá vou continuar aguardar. E pelas datas que me tenho vindo aperceber os nossos físicos serão entre o dia 3 a 8 de Julho, caso consigamos passar os fisicos, iremos fazer logo a seguir na sexta feira dia 9 os culturais. Isto pelas datas provisórias que foram publicadas. Agora é mesmo esperar mais alguns dias e se por descargo de consciência durante a próxima semana não chegar nada, sempre podes ligar podes também para lá para saberes como está o teu processo. Isto é o que eu irei fazer.

Pessoalmente eu contactei por via e-mail, e responderam-me da mesma maneira, como tal fiquei com o e-mail guardado assim tenho um comprovativo da resposta que me deram caso a carta nunca chegue como prometido.

Um grande agradecimento ao carlos lucas por nos dizer um pouco do que fez no seu teste de conhecimento.

No geral ja estava a espera que fosse para ter-mos as noções geral das materias de estudo.

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #8810 em: Junho 19, 2010, 10:35:38 am »
Citação de: "Donaty"
Citação de: "Diana Costa"
Já recebi. Dia 30 ás 8.30

Recebeste a carta com aviso de recepção ou melhor quem recebe as cartas e com aviso de recepção???

Todas as cartas registadas têm que ser assinadas pelo receptor no acto da entrega, caso contrário o carteiro deixa um aviso na caixa do correio a comunicar a chegada de uma carta registada que deve ser levantada a partir do dia seguinte.. Esta carta registada é  sempre acompanhada de um aviso de recepção anexado ao envelope. Quando a carta chega ao destino este aviso é retirado da carta e reencaminhado ao emissor para que este tenha um comprovativo em como a carta foi entregue.

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #8811 em: Junho 19, 2010, 11:43:28 am »
É de uma mediocridade a atitude de certos users que é difícil quantificar. Enquanto precisaram da ajuda não se acanharam em pedir ajuda, agora que podem facultar informação que pode ajudar users que ainda vão prestar provas, nada disso, metem-se no seu buraco pensado que isso vai fazer com que uma negativa passe a positiva e a sua vaga não fique tapada. Esse espírito de competitividade não passa de puro egoísmo. Mas nem me vou debruçar muito sobre isto pois não perco muito tempo com este tipo de questões. Pelas contas feitas ao pessoal que prestou provas esta semana, tal como em 2008 as vagas podem até nem ser todas preenchidas. Dito isto, pelo que um amigo que foi prestar provas me disse, todas as perguntas são de escolha múltipla, são 25 perguntas de português e as restantes sobre a CR, dudh e as instituições da UE (sendo cinco questões sobre cada tema, se não estou em erro), sendo no total o teste constituído por 40 questões. Quanto a português serão perguntas essencialmente gramaticais (acentuação, tempos verbais, ...) mas também de interpretação, do tipo em que é dado uma frase e temos de lhe dar o significado, erros ortográficos, ... Quanto aos restantes temas tal como já foi dito por um user que prestou provas é ter uma ideia das coisas, sendo que por exemplo no caso da constituição qualquer coisa pode sair sem entrar em muita especificidade.

Espero ter ajudado, pois este espírito de ajuda é o um dos factores que me leva a ir prestar estas provas e não uma qualquer série de TV, um jogo ou a procura de um tachito na função pública, pois vivemos tempos difíceis e convenhamos, nada melhor que um tachito destes!!! E desde já o meu sincero pedido de desculpas a todos aqueles em que com esta partilha de informação num espaço público lhes possa ter tirado a vaguita. Espero ter algum valor e conseguir a minha.

Saudações,

Nuno Ferreira

*

Diana Costa

• 87
  • +0/-0
« Responder #8812 em: Junho 19, 2010, 12:02:53 pm »
Citação de: "numisife"
É de uma mediocridade a atitude de certos users que é difícil quantificar. Enquanto precisaram da ajuda não se acanharam em pedir ajuda, agora que podem facultar informação que pode ajudar users que ainda vão prestar provas, nada disso, metem-se no seu buraco pensado que isso vai fazer com que uma negativa passe a positiva e a sua vaga não fique tapada. Esse espírito de competitividade não passa de puro egoísmo. Mas nem me vou debruçar muito sobre isto pois não perco muito tempo com este tipo de questões. Pelas contas feitas ao pessoal que prestou provas esta semana, tal como em 2008 as vagas podem até nem ser todas preenchidas. Dito isto, pelo que um amigo que foi prestar provas me disse, todas as perguntas são de escolha múltipla, são 25 perguntas de português e as restantes sobre a CR, dudh e as instituições da UE (sendo cinco questões sobre cada tema, se não estou em erro), sendo no total o teste constituído por 40 questões. Quanto a português serão perguntas essencialmente gramaticais (acentuação, tempos verbais, ...) mas também de interpretação, do tipo em que é dado uma frase e temos de lhe dar o significado, erros ortográficos, ... Quanto aos restantes temas tal como já foi dito por um user que prestou provas é ter uma ideia das coisas, sendo que por exemplo no caso da constituição qualquer coisa pode sair sem entrar em muita especificidade.

Espero ter ajudado, pois este espírito de ajuda é o um dos factores que me leva a ir prestar estas provas e não uma qualquer série de TV, um jogo ou a procura de um tachito na função pública, pois vivemos tempos difíceis e convenhamos, nada melhor que um tachito destes!!! E desde já o meu sincero pedido de desculpas a todos aqueles em que com esta partilha de informação num espaço público lhes possa ter tirado a vaguita. Espero ter algum valor e conseguir a minha.

Saudações,

Nuno Ferreira

Ajuda preciosa a tua... Eu que andava a fazer um estudo aprofundado vejo que já não é necessário. Obrigada

*

Carla.M

• 1
  • +0/-0
« Responder #8813 em: Junho 19, 2010, 01:09:46 pm »
Olá!!
Antes de mais, parabens a todos os que prestaram as provas físicas e passaram e um obrigado a todos aqueles que contribuem para o esclarecimento de muitas dúvidas e são uma preciosa ajuda.
Também eu quero dar o meu contributo e por isso, quem quiser testes para a Gnr, de anos anteriores, que me envie um mail: carlasilviamonteiro@gmail.com.
Boa sorte a todos e muito estudo.
Também eu ainda aguardo pela minha cartita :).

*

marcio44

• 11
  • +0/-0
« Responder #8814 em: Junho 19, 2010, 01:15:02 pm »
Boas,  
Alguém vai dia 21, segunda-feira prestar provas físicas????  
Estou a pensar ir de carro, Alguém de Oeiras, Lisboa, Cascais ou arredores vai dia 21??

E desde já OBRIGADO a Carlos Lucas e Nuno Ferreira pela ajuda e alguns esclarecimentos da prova de conhecimentos, Boa sorte para vocês e os que vão fazer provas

CUMPS..

*

Coimbra

• 11
  • +0/-0
« Responder #8815 em: Junho 19, 2010, 02:03:22 pm »
Caro colega desde já agradeço as tuas dicas e boa sorte para ti e para todos aqueles que ja concorreram.
A minha questao agr é a seguinte, alguem tem apontamentos que me possa enviar para estudar sobre os temas que vão sair nas provas de conhecimento?
Quem tiver e não se importe de me enviar agradecia: Hugo_Antunes15@hotmail.com

Boa sorte para todos futuros colegas=p

*

Coimbra

• 11
  • +0/-0
« Responder #8816 em: Junho 19, 2010, 02:06:56 pm »
Citação de: "marisaloirinho"
Boa tarde,

mais um dia que a notificação não apareceu na caixa do correio...Alguém na mesma situação?

Cumprimentos

Sim eu tambem estou na mesma situação, ainda não recebi a carta mas já liguei para la pa EPP e eles disseram para não me preocupar que ainda estavam a enviar cartas, por isso colega não te preocupes que devemos receber a nossa brevemente=)
Alguem tem apontamentos para as provas de conhecimento que queira partilhar?

Cumprimentos e bons estudos para todos(as)

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #8817 em: Junho 19, 2010, 03:15:08 pm »
estive a ver o manual do candidato e tem la na pagina 18 no ponto 15. legislação de referencia e tem 6 decretos etc ...
é isso que temos de estudar para a prova de conhecimentos da psp ?

ja li aqui no forum que o que saia era :

Declaração universal dos Direitos Humanos

Constituição da Republica Portuguesa

Instituições da União Europeia

Português.

estive a ler o aviso no dr.
Para a realização da prova de conhecimentos são indicados como
bibliografia os conteúdos programáticos da disciplina de Português até
ao 12.º ano de escolaridade, a Constituição da República Portuguesa e
a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Serão ainda colocadas
questões sobre as instituições da União Europeia.

estou um bocado atrapalhado nao sei o que realmente vai sair ....
alguem me pode dar uma ajuda e enviar alguma coisa sobre
a Constituição da República Portuguesa e

abraço

Jorgenazteles@gmail.com

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #8818 em: Junho 19, 2010, 03:53:40 pm »
Alguém vai no dia 24?

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #8819 em: Junho 19, 2010, 03:58:50 pm »
Citação de: "Jorgenaz"

estou um bocado atrapalhado nao sei o que realmente vai sair ....
alguem me pode dar uma ajuda e enviar alguma coisa sobre
a Constituição da República Portuguesa e

Não percebo qual a dificuldade em arranjar a matéria pedida... sinceramente..eu em 5 minutos descobri tudo..

Basta por no google Constituição da Republica Portuguesa e clicar no primeiro item que aparecer... tem tudo "chapado"
...
o mesmo para os restantes temas...
Cognitio Tirosinium Praxis