Pois, compreendo que há sempre falta de "mão de obra" nalgumas especialidades. Os candidatos que aparecem nunca são demais. Possivelmente isso acontece devido às expectativas das pessoas quanto ao que querem fazer no futuro.
Então por exemplo no meu caso, estou à espera dos próximos testes visto já me ter candidatado no final do ano passado para RC Oficial mas ainda não houve novo concurso. Coloquei só TINF porque é a minha área de formação (tenho licenciatura).
Estava a pensar passar nestes próximos dias no centro de recrutamento na azinhaga dos ulmeiros pedir para colocar também TOCART à frente como 1ª opção (alguém me sabe dizer já agora se isto é possível e se eles deixam já que ainda estamos numa fase "pré-concurso"?). Isto pois gostava de alargar os meus horizontes e estudar outra área muito interessante na minha opinião que me permitisse tanto nas fap como depois no mundo civil um bom trabalho onde possa demonstrar e colocar em prática tudo o que aprender durante o curso da melhor maneira.
Consideras uma boa opção do ponto de vista das fap como falaste aí em OPCART...? Já ouvi que é provável que tenha de ir para para os Açores uns anos mas é na boa.
Muito obrigado militar03
Boas zizo,
Eu tambem tinha essa dúvida, fiz a minha candidatura on-line este ano (CFP) e pus 4 opçoes, no entanto, depois de submeter a candidatura estive a ver melhor os planos dos cursos, bem como a falar com mais pessoas da area e queria alterar a ordem e por OPCART e OPCOM para as 2 primeiras opçoes.
Decidi enviar um mail para o centro de recrutamento a explicar a situação e a resposta foi que quando fosse chamada para fazer os testes poderia alterar a ordem de preferência das especialidades, sendo que na candidatura isso era meramente indicativo.
Tem lógica, até porque é nos testes psicotecnicos que eles vêm se tens ou nao perfil para a especialidade em questão. A unica coisa que nao sei é se só podes alterar a ordem (dentro das que puseste), ou se podes "acrescentar" alguma que nao tenhas indicado.
Desde já aproveito para perguntar o que acham das especialidades de OPMET e OPRDET. Em relação a OPCART e OPCOM, são melhores/piores..?
Em relação a acesso ao CFS e CFO, dão essa possibilidade ou as vagas costumam ser poucas?