1-Quais as funcoes de um policia aerea?
Eu aqui não comento, o melhor é que seja um PA a dizer.
2-Eles só dão alojamento no periodo de instrucao, ou ate ao final do contrato?
O militar tem sempre alojamento, já não tenho a certeza é que o "dão", durante a instrução não paga nada de certeza mas após o curso é possivel que tenha que pagar um "valor simbólico", do género 5 euros/mês ou algo por ai.
3-Depois de o periodo de instruçao tenho o risco de ser colocado fora de lisboa (ex. Açores, alentejo) ou é uma escolha?
Sim tem esse risco, talvez vá mais depressa para os Açores do que para o Alentejo

.
4-As graduacoes até cabo adjunto são automaticas ou tenho que obtelas com cursos?
Não são graduações, são promoções, e sim são automáticas para os militares do curso de Cabos em que o militar fica com o posto de 2ºCabo, após 1 ano neste posto é promovido a 1º Cabo e após 3 anos nesse posto é promovido a Cabo-Adjunto.
Para os militares do curso de Soldados não há promoções nenhumas, eles tem que frequentar o curso de Cabos e após o concluirem entram no sistema que referi em cima.
5-Alem de fins de semana que outras pausas anuais temos?
Mas quem é que lhe disse que tem os fins de semana

, havia de ser bonito.
Isso dos fins de semana livres só é verdade durante a instrução (exepto se levar com algum castigo, ai pode ficar sem fim de semana

).
Depois de colocado vai haver alguns fins de semana que vai ter que ficar de serviço, mas tem folgas, férias, feriados, o normal.
6-Para ingressar no quadro permanente no fim do contrato tenho que ser licenciado?
A Força Aérea tem dois quadros permanentes, o Quadro de Oficiais em que estes sim tem que ser licenciados ou então o 12º ano, concorrer para a Academia da Força Aérea e após concluir com exito o curso passa a ser oficial do QP, o outro quadro permanente é o Quadro de Sargentos, aqui basta ter o 12º ano, depois há um concurso para concorrerem, fazerem o curso de sargentos e passam a ser Sargentos QP.
Para ser do QP não é necessário esperar pelo fim do contracto, normalmente as condições de acesso são ter 2 anos de contracto feito após o fim da instrução.