Em que consiste o estágio de selecção de vôo? De que forma somos testados?
Como são os psicotécnicos ?
Eu a níveis de perícia de pilotagem, segundo os meios a que tenho acesso, até me safo bastante bem perdendo apenas no Dogfight com os veteranos. Sempre gostei de fazer tudo manual e por isso FSX nunca foi um grande amor meu pois é tudo bastante automatizado (faz sentido visto pretender seguir a aviação civil). O que possuo maiores problemas é mesmo na aprendizagem de sistemas electrónicos e como os mesmos funcionam crendo que com o apoio de pessoas mais experientes e com mais horas de dedicação chegue lá. Falando em aptidões académicas, tenho melhor nota a Física e Química e Biologia que alguns dos candidatos, cultura geral acima da média, pecando um pouco na matemática maioritariamente por problemas de uma aprendizagem deficiente, se me permite o termo, em anos de ensino Básico, algo que pretendo melhorar durante o Gap-Year (ano de folga, para tirar carta de carro, mota pesada limitada e para ganhar alguma experiência de vida).
Edição: Já tinha visualizado o site do centro de recrutamento da Força Aérea e apesar de já ter visualizado quase todos os pormenores não observei todos.
Só 14 vagas? Nos anos anteriores observei sempre um número aproximado a 20, senão 20 vagas.