Ingresso na Força Aérea

• 1871 Respostas
  • 643497 Visualizações
*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #855 em: Agosto 06, 2010, 04:47:41 pm »
sas é a especialidade que tém lugar em todas as unidades da fap desde bases aereas,a estação de radares e afins,mas nem só. exemplo disso  o emgfa e mdn.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3650 vez(es)
  • +942/-1084
« Responder #856 em: Agosto 06, 2010, 11:06:55 pm »
Citação de: "06852805"
Gostaria de saber se os praças SAS, são necessários em qualquer unidade da F.A (incluindo as bases aéreas)?

Ou seja, quais as possibilidades de colocação de um militar que conclua a sua instrução complementar, na especialidade de SAS?

Uma vez que a sua vertente é meramente administrativa, será que presta serviço, exclusivamente, no EMFA, ou no CRFA? Ou até mesmo na Academia, por exemplo.

Ou será que pode ir parar atrás do sol posto, à base aérea nº 11? Isto é um mero exemplo e com todo o respeito pelo povo alentejano.

Cumprimentos e boa sorte.

Todas as unidades da Força Aérea (e algumas unidades fora da Força Aérea como já foi referido) tem praças SAS, mais longe que a BA11 ainda tem a BA4 nos Açores, mas isso é relativo pois depende de onde é a sua localidade, para um alentejano a BA11 é perto e a BA5 é longe.

Como é lógico uma grande parte dos praças SAS fica colocado no EMFA, mas todas as unidades tem praças SAS.

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #857 em: Agosto 08, 2010, 12:04:35 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "06852805"
Gostaria de saber se os praças SAS, são necessários em qualquer unidade da F.A (incluindo as bases aéreas)?

Ou seja, quais as possibilidades de colocação de um militar que conclua a sua instrução complementar, na especialidade de SAS?

Uma vez que a sua vertente é meramente administrativa, será que presta serviço, exclusivamente, no EMFA, ou no CRFA? Ou até mesmo na Academia, por exemplo.

Ou será que pode ir parar atrás do sol posto, à base aérea nº 11? Isto é um mero exemplo e com todo o respeito pelo povo alentejano.

Cumprimentos e boa sorte.

Todas as unidades da Força Aérea (e algumas unidades fora da Força Aérea como já foi referido) tem praças SAS, mais longe que a BA11 ainda tem a BA4 nos Açores, mas isso é relativo pois depende de onde é a sua localidade, para um alentejano a BA11 é perto e a BA5 é longe.

Como é lógico uma grande parte dos praças SAS fica colocado no EMFA, mas todas as unidades tem praças SAS.

Boa noite.

Pois, nem me lembrei das piores das hipóteses, as ilhas.

Sim, é óbvio que o conceito de distância é sempre relativo...

Agradeço o esclarecimento.

Cumprimentos.
"Cumprir Além do Dever"

*

TrueLion

• 2
  • +0/-0
« Responder #858 em: Agosto 17, 2010, 11:59:01 pm »
Tenho algumas dúvidas que gostava de esclarecer...

Durante o periodo de instrução militar teremos de ficar alojados obrigatoriamente na instituição podendo sair aos fins de semana? Após o periodo de instrução militar se for concluido com aproveitamento passamos a fazer parte das fileiras, ai continuamos a ter direito a alojamento? Mas não obrigatorio ?

Consultei a tabela de prestação de serviços e fiquei com algumas duvidas, durante a instrução básica na categoria de Praças 11º/12º ano que tem duração de 5 semanas é efectuado o pagamento de 196.36€ ao fim das 5 semanas?
Após esse periodo passa-se para a instrução complementar dividindo-se em dois periodos (soldado) e (2º cabo), os valores 583,58 e 683,13 respectivos serão pagos mensalmente?

Relativamente aos abonos e prestações sociais gostaria de saber onde posso consultar ou se podem informar as condições para ter direito e os valores ? Tenho um filho de 9 meses isso conta ?

Gostava de concorrer a especialidade OPCART mas ja li em alguns foruns que é o mais dificil...mas que tem muita saida e que é dos mais faceis para ir para os QP. Outra duvida que tenho é se é necessario ter positiva no exame nacional de matematica para este curso ou se basta ter conluido o 12º com matematica. Não esta bem explicito.

Qual a vossa opinião do curso com mais probabilidade de ficar nos QP ? Relembro que me candidato á categoria de praça 11º/12º e que para entrar para os QP posso efectuando o curso de sargentos.

Com os melhores cumprimentos.

Joel Queiroz

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #859 em: Agosto 18, 2010, 08:59:29 am »
Citação de: "TrueLion"
Tenho algumas dúvidas que gostava de esclarecer...

Durante o periodo de instrução militar teremos de ficar alojados obrigatoriamente na instituição podendo sair aos fins de semana? Após o periodo de instrução militar se for concluido com aproveitamento passamos a fazer parte das fileiras, ai continuamos a ter direito a alojamento? Mas não obrigatorio ?

Durante a instrução ficas o tempo todo alojado lá dentro, à vens a casa todos os fins-de-semana, ou quase, o que não invalida que não possam ficar lá de castigo ou por necessidade.
Depois disso, tens sempre direito a alojamento. Quanto a ser obrigatório, acho que é durante X tempo e depois podes pedir para ficar alojado fora do quartel a teus custos, mas também depende muito se és casado ou não, esse tipo de coisas.

Consultei a tabela de prestação de serviços e fiquei com algumas duvidas, durante a instrução básica na categoria de Praças 11º/12º ano que tem duração de 5 semanas é efectuado o pagamento de 196.36€ ao fim das 5 semanas?

Sim, é esse valor para essas 5 semanas todas. Mas pelo que estão a dizer nem sequer recebes isso à 5ª semana, que pagam mais tarde juntamente com o 1º salário, coisa do género.

Após esse periodo passa-se para a instrução complementar dividindo-se em dois periodos (soldado) e (2º cabo), os valores 583,58 e 683,13 respectivos serão pagos mensalmente?

Boa pergunta mas calculo que sim...

Relativamente aos abonos e prestações sociais gostaria de saber onde posso consultar ou se podem informar as condições para ter direito e os valores ? Tenho um filho de 9 meses isso conta ?

Isso acho que é igual a no civil...

Gostava de concorrer a especialidade OPCART mas ja li em alguns foruns que é o mais dificil...mas que tem muita saida e que é dos mais faceis para ir para os QP. Outra duvida que tenho é se é necessario ter positiva no exame nacional de matematica para este curso ou se basta ter conluido o 12º com matematica. Não esta bem explicito.

Basta teres concluído o 12º com matemática... há cursos por exemplo que não têm matemática. Não é requerido nenhum exame nacional.

Qual a vossa opinião do curso com mais probabilidade de ficar nos QP ? Relembro que me candidato á categoria de praça 11º/12º e que para entrar para os QP posso efectuando o curso de sargentos.

Com os melhores cumprimentos.

Joel Queiroz

O melhor não sei, mas sei que dos piores para entrares nos QP são a PA e os Serviços... Acho que há aí malta que sabe quais são os melhores.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3650 vez(es)
  • +942/-1084
« Responder #860 em: Agosto 20, 2010, 04:20:13 pm »
Video sobre a instrução da área de armamento no CFMTFA

http://www.emfa.pt/www/includes/mostraV ... _saj_evora

*

LBR

• 1
  • +0/-0
« Responder #861 em: Agosto 22, 2010, 10:53:19 pm »
boas!! candidatei-me na força aerea portuguesa pela net, só que enganei-me e disse que as minhas habilitaçoes literarias era apenas o 12ºano mas nao, ja ando na faculdade!! Será que tem alguma influencia dizer que ja frequento a universidade?
E o exame de matematica tem grande importancia ou eles valorizam mais os restantes testes? É que sinceramente eu tou num curso onde nao existe matematica, nem o exame de matematica tenho!

agradecia se me esclarece-sem as minhas duvidas,

com os melhores comprimentos

*

s0lb3rg

• 22
  • +0/-0
« Responder #862 em: Agosto 23, 2010, 01:37:21 am »
Em resposta à Malina,a melhor especialidade para ficar nos QP é sem sombra de dúvidas OPRDET E OPCART!!

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #863 em: Agosto 23, 2010, 11:35:59 am »
Citação de: "LBR"
boas!! candidatei-me na força aerea portuguesa pela net, só que enganei-me e disse que as minhas habilitaçoes literarias era apenas o 12ºano mas nao, ja ando na faculdade!! Será que tem alguma influencia dizer que ja frequento a universidade?

Acho que não influencia nada... para praça a única coisa que conta é o 12º ano ou 9º ano conforme a especialidade... Nem sei se há opção de "Frequência Universitária". Isso só no Exército é que dá para alguma coisa, pois quem tem frequência universitária pode-se candidatar a Sargentos, coisa que na Força Aérea não é possível.

E o exame de matematica tem grande importancia ou eles valorizam mais os restantes testes? É que sinceramente eu tou num curso onde nao existe matematica, nem o exame de matematica tenho!

O exame não serve para nada excepto para a Academia... O que conta é a média final do 12º ano (nota final). Mas atenção que uma boa parte das especialidades só podes entrar se tiveres tido matemática no 12º ano.

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #864 em: Agosto 24, 2010, 05:55:18 pm »
Citação de: "Lightning"
Video sobre a instrução da área de armamento no CFMTFA

http://www.emfa.pt/www/includes/mostraV ... _saj_evora

boa, finalmente um video da m inha especialidade

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #865 em: Agosto 24, 2010, 10:02:40 pm »
Deviam fazer vídeos desses para todas as especialidades... é uma boa forma de elucidar as pessoas sobre a especialidade.

*

cuca21

• 29
  • +0/-0
« Responder #866 em: Agosto 26, 2010, 11:42:51 pm »
ola
vou me inscrever para a FA era um sonho desde de e mas infelizmente teve que ser adiado.vou concorrere RC tenho  12ºcompleto...os testes para entrar sao muito puxados?qual a area que tem mais saida uma vez que acabando o contrato são pocas a probabilidades de ficar nos quadros..tenho gosto por algumas areas...SS, SAS e OPCART n  sei se sao as melhores.. :?

*

CesarAMT

• 8
  • +0/-0
« Responder #867 em: Agosto 29, 2010, 08:07:10 pm »
Boa tarde a todos...

Desde já deixem-me explicar o porquê de estar nesta página: eu entrei para o 2ª CFO do exército no dia 26 Julho deste ano, mas por motivos físicos ("rasguei" os pés, não conseguia suportar as dores e tive de abandonar, isso e também o calor exagerado que apanhei em Vendas Novas, com médias bem acima dos 40 graus, fez com que capotasse para o lado lol) tive de desistir poucos dias depois, mesmo poucos, já que assinei os papéis no dia 29 xD, sim, sou fraquito, mas não estava a contar com tais situações, mesmo, senão tinha-me preparado melhor.. enfim.

O que eu queria saber era se mesmo assim, tendo "desistido" por motivos físicos, e aparecendo-me na cédula militar a data de desistência de 5 Agosto, o dia em que me deram permissão para me vir embora, sim, tive de dar uns dias à casa ;)

Ah, e será que ainda dá para, no caso de não existir isso dos 90 dias, conseguir entrar em algum concurso ainda este ano??? Mais uma vez digo que não consigo aceder ao site...

Desculpem o extenso post.

Bem hajam.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #868 em: Agosto 29, 2010, 11:26:04 pm »
Que eu saiba tens que dar 90 dias para te voltares a candidatar a qualquer outro ramo... Acho que a linha para tirar dúvidas não funciona ao fim-de-semana.
Se condiciona? Talvez... directamente se calhar não, mas nunca se sabe.

*

Air Man

• 16
  • +0/-0
« Responder #869 em: Setembro 02, 2010, 02:22:10 pm »
Citação de: "CesarAMT"
Boa tarde a todos...

...queria saber era se mesmo assim, tendo "desistido" por motivos físicos, e aparecendo-me na cédula militar a data de desistência de 5 Agosto, o dia em que me deram permissão para me vir embora, sim, tive de dar uns dias à casa ;-)