Ingresso na Força Aérea

• 1871 Respostas
  • 645290 Visualizações
*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Duvida no curso de Administraçao Militar
« Responder #1200 em: Maio 11, 2011, 10:03:37 pm »
A FAP tem, desde soldados a generais.
se fores para academia para fazer uma especialidade, não podes fazer outra

*

Tuga95

• 14
  • +0/-0
« Responder #1201 em: Maio 11, 2011, 10:20:44 pm »
Citação de: "militar03"
A FAP tem, desde soldados a generais.
se fores para academia para fazer uma especialidade, não podes fazer outra

Por exemplo no afganistao, tambem estao engenheiros, administradores etc. sem ser nos escritorios?

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • +0/-0
« Responder #1202 em: Maio 11, 2011, 11:11:50 pm »
neste momento penso que não...

*

PCartCast

• Membro
  • *
  • 226
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1203 em: Maio 11, 2011, 11:28:12 pm »
Citação de: "Tuga95"
Boa tarde,
estou a pensar em entrar para a força aeria.
Se eu tirar o curso de Administraçao militar nao posso tambem ser Piloto?
Para ser Piloto e fazer o curso na acdemia so se pode mesmo tirar o curso de oficial piloto?

Uma duvida que nao tem muito a ver...
A força aeria nao tem soldados?
So trabalha mesmo no ar?
Agradecia que me respondessem a estas questoes,
Obrigado

Administração e PILAV são duas áreas completamente distintas, PILAV é essencialmente engenharia aeronáutica adaptada ao voo (como todas as engenharias é baseado nas matemáticas e nas físicas, termodinâmicas e outras), enquanto que Administração aeronáutica é essencialmente o nome que a FAP atribui ao curso de Economia :|.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8060
  • Recebeu: 1378 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5280/-243
« Responder #1204 em: Maio 11, 2011, 11:44:39 pm »
Citação de: "PCartCast"
Se tiveres o 12º podes tentar aceder ao curso externo de Sargentos (se não for cortado)

Os concursos para o ingresso de Sargentos QP na FAP não são acessíveis a candidatos civis, so a militares da FAP (Praças RC) e com a mesma especialidade ou especialidade semelhante. Já os concursos para o ingresso de Sargentos QP no Exército são outra história.

e a uma especialidade de navegador, radaristas para os P3 por exemplo, apesar de a maioria dos radaristas estarem afectos a postos em terra :|.

Mas tem de ter uma Licenciatura (tirada numa universidade civil) adequada à especialidade em causa.

*

Tuga95

• 14
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1205 em: Maio 12, 2011, 09:59:07 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Se tiveres o 12º podes tentar aceder ao curso externo de Sargentos (se não for cortado)

Os concursos para o ingresso de Sargentos QP na FAP não são acessíveis a candidatos civis, so a militares da FAP (Praças RC) e com a mesma especialidade ou especialidade semelhante. Já os concursos para o ingresso de Sargentos QP no Exército são outra história.

e a uma especialidade de navegador, radaristas para os P3 por exemplo, apesar de a maioria dos radaristas estarem afectos a postos em terra :|.

Mas tem de ter uma Licenciatura (tirada numa universidade civil) adequada à especialidade em causa.

Mas eu so ponho a possibilidade de ir para o exercito se for para tirar um cursso superior...
E oentao u cursso de aministraçao militar é semelhante ao de economia?
Entao o curso onde se esta mas activo é o de Piloto?

*

PCartCast

• Membro
  • *
  • 226
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1206 em: Maio 13, 2011, 02:59:12 am »
Mas eu so ponho a possibilidade de ir para o exercito se for para tirar um cursso superior...

No exército tens a AM (que também dá formação aos oficiais da GNR) e a Escola Superior de Sargentos (a ESS normalmente atribui qualificações superiores similares ás que normalmente se podem encontrar nos Politécnicos civis. Enfermaria....)

Na Marinha tens a EN.... E na Força Aérea já te foi explicado pelo Pereira Marques ;).

Quanto á última pergunta, depende apenas da altura.... Os PILAVS normalmente estão mais activos durante treinos conjuntos, enquanto as outras especialidades têm as suas alturas :).

*

Tuga95

• 14
  • +0/-0
« Responder #1207 em: Maio 13, 2011, 03:13:33 pm »

No exército tens a AM (que também dá formação aos oficiais da GNR) e a Escola Superior de Sargentos (a ESS normalmente atribui qualificações superiores similares ás que normalmente se podem encontrar nos Politécnicos civis. Enfermaria....)

Na Marinha tens a EN.... E na Força Aérea já te foi explicado pelo Pereira Marques ;).

Quanto á última pergunta, depende apenas da altura.... Os PILAVS normalmente estão mais activos durante treinos conjuntos, enquanto as outras especialidades têm as suas alturas :).

Mas elgfuem com o curso de engenharia e de economia tambem vai para o estrangeiro em missoes?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23211
  • Recebeu: 4122 vez(es)
  • Enviou: 2895 vez(es)
  • +2738/-4497
« Responder #1208 em: Maio 13, 2011, 03:46:38 pm »
Se tirares o curso de Engenharia civil e ires para o Exército é provável dado o facto de teres essa formação, seres oficial contratado da Arma de Engenharia. Sabendo que actualmente há um contingente (ainda há?) de engenharia no Líbano, é normal que mais cedo ou mais tarde sejas enviado para lá. Uma pessoa com uma licenciatura em economia, é provável que vás para administração e aí duvido que sejas enviado para uma missão internacional.

Afinal queres ir para a FAP ou para o Exército? Queres fazer carreira ou queres estar lá apenas uns anos?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Tuga95

• 14
  • +0/-0
« Responder #1209 em: Maio 13, 2011, 04:51:52 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Se tirares o curso de Engenharia civil e ires para o Exército é provável dado o facto de teres essa formação, seres oficial contratado da Arma de Engenharia. Sabendo que actualmente há um contingente (ainda há?) de engenharia no Líbano, é normal que mais cedo ou mais tarde sejas enviado para lá. Uma pessoa com uma licenciatura em economia, é provável que vás para administração e aí duvido que sejas enviado para uma missão internacional.

Afinal queres ir para a FAP ou para o Exército? Queres fazer carreira ou queres estar lá apenas uns anos?

É isso que aingda nao sei....
Se fosse tirar o cursso na força aeria de Piloto se nao gostasse daquilo poderia sempre sair  e ir trabalhar para uma companhia como por exemplo a TAP, se for para o exercito e tirar o curso de engenharia a mesma coisa mas se tirar o curso de oficial a probabilidde de sair é mais baixa...
Mas no fundo estou mais inclinado para a Força aeria curso de Piloto.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8060
  • Recebeu: 1378 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5280/-243
« Responder #1210 em: Maio 13, 2011, 10:48:23 pm »
Escola Superior de Sargentos (a ESS normalmente atribui qualificações superiores similares ás que normalmente se podem encontrar nos Politécnicos civis. Enfermaria....)

A ESE - Escola de Sargentos do Exército (não existe nenhuma ESS - Escola Superior de Sargentos), NÃO É um estabelecimento de ensino superior, nem universitário, nem politécnico. A ESSM - Escola do Serviço de Saúde Militar é que um estabelecimento de ensino superior politécnico, ministrando cursos superiores de Enfermagem e Tecnologias da Saúde.

*

Joao93

• 2
  • +0/-0
« Responder #1211 em: Maio 19, 2011, 08:45:02 pm »
Boa noite.
tenho uma dúvida, eu tenho um desvio na coluna, isso tira-me logo todas as esperanças de poder entrar para a PILAV, ou depende do grau da lesão?

*

Joao93

• 2
  • +0/-0
« Responder #1212 em: Maio 22, 2011, 09:30:42 pm »
A nota mínima de matemática para entrar na PILAV é de 9,5 valores, e não 16 valores como alguns foristas estavam a dizer .

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #1213 em: Maio 23, 2011, 10:29:00 pm »
Citação de: "Joao93"
A nota mínima de matemática para entrar na PILAV é de 9,5 valores, e não 16 valores como alguns foristas estavam a dizer .

ok então este aparece lá com 9,5 e vês o que acontece! A nota mínima é sem dúvida 9,5...no entanto há quase 10 anos que não entra ninguém com esses valores, ou seja, as vagas são poucas, são muitos a concorrer, dos que ficam aptos inclusivé no estágio de vôo, desses a ultima nota a entrar pode ser perfeitamente 16valores.
Houve já um ano em que o candidato com a nota mais alta a entrar estava em Pilav e não em Medicina ou Engenharias como é tradicional.
É tal e qual como actualmente quando o pessoal fica todo indignado de cumprir os minimos (apontar ali para o 10) nos concursos para Praças e não serem chamados. É normal que a instituição escolha os melhores dentro do grupo.
Os 9,5 valores são meramente indicativos, se pretendem aceder ao Ensino Superior Militar têm de aspirar a mais que o mediano.
Um abraço
Raphael

*

GNLele

• 18
  • +0/-0
« Responder #1214 em: Maio 25, 2011, 04:40:20 pm »
Boa tarde. Eu tirei o Mestrado em Engenharia Civil e estou interessado em ingressar na FAP como oficial. Gostaria de saber se irá abrir, ou existe previsão de abrir, nos próximos tempos algum concurso para o curso de formação de oficiais??obrigado pela ajuda ;)