A unica hipotese que tem para integrar os quadros da Força Aérea é ingressar como oficial em regime de contracto, (talvez a especialidade TPAA seja a mais parecida).
Posteriormente concorrer ao concurso de oficiais do quadro permanente interno (o antigo bacharelato para oficiais tecnicos), actualmente é uma licenciatura de 3 anos, mas como você já é licenciada também existe um ETM interno para essas especialidades de oficiais tecnicos, que dura um ano aproximadamente, como é natural, há um processo de selecção muito abrangente, avaliação fisica, medica, psicologica, etc, os que não forem eliminados nessas avaliações são colocados numa tabela do melhor para o pior, esta parte é que eu não estou muito dentro do assunto mas sei que há vários factores a ter em conta, sendo uns mais importantes do que outros, como qual a licenciatura que tirou (há licenciaturas que tem mais equivalencia a certas especialidades do que outras licenciaturas), que nota teve nessa licenciatura, que especialidade teve como oficial RC (há preferencia por oficiais que já tenham esperiencia no trabalho dessa especialidade a que estão a concorrer para o quadro).