Olá. Estou a ponderar igressar na FAP pelo regime de contrato, mas tenho algumas dúvidas quanto ás condições de admissão.
h) Ter aptidão psicofísica adequada
neste sentido existe um peso minimo/maximo que um candidato deve ter obrigatoriamente para concorrer?
d) Ter altura compreendida entre os limites referidos nas condições específicas para cada especialidade
sei que, por exemplo nos concursos para a PSP existe altura minima, 1,65 e 1,60 para sexo masculino e feminino respectivamente, pelo que pude perceber no site da FAP existem especialidades que aceitam candidatas a partir de 1,56. Tudo depende da especialidade a que concorremos, certo?
outra coisa, nos testes médicos, os testes de visão tem alguma ponderação/escala? tentei procurar, mas nao encontrei...Como uso óculos gostava de saber "até onde" pode ser aceite.
o teste de ingles que lá fala é baseado em quê? Vocabulário?

PS: tive a ler a legislação e encontrei algumas respostas, pelo menos quanto á altura fiquei esclarecida. Quanto aos testes de visao tambem, mas n entendo muito daqueles valores, vou ao meu oftalmologista para ver se me enquadro nos limites, dado que n preciso de oculos no meu dia a dia. Li as outras paginas deste topico e tive informações valiosas
Continuo é com as duvidas do peso e do teste de ingles....
[/b]