Boa tarde a todos.
Gostaria de colocar uma dúvida que, salvo erro meu, não consigo encontrar satisfação no site do Centro de Recrutamento da Força Aérea, ou mesmo no site da Academia da Força Aérea. Agradecia desde já uma resposta de quem tivesse conhecimento interno ou indicação de um meio que me possa clarificar.
Neste momento, frequento o 1º ano de um curso no Ensino Superior público, mas na área das Ciências Sociais. Aquando da minha ida ao Alfeite para o recenseamento militar, fiquei bastante fascinado com a vida de piloto da nossa Força Aérea. Confesso que já anteriormente era um aficionado por tudo o que diz respeito a aviação - nomeadamente a militar - mas desde a minha ida lá que não deixo de pensar numa vida como piloto da Força Aérea. Pesquisei em fóruns, vi vídeos e textos, consultei sites[/i e blogs, sobre a AFA, e fiquei, naturalmente, bastante interessado.
No entanto, em virtude de me encontrar no 1º ano de um Curso Superior, não posso desistir do mesmo, tendo em conta que todo o dinheiro que investi em propinas e afins académicos seria perdido, e numa altura de crise (acrescido à incerteza da minha entrada e, se não me engano, ao facto de precisar do exame de Matemática A para entrar, que não tenho) é um desperdício.
Se tudo correr bem, acabarei o curso com 21 anos de idade.
A minha pergunta é a seguinte:
Concorrendo com 21 anos de idade e já licenciado, mesmo num curso que não tenha qualquer tipo de Matemática inerente, quais são as condições da minha candidatura? Isto é, há alguma condição especial para os candidatos que concorram com uma licenciatura, diferente daqueles que concorram com o secundário? Isto, claro, para a classe de Piloto Aviador da Academia da Força Aérea.
Agradeço novamente, pedindo uma resposta rápida.
Cumprimentos.