Ingresso na Força Aérea

• 1871 Respostas
  • 642773 Visualizações
*

Malina

• 531
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #540 em: Dezembro 03, 2009, 11:40:10 pm »
Citação de: "elisa2"
A mim apanharam me desprevenida e quando dei por mim tinha mais de metade as opçoes riscadas pela alferes que estava la de serviço..lol

Ah sim?! E porquê?

*

elisa2

• 16
  • +0/-0
« Responder #541 em: Dezembro 04, 2009, 09:17:11 am »
Porque olharam para o nome do meu curso e assumiram que nao tinha nada a ver com as especialidades que eu tinha escolhido! Mas na realidade é quase o mesmo, so que o nome nao ajuda nada :)

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #542 em: Dezembro 04, 2009, 05:43:56 pm »
Ah já percebi. Mas supostamente quem faz isso devia ter algum conhecimento... saber o que está a fazer.

*

elisa2

• 16
  • +0/-0
« Responder #543 em: Dezembro 04, 2009, 07:47:13 pm »
Pois supostamente deveria ser assim..mas aquilo é tipo maquina," nao nao nao..siga!" proximo!! " nao nao nao..sim..nao!siga",lol

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #544 em: Dezembro 04, 2009, 08:24:17 pm »
Vamos lá a ver...aquilo não é propriamente uma linha de montagem, podem aconselhar-te, agora proibirem ou seja excluirem-te à partida de determinada especialidade...estranho no mínimo! Lá está o que poderá acontecer é terem-te canalizado para uma especialidade  com mais falta de pessoal voluntário ou algum assim... mas uma alferes não é nenhum bicho papão... a tua opnião e vontade também conta...mas cada um sabe de si... só espero é que se entrares, quando entretares, não te vejas numa especialidade que não gostes...
de qualquer modo boa sorte.
 :G-bigun:
Um abraço
Raphael

*

elisa2

• 16
  • +0/-0
« Responder #545 em: Dezembro 04, 2009, 08:32:49 pm »
sim não proibiram mas la que me riscou as opções riscou!eheh Tem de se insistir um bocado, a ver se te deixam meter!
Sim la não há nenhum bicho papão! Pelo contrario, são todos 5 estrelas! Desde os PA´s da porta de armas, ate as senhoras da messe! Adorei!:) Todos muito acessíveis e prestaveis, também não estou aqui para meter medo a ninguém! :)
Mas como aquilo foi logo no inicio, e essa senhora estava com a pedalada toda no lapis, intimidou um pouco,lol

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #546 em: Dezembro 04, 2009, 08:43:38 pm »
Bom como é muita gente para ver se calhar tinha prazo a cumprir e tinha que ser rápida.
Não diz que é um bicho papão, mas acho que deviam tirar 5 minutinhos para falar com as pessoas e perguntar especificidades sobre o seu curso.

Por exemplo, eu tirei um curso de Turismo, mas não quer dizer que saiba apenas fazer turismo! O meu curso foi muito multidisciplinar, aprendi gestão, estatística, direito, contabilidade, finanças, economia, gestão de pessoas, e muito, muito marketing (que me permite ser por exemplo Directora de Marketing).
Agora imagina que eu candidatava-me a uma especialidade qualquer dos recursos humanos de marketing. As pessoas podiam olhar para o meu Curso e riscar logo ("Mas o que raio tem a ver turismo com marketing??), se bem que vem patente nas saídas profissionais que teria conhecimentos suficientes para estar num cargo médio ou até médio-alto relacionado com marketing.

Eu pessoalmente não me arrisco a ficar numa especialidade que não gosto caso não entre, porque todas as que eu escolhi são do meu interesse... acho que ninguém deve escolher uma que não gosta...

Já agora elisa2, para que especialidade te encaminharam? E qual o teu curso?

*

elisa2

• 16
  • +0/-0
« Responder #547 em: Dezembro 04, 2009, 08:57:37 pm »
Eu tenho uma licenciatura de Engenharia Biologica, e acabei por ficar com a opçao de TOPS e TMAEQ :) Mas não passei nos psicotecnicos e agora estou "de molho" 9 meses, so posso concorrer para a incorporaçao de outubro de 2010!

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #548 em: Dezembro 04, 2009, 09:06:38 pm »
Eu admito que não sei nada do que se refere engenharia biológica  :lol:
Lamento que tenhas chumbado nos psicotécnicos! São assim tão complicados? Tenho ideia que são tipo os testes de QI.

Pelo que percebi, estás a concorrer a oficial não é? Boa  sorte para a tua espera! Eu já fico "doente" só de esperar até Junho, quanto mais tu até Outubro! Não há nenhuma especialidade de Junho que te agrade?
Já agora que tal te correram os físicos? Foi "canja"?

*

elisa2

• 16
  • +0/-0
« Responder #549 em: Dezembro 04, 2009, 10:30:42 pm »
Os testes não sao complicados, mas tambem não sao faceis! Tens de ter muita calma e muita paciencia, porque chegas ao final do primeiro dia estafada! :(
Não cheguei a fazer os testes fisicos. Porque os primeiros testes são os psicotecnicos, depois os medicos e por fim os fisicos, e se não passas nos psicotecnicos, não vais aos seguintes :lol:

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #550 em: Dezembro 05, 2009, 12:16:53 am »
Pois estou a ver! Pensava que tinhas que esperar só 3 meses e que de seguida podia-se concorrer de novo. Assim fico esclarecida!

O meu principal problema nos físicos é a corrida, mas pelo menos em passadeira já consigui fazer 2.300m em 14 minutos, ia a 9,5km/h. Agora estou a ver se treino mais rápido para o corpo aguentar mais, porque quando for fazer os testes é muito diferente de correr na passadeira, nem sequer sei o tempo a que vou, nem velocidade, nem metros, nada.

O meu segundo problema é o pórtico... tenho medo de alturas. É psicológico porque passado um tempo passa, mas pronto já se sabe que um segundo de hesitação pode significar tudo... o mesmo se passa com a vala e o salto do muro, mas pronto, ao menos nesses casos é chegar lá e saltar, nem há o problema do medo de alturas pelo meio.
Um sargento do Exército disse que já aconteceu chumbar uma carrada de gente só porque o primeiro bateu com o joelho no muro! Ou seja, os outros ficaram cheios de medo e começou tudo a falhar! É também uma questão psicológica, por isso chamam-se "testes de decisão" ou lá o que é.

Pena não ires em Junho, se me chamarem podia ser que nos encontrássemos lá! Pelo menos todas as especialidades que escolhi recaem em Junho.

*

elisa2

• 16
  • +0/-0
« Responder #551 em: Dezembro 05, 2009, 08:12:59 am »
Pois penso que 3meses são nos medicos e nos fisicos. Eles depois no primeiro dia tiram as duvidas todas e mais algumas!
Treina o maximo que conseguires, onde vais correr é numa pista plana que eles tem la, e tens de dar várias voltas. Vais aos teu ritmo e não tentes puxar demais para acompanhar os outros, porque ha sempre pessoal tem muito treino, e acabas por depois nao aguentar.
Pois é que realmente se pensares que a vala é um buraco que ali esta, pode meter te medo de saltar e ficar pelo meio..mas nao penses nisso, saltas e pronto! :wink:

*

Air Man

• 16
  • +0/-0
« Responder #552 em: Dezembro 05, 2009, 06:50:46 pm »
A validade dos testes é a seguinte:
Psicotécnicos: 9 meses
Médicos e Físicos: 12 meses (Aptidão); 6 meses (Inaptidão)

Muitas vagas por preencher, só em praças. Na última incorporação deste ano, segundo as listas, preencheram todas as 57 vagas para oficial e ainda ficaram 63 candidatos sem vaga. Não é assim tão fácil...

*

elisa2

• 16
  • +0/-0
« Responder #553 em: Dezembro 06, 2009, 12:53:51 pm »
Ah! entao afinal sao 6 meses..os psicotecnicos tambem deveriam ser 6 meses! ter que esperar quase um ano para voltar a concorrer é muito chato! Fica-se so com um concurso por ano
E sim, muitas vagas so em praças! infelizmente..!

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #554 em: Dezembro 07, 2009, 01:01:41 am »
Espero não ferir susceptibilidades com o que vou dizer mas...
As vagas de oficias andam a preencher como cogumelos numa floresta pelo simples facto de haver muitos licenciados que não arranjam trabalho, então optam por ir para as Forças Armadas, tenham ou não vocação, porque se conseguirem entrar têm emprego durante 6 anos e recebem mais do que cá fora. Com a crise, as Forças Armadas são uma boa opção porque chega ao fim do mês têm o salário garantido, têm contrato certo durante aqueles X anos, não se arriscam a ser despedidos por falência, etc.

Não sei como anda a recruta hoje em dia, se puxam muito pela força de vontade da malta ou se andam a facilitar, mas é o que se vê e é o que vem em jornais ou notícias, ainda há pouco tempo li sobre isso, que muito licenciado opta por ir para as Forças Armadas.

Acho que a oferta de emprego para malta licenciada anda muito, mas mesmo muito baixa, é o que tenho visto, o que não acontece tanto para malta até ao 12º ano, que até tem havido bastante oferta (se bem que nem sempre para o que toda a gente quer, mas todos os dias vejo novas ofertas de emprego), daí talvez ser uma explicação. Talvez a malta que vá para Praça vá (proporcionalmente) mais por vocação ou vontade do que os licenciados, que vão mais para aproveitar a sua licenciatura num emprego seguro que anda a pagar melhor aos licenciados que cá fora.

Com isto não quero ofender ninguém, mas apenas estou a constatar algo que se vê e se fala. Não digo que todos os Oficiais em RC estão lá para se desenrascar por falta de emprego, mas que há alguns que é por isso, e possivelmente uma maior fatia do que antes da crise, sem dúvida.

elisa2

Olha tens razão é mesmo chato a malta ter que esperar... mas pronto é assim mesmo.
Quem quer mesmo, de certeza que espera e continua a lutar. Se não arranjar nada mais pelo caminho.
Assim só por curiosidade, enquanto esperas pela próxima incorporação, trabalhas ou ficas mesmo à espera?
Eu por acaso já pensei em arranjar um trabalhito para desenrascar, mas considero sempre um risco porque se me chamam tenho que arranjar maneira de meter férias e pronto, já se sabe que as coisas não são como queremos  :(