Ingresso na Força Aérea

• 1871 Respostas
  • 642762 Visualizações
*

Malina

• 531
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #525 em: Novembro 27, 2009, 01:41:48 am »
Citação de: "Air Man"
Citação de: "Malina"
se te faltar um pouco para completares uma prova ou outra, eles deixam-te compensar noutra coisa... tipo faltam-se flexões, fazes mais abdominais.
Atenção! Não é verdade! Ou é Apto ou Inapto.
http://www.emfa.pt/www/po/crfa/conteudo ... A18-08.pdf

Faço então printscreen do boletim que me enviaram do Centro de Recrutamento... eu não ando a inventar, apesar de não ser totalmente como disse, finalmente encontrei.
Pode-se ter uma pior nota numa das provas musculares (nas quais se inclui flexões).
Isto também é algo que se tem vindo a dizer, e até foi relatado por alguém no tópico do Exército.

http://img4.imageshack.us/img4/9827/fa2w.jpg
http://img21.imageshack.us/img21/9501/fa1l.jpg

Isto foi-me enviado em Setembro.

*

Air Man

• 16
  • +0/-0
« Responder #526 em: Novembro 27, 2009, 10:48:46 am »
Citação de: "allskin"
Faço então printscreen do boletim que me enviaram do Centro de Recrutamento... eu não ando a inventar, apesar de não ser totalmente como disse, finalmente encontrei.
Pode-se ter uma pior nota numa das provas musculares (nas quais se inclui flexões).
Isto também é algo que se tem vindo a dizer, e até foi relatado por alguém no tópico do Exército.

http://img4.imageshack.us/img4/9827/fa2w.jpg
http://img21.imageshack.us/img21/9501/fa1l.jpg

Isto foi-me enviado em Setembro.
É claro que não andas a inventar!
Só que esse boletim já não está em vigor! Deves te-lo recebido em Setembro de 2007!
Conforme podes ver aqui: http://www.emfa.pt/www/po/crfa/conteudo ... A18-08.pdf, o despacho do General CEMFA é de 28 de Abril de 2008.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #527 em: Novembro 30, 2009, 12:18:45 am »
Setembro de 2007?  :lol:
Recebi este Setembro! Há 2 meses atrás! Pelo e-mail, tenho-o e tudo.
Se o centro de recrutamento anda a enviar informações erradas então é bastante grave...

*

elisa2

• 16
  • +0/-0
« Responder #528 em: Novembro 30, 2009, 07:59:29 pm »
Esse boletim era o que usavam antes, mas este ano, e penso que ja em 2008 isso mudou! Agora funciona como esta no site da fap, ha um numero especifico para cada exercicio, e tens mesmo que o fazer! :)

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #529 em: Novembro 30, 2009, 11:35:32 pm »
Obrigada pelo esclarecimento!  :lol:

Alguém me sabe dizer com que antecedência chamam malta a prestar provas? Três meses no máximo?
Já que pelos vistos já andam a chamar pessoas para prestar provas para a categoria de praças, julgo que deva ser para a incorporação de Fevereiro?

*

ribadeaves

• 10
  • +0/-0
« Responder #530 em: Dezembro 01, 2009, 12:46:55 am »
Citação de: "Malina"
Obrigada pelo esclarecimento!  :lol:

Alguém me sabe dizer com que antecedência chamam malta a prestar provas? Três meses no máximo?
Já que pelos vistos já andam a chamar pessoas para prestar provas para a categoria de praças, julgo que deva ser para a incorporação de Fevereiro?

boas boas,

ainda estou aqui, mas segunda eu digo como tudo aconteceu e sim estas provas sao pra fevereiro.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #531 em: Dezembro 01, 2009, 02:02:36 pm »
Espero então pelo teu relato  :wink:

*

elisa2

• 16
  • +0/-0
« Responder #532 em: Dezembro 02, 2009, 09:18:32 am »
Acho que nem la te sabem dizer com que atecedencia te chamam..lol Porque o ultimo grupo a ser chamado a prestar provas para a incorporaçao de novembro deste ano, foi chamado..3 semanas antes da data de incorporaçao! Depende muito do numero de pessoal que têm para fazerem as provas :)

*

vitorh

• 11
  • +0/-0
« Responder #533 em: Dezembro 02, 2009, 04:36:22 pm »
Boa tarde.
Sendo o meu primeiro post, vou apresentar-me.
Sou o Vítor e sou de Santa Maria da Feira.

Ora estou aqui porque tenho interesse em concorrer a Informática (TINF), curso de formação de oficiais em regime de contrato. Estou neste momento a reunir os documentos necessários para a candidatura e tenho algumas dúvidas em relação aos testes médicos.

Tenho uma pequena deformação no peito e "pé plano". Ora nenhuma destas 2 "deficiências" me impedem de praticar qualquer desporto, mas para efeitos militares são razões para reprovar logo nos exames? Posso continuar com a esperança ou desistir desde já face a isto?

Obrigado.

*

elisa2

• 16
  • +0/-0
« Responder #534 em: Dezembro 02, 2009, 06:08:07 pm »
Ola vitor!
Acho que nao deves desistir!! quem diz que nao passas?!
Se nao fores a resposta é um nao de certeza, mas se fores, quem sabe.. :)

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #535 em: Dezembro 03, 2009, 12:13:38 am »
Olá vitorh!

Olha em termos de pé plano, para a especialidade que queres não é factor eliminatório.
Como podes ver nesta tabela http://www.exercito.pt/recrutamento/tab ... ao1999.pdf está classificado como AJ para oficiais da Força Aérea excepto os que estão na Tabela Geral A (pilotos aviadores, pilotos, navegadores, técnicos de operação de circulação aérea e radar de tráfego, técnicos de operação de detecção e conduta de intercepção) eles irão analisar o teu caso e ver se podes ou não. Portanto nesse caso não desistas! Se de facto nunca te impediu de praticares desporto, então pode ser que não te chumbem por isso.
Quanto à questão do problema no peito é que não faço ideia. Se souberes o nome específico procura nessa tabela, porque sem saber o que é realmente, não te consigo ajudar sequer um bocado.

No fundo eu acho que se é mesmo isto que se quer, nunca se deve desistir. A menos que seja só por "passatempo por falta de outro emprego", acho que vale a pena ir lá e ver o que nos dizem. Eu pelo menos também tenho um "se", mas não desisto. Sei que a incorporação é só em Junho mas continuo com esperança.

*

Air Man

• 16
  • +0/-0
« Responder #536 em: Dezembro 03, 2009, 09:05:55 am »
Vítor, tem atenção ao seguinte:

Condições específicas - TINF

Habilitações exigidas para ingresso:

Prioridades Habilitações
1ª Eng. Informática; Computação; Ciências dos Computadores; Sistemas Informáticos; Informática (ramos científico ou ensino); Informática de Gestão; Matemática Aplicada às Ciências da Computação
2ª Qualquer licenciatura relacionada com a especialidade (sujeita a avaliação pela Comissão de Admissão)  
3ª Bacharelato dos cursos considerados na 1ª prioridade
4ª Bacharelato dos cursos considerados na 2ª prioridade

Altura:
-Masculino: Mínimo 1,60 m / Máximo -
-Feminino: Mínimo 1,56 / Máximo -

Se a tua licenciatura for, por exemplo, em Economia ou Gestão de empresas não tens qualquer hipótese... :(

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #537 em: Dezembro 03, 2009, 10:20:42 am »
Bem relembrado. Isso é algo que convém sempre relembrar à malta. Mas suponho que se está mesmo interessado especificamente apenas em Informática é porque tem licenciatura ou bacharelato em informática. Pelo menos faria sentido.

*

vitorh

• 11
  • +0/-0
« Responder #538 em: Dezembro 03, 2009, 11:56:02 am »
Obrigado pelas respostas malta.

De facto na tabela de inaptidões, nas condições que me podem reprovar, diz sempre "...causando perturbações ou incapacidado para o serviço.". No meu entender não me condicionam em nada, mas certamente na altura portanto é que irei saber.

Quanto às preferências nas licenciaturas, estive 3 anos em Eng. de Computadores e Telemática mas acabei por mudar e completei a licenciatura em Tecnologias de Informação e Comunicação.
Penso que preencho os requisitos neste campo.

Mais uma vez agradeço as respostas.

Boa sorte a quem vai concorrer também ;)

*

elisa2

• 16
  • +0/-0
« Responder #539 em: Dezembro 03, 2009, 12:43:13 pm »
Ah! ja agora..
No primeiro dia que estiverem no lumiar vão ter um briefing sobre a força aerea, e das especialidades que ha. No fim vão de novo por as especialidades que querem! Uma dica: Mesmo que alguem diga que não pode concorrer a uma especialidade so pelo nome do vosso curso e voces achem que o vosso curso ate é compativel..INSISTAM! para eles deixarem meter essa escolha no papel e ir depois a avaliação a ver se reamente podem! :)
A mim apanharam me desprevenida e quando dei por mim tinha mais de metade as opçoes riscadas pela alferes que estava la de serviço..lol