É de uma mediocridade a atitude de certos users que é difícil quantificar. Enquanto precisaram da ajuda não se acanharam em pedir ajuda, agora que podem facultar informação que pode ajudar users que ainda vão prestar provas, nada disso, metem-se no seu buraco pensado que isso vai fazer com que uma negativa passe a positiva e a sua vaga não fique tapada. Esse espírito de competitividade não passa de puro egoísmo. Mas nem me vou debruçar muito sobre isto pois não perco muito tempo com este tipo de questões. Pelas contas feitas ao pessoal que prestou provas esta semana, tal como em 2008 as vagas podem até nem ser todas preenchidas. Dito isto, pelo que um amigo que foi prestar provas me disse, todas as perguntas são de escolha múltipla, são 25 perguntas de português e as restantes sobre a CR, dudh e as instituições da UE (sendo cinco questões sobre cada tema, se não estou em erro), sendo no total o teste constituído por 40 questões. Quanto a português serão perguntas essencialmente gramaticais (acentuação, tempos verbais, ...) mas também de interpretação, do tipo em que é dado uma frase e temos de lhe dar o significado, erros ortográficos, ... Quanto aos restantes temas tal como já foi dito por um user que prestou provas é ter uma ideia das coisas, sendo que por exemplo no caso da constituição qualquer coisa pode sair sem entrar em muita especificidade.
Espero ter ajudado, pois este espírito de ajuda é o um dos factores que me leva a ir prestar estas provas e não uma qualquer série de TV, um jogo ou a procura de um tachito na função pública, pois vivemos tempos difíceis e convenhamos, nada melhor que um tachito destes!!! E desde já o meu sincero pedido de desculpas a todos aqueles em que com esta partilha de informação num espaço público lhes possa ter tirado a vaguita. Espero ter algum valor e conseguir a minha.
Saudações,
Nuno Ferreira