Ingresso na Força Aérea

• 1873 Respostas
  • 658212 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2566 vez(es)
  • Enviou: 3702 vez(es)
  • +967/-1099
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #990 em: Outubro 14, 2010, 09:32:54 am »
Citação de: "Kahly"
Boa Noite
Gostava de saber se depois de terminar o curso da PA, se for colocado nas ilhas. Com que frequencia é que venho a casa, e se a forca aerea ajuda nas passagens aereas (ou se venho de boleia com algum piloto. lol isso e que era)?
Se algum me puder responder agradecia.  :G-beer2:
Ja agora vai haver alguma incorporacao ate abril de 2011?

Se for colocado nos Açores, existe um voo semanal de C-130 ou C-295M sem pagar nada, quem trabalhe de segunda a sexta só consegue ir a casa nas férias, não consegue ir passar um dia de folga ou fim de semana a casa por exemplo a não ser que pague do proprio bolso uma viagem num voo comercial. Quem trabalhe por turnos, se conseguir um espaço temporal de uma semana entre um serviço e outro é possivel que possa ir passar esse tempo livre a casa.

*

Kahly

• 11
  • +0/-0
« Responder #991 em: Outubro 14, 2010, 09:52:21 am »
Obrigado foi muito util.
Desculpe tar a meter esta questao aqui neste tópico, mas consegue me dizer se é mais fácil arranjar colocacao no norte pela forca aerea ou pela marinha?
Eu gosto das duas instituicoes mas tinha preferencia pela que conseguisse seguir carreira militar mais perto de casa por razoes familiares.
 se pudesse responder agradecia.

*

allskin

• 75
  • +0/-0
« Responder #992 em: Outubro 15, 2010, 07:52:22 pm »
Fiquei apto no dia de ontem e espero incorporar dia 15 de Novembro.

Boa sorte a quem ainda falta fazer as provas  :wink:

*

Souzexx

• 47
  • +0/-0
« Responder #993 em: Outubro 18, 2010, 09:12:43 am »
Pessoal tb fiquei APTO a todas as especialidades que queria, vi muito pessoal a ficar pelo caminho, mas acredito que se ñ é nesta na proxima estão por lá, um abraço para todos aqueles que estão há espera de incorporar dia 15, vão ser meus camaradas...
hehehe...
Abraço Forte

Tiago Sousa

*

allskin

• 75
  • +0/-0
« Responder #994 em: Outubro 18, 2010, 09:49:14 am »
Boas,

E para que especialidades ficaste apto? Vamos ser camaradas! eheh  :wink:

*

Souzexx

• 47
  • +0/-0
« Responder #995 em: Outubro 18, 2010, 11:35:58 am »
Boas Fiquei apto para - OPSAS, CAUT e PA
agora vamos ver como corre, a minha corporação entrou na 2ª e acabou na 6ª feira, é provavel que a gente se tenho cruzado pela base do lumiar, mas como vamos ser camaradas, a gente encontra-se pela ota...

Abraço

*

allskin

• 75
  • +0/-0
« Responder #996 em: Outubro 18, 2010, 01:42:48 pm »
Eu estive lá apenas a repetir testes físicos em que fiquei inapto em Abril, estive lá apenas na Quinta passada.

Já agora, és de onde?

*

Souzexx

• 47
  • +0/-0
« Responder #997 em: Outubro 18, 2010, 02:09:27 pm »
Citação de: "allskin"
Eu estive lá apenas a repetir testes físicos em que fiquei inapto em Abril, estive lá apenas na Quinta passada.

Já agora, és de onde?

Eu tive por lá de 2ª a 6ª é provavel termo-nos cruzado,
Sou da Guarda, Por acaso ñ és o men que foi repetir os abdominais ou as flexões..?
quarto nº 4 o meu, abraço camarada e vemos-nos pela ota dia 15...

Abraço

*

allskin

• 75
  • +0/-0
« Responder #998 em: Outubro 18, 2010, 02:12:12 pm »
Eu sou de Lisboa, estive a repetir as flexões e a corrida.

Fizeste os físicos também na Quinta?

*

Joaofa

• 1
  • +0/-0
« Responder #999 em: Outubro 19, 2010, 01:38:47 pm »
Boas pessoal..Eu foi fazer os testes e entrei em todas as especialidades que queria, so que so fiquei apto para uma electricidade, por causa do inglês, se tirar boa nota em ingles fico apto para todas e entro de certeza!E agora vou repetir o inglês em Janeiro para entrar na incorporaçâo em fevereiro.So que nao sei qual o melhor metodo para estudar po testes de ingles alguem me pode ajudar?ou nao consigo arranjar um teste modelo ou axim?aguardo resposta obrigado

*

allskin

• 75
  • +0/-0
« Responder #1000 em: Outubro 19, 2010, 01:57:05 pm »
Não se aprende inglês em meia duzia de dias.

O melhor possivelmente será arranjares um explicador ou tirares um curso de inglês.

*

Souzexx

• 47
  • +0/-0
« Responder #1001 em: Outubro 19, 2010, 02:11:51 pm »
Boas pessoal,

Citação de: "Joaofa"
Boas pessoal..Eu foi fazer os testes e entrei em todas as especialidades que queria, so que so fiquei apto para uma electricidade, por causa do inglês, se tirar boa nota em ingles fico apto para todas e entro de certeza!E agora vou repetir o inglês em Janeiro para entrar na incorporaçâo em fevereiro.So que nao sei qual o melhor metodo para estudar po testes de ingles alguem me pode ajudar?ou nao consigo arranjar um teste modelo ou axim?aguardo resposta obrigado

O melhor mesmo é veres filmes sem legendas, mas atenção que ñ é o ingles da America, é o ingles britanico que aparece por lá, e esse sim tens de compreender depois o resto é escolha multipla, simples.

Citação de: "allskin"
Eu sou de Lisboa, estive a repetir as flexões e a corrida.

Fizeste os físicos também na Quinta?

Eu fiz os meus fisicos na 3ª feira, na quinta estava no segundo dia de psicotécnicos, que apanhei uma seca de manha e outra de tarde, que até me abanei, mas de resto tudo controlado...

Abraço camarada, até dia 15 na ota...

*

allskin

• 75
  • +0/-0
« Responder #1002 em: Outubro 19, 2010, 02:28:10 pm »
Citação de: "Souzexx"
Eu fiz os meus fisicos na 3ª feira, na quinta estava no segundo dia de psicotécnicos, que apanhei uma seca de manha e outra de tarde, que até me abanei, mas de resto tudo controlado...

Abraço camarada, até dia 15 na ota...

Então somos capazes de nos termos cruzado na sala de convívio  :wink:

Tens facebook / MSN? Se quiseres podemos combinar para depois nos encontrarmos no Domingo em Vila Franca de Xira.

*

psousa

• 2
  • +0/-0
provas de selecção
« Responder #1003 em: Outubro 19, 2010, 02:45:17 pm »
Boa tarde,
vou fazer as provas de selecção para a FA dia 22(sexta-feira) e gostaria que me dissessem qual o tipo de perguntas que são feitas nos exames psicotecnicos bem como no teste de inglês.

Obrigado, cumprimentos

*

allskin

• 75
  • +0/-0
Re: provas de selecção
« Responder #1004 em: Outubro 19, 2010, 02:51:24 pm »
Citação de: "psousa"
Boa tarde,
vou fazer as provas de selecção para a FA dia 22(sexta-feira) e gostaria que me dissessem qual o tipo de perguntas que são feitas nos exames psicotecnicos bem como no teste de inglês.

Obrigado, cumprimentos

Boas,

Testes psicotécnicos vai deste raciocinio matemático, coordenação motora, teste de personalidade, etc.

Quando ao teste de inglês, e ouvir e compreender um texto e perguntas de resposta múltipla.